Flávio ExtremeJigs Postado Outubro 20, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2011 Olá pessoal! Meu nome é Flávio Tannús, sou fisioterapeuta, pescador amador esportivo e atualmente sou fabricante dos JIGS “EXTREME JIGS” e iscas de fly. Mas a finalidade é passar algumas dicas para os amigos pescadores, como Fisioterapeuta. O corpo humano é uma máquina perfeita, porém como toda “máquina”, inspira alguns cuidados para que ela tenha um bom desempenho. A má postura e a falta de ergonomia são os maiores inimigos de nós pescadores, sem contar que o esforço físico é muitas vezes demasiado para aqueles que têm a pescaria esporádica, como sua maior atividade física, acumulando ainda os famosos exageros gastronômicos e etílicos. Sabe-se que o condicionamento físico através de exercícios aeróbicos é primordial para o bom desempenho em qualquer atividade e influencia inclusive na tomada de decisões que farão a diferença no resultado final. O condicionamento físico basicamente nada mais é do que o fortalecimento associado à flexibilidade. Aqui abordaremos a flexibilidade através do alongamento. Benefícios dos Alongamentos: • Redução de tensões musculares e sensação de um corpo mais relaxado; • Beneficia a coordenação, pois tornam os movimentos mais soltos e fáceis; • Prevenção de lesões como distensões musculares (um músculo forte e alongado resiste melhor às tensões do que um músculo forte não alongado); • Facilita atividades de desgaste como PESCA, caminhada, corrida, ciclismo, natação, tênis, etc; • Desenvolve a consciência corporal. Conforme alonga as várias partes de seu corpo, você as focaliza e entra em contato com as mesmas. Você aprende a conhecer-se; • Ajuda a liberar os movimentos bloqueados por tensões emocionais, de modo que isto aconteça de forma espontânea; • Auxilia na recuperação muscular após uma atividade física; • Melhora o nível de elasticidade das fibras musculares evitando ou revertendo o encurtamento muscular; • Ativa a circulação; Segue duas ilustrações como sugestão: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Outubro 20, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2011 caro Flávio muito boa,importantíssimo,já to 50quentão e alongamento , pilates e hidro ginastica me faz aguentar o tranco ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio ExtremeJigs Postado Outubro 20, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2011 caro Flávio muito boa,importantíssimo,já to 50quentão e alongamento , pilates e hidro ginastica me faz aguentar o tranco ::tudo:: Obrigado Ramon! Afinal.. que dia vou abrir minha cx de MPs e ver um pedido seu heim? :gorfei: abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Outubro 20, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2011 Muito bom mesmo!! Valeu pelas informações!! Eu corro em torno de 4,5km a 6km dia sim, dia não. Faço alongamento + aquecimento antes e alongamento após a atividade. Nos exercícios de fortalecimento muscular tbm faço. Depois que comecei a me alongar de forma correta (e em tempo adequado), as lesões musculares diminuíram bastante!! Abração Edu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Pescador Postado Outubro 21, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2011 joia::: joia::: Show de bola Flavio. O exercício nº 9 é o que o do pessoal do florminense mais faz. Neah?! KKKK Agora falando sério, ótimas dicas parceiro. Parabéns. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Wisch Postado Outubro 21, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2011 FlavioA excelente tópico ::tudo:: ::tudo:: pois eu,por má postura lesionei minha coluna sacra,ha 16 anos atras,e hoje luto contra uma Hérnia de disco e agora neste exato momento a dor ta quase que insuportável,e o unico remedio é o alongamento,que por preguiça não faço e sofro com isso.Mas vou guardar essas dicas sua para ler e reler e fazer :gorfei: :gorfei: pois só assim poderei aliviar minha dor,segundo meu neurologista,e pra quem não tem problema de coluna fica a dica:Cuidem dela demais pois a dor é surtei:: surtei:: é de surtar joia::: Valeu Flavio ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Outubro 21, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2011 caro Flávio muito boa,importantíssimo,já to 50quentão e alongamento , pilates e hidro ginastica me faz aguentar o tranco ::tudo:: Obrigado Ramon! Afinal.. que dia vou abrir minha cx de MPs e ver um pedido seu heim? :gorfei: abs eita distração minha..vou ficar atento joia::: , parabéns pelo tópico pois realmente quem seguir suas recomendações irá ter uma vida muito mais saudável e consequentemente muito mais pescarias ::tudo::,abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Outubro 21, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2011 Hehehe... Flaviãããoooo... Ótmas dicas!!! ::tudo:: Fiz um alongamento da parte uma agora e vi que to td ntrevado ( palavras de um senhor ) :gorfei: :gorfei: Vou começar a fazer diariamente joia::: . Até dezembro quero estar mir de baum. :gorfei: :gorfei: Grande abçoo!!! :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vanderlei Alves Postado Novembro 2, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 2, 2011 Pessoal, No ano passado fui pra Barcelos e a minha pescaria foi muito prejudicada pela limitação física. Neste ano malhei alguns meses antes da minha ida e enquanto lá aproveitava o momento entre uma ponto de pesca e outro para alongar fazia isso no mínimo 3 vezes no dia e posso dizer que isso fez toda a diferença, pois pude aproveitar para puxar hélices de 7,25 o dia todo sem problema algum. Att Vanderlei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.