FabianoRenner Postado Janeiro 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2008 Não sei se só esta acontecendo comigo, mas utimamente as garateias de minhas iscas estão abrindo com muita facilidade, não é só uma marcas ao contrario são varias. Vou citar Algumas T10 Rebel Acú Aicas Palmas Aicas, não só a garateia abriu pior ainda o pistão trazeiro foi todo arancado. Lele borboleta Lampejo Moro&deconto Fique impresionado com a facilidade que os Tucunas abrem as garateias mesmo quando se deixa a fricção aberta, isto com Azulões que não passam dos 3 kilos, imagina só o que os brutos do Amazonas podem fazer. Acho que estao precisando dar uma melhorada na qualidade das garateias. Mesmo as que não são originas estão abrindo também. se Alguem pode me indicar uma boa me falem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Janeiro 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2008 Fabiano, Os "peixinhos" que vc deve estar pegando, são bem brutos... !! mas um tucuna de 3k abre tranquilo essas garatéias originais das iscas...são muito fraquinhas... a aicas que está vindo com kenzaki 4x..suportam bem.. Eu não consigo pescar com garatéia original, a não ser da rapala que nunca me deixou na mão... troco todas por 3x ou 4x, da vmc... e sempre tenho de reserva...abriu um pouco to trocando argola e garatéia... já perdi muito peixe por conta de garatéia aberta.... Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoRenner Postado Janeiro 17, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2008 Fabiano, Os "peixinhos" que vc deve estar pegando, são bem brutos... !! mas um tucuna de 3k abre tranquilo essas garatéias originais das iscas...são muito fraquinhas... a aicas que está vindo com kenzaki 4x..suportam bem.. Eu não consigo pescar com garatéia original, a não ser da rapala que nunca me deixou na mão... troco todas por 3x ou 4x, da vmc... e sempre tenho de reserva...abriu um pouco to trocando argola e garatéia... já perdi muito peixe por conta de garatéia aberta.... Abração Vc sabe que sou fã das iscas aicas mas vc precisa ver o que aconteceu com a isca cão fila que pensei esta garatéia é boa mas ela abriu tanto que chegou a ficar reta, o mesmo aconteceu com uma isca acú de meu amigo.Perde os pistão trazeiro da Palmas já não é novidade já aconeceu isto 3 veses comigo, mas a isca é matadeira e sempre compro uma nova. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Janeiro 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2008 f_renner, Amigo isto não é novidade pra mim, perdi meu troféu no Formoso por conta de garatéias abertas, por isso hoje logo que compro já faço a troca, tenho utilizado algumas da Owner, ainda não me deixaram na mão, uso também as VMC e estou testando algumas da Kenzaki. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Janeiro 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2008 Definitivamente eu sou um tosco, kkkkkkkkkkkk Já fui chamado até de "larterneiro de garatéia" kkkkkkkkkkkkkk Eu só tiro a original depois que ela perdeu 1 "dente" ... kkkkkkkkkkkk :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Janeiro 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2008 Definitivamente eu sou um tosco, kkkkkkkkkkkk Já fui chamado até de "larterneiro de garatéia" kkkkkkkkkkkkkk Eu só tiro a original depois que ela perdeu 1 "dente" ... kkkkkkkkkkkk :lol: Uhauhauhauhauhauhauhauhauhauahuahuahuah Só vc não..conheço uns amiguinhos que tem até garatéia enferrujada...uahauhauha, matar o peixe de tetano...hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Janeiro 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2008 Definitivamente eu sou um tosco, kkkkkkkkkkkk Já fui chamado até de "larterneiro de garatéia" kkkkkkkkkkkkkk Eu só tiro a original depois que ela perdeu 1 "dente" ... kkkkkkkkkkkk :lol: Uhauhauhauhauhauhauhauhauhauahuahuahuah Só vc não..conheço uns amiguinhos que tem até garatéia enferrujada...uahauhauha, matar o peixe de tetano...hehehehe Até enferrujada??????? Por que esta discriminação??? kkkkkkkk Tem algum problema com as enferrujadas??? :oops: kkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Janeiro 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2008 Uhuahauhauhauha..... vou mandar pra goiânia umas garateias de inox pra vc...uahauhauhauhauhauhauhauhauha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Janeiro 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2008 Ué, parece que tão falando de mim. Uso as bicha até não dar mais para amolar. Nota: SEM PERDER PEIXE. TCHAU CAMBADA (kakakakakak) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Halieuta Postado Janeiro 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2008 Fabiano Se você não quer mais perder peixe, recomendo que você utilize garatéias 5X... hehehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Percio Postado Abril 14, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2008 Uai, eu nem sabia que aqueles trem davá di trocar!!! kkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Abril 15, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2008 Definitivamente eu sou um tosco, kkkkkkkkkkkk Já fui chamado até de "larterneiro de garatéia" kkkkkkkkkkkkkk Eu só tiro a original depois que ela perdeu 1 "dente" ... kkkkkkkkkkkk :lol: Eu tambem, só coloco outra se a original não tem mais geito de usar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ferreira Postado Abril 15, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2008 Fabiano meu camarada, duas dicas para vc não perder mais peixes, vc pode usar uma dessa e presta atenção q ela ja tem um snap: ou se preferi pode aumentar o numero de garateias, tipo essa ai: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Abril 15, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2008 Será que as gaartéias estão abrindo simplesmente porque a força de fricção usada é excessiva? Pensem bem antes de responder essa! A fricção não apenas tem a função de evitar que a linha arrebente; mas também a garatéia, a argola (ring) que segura essa garatéia, o pitão, a vara,... Em outras palavras, todo o conjunto deve ser equilibrado entre sí, e todo ele será protegido (ou não :roll: ) pela fricção. Usando com uma fricção bem regulada, garatéias podem ser bem fininhas sem que arrebentem; mas com o benefício de ferrarem muito mais fácil q garatéias grossas (reforçadas), evitando perdas... 8) Um abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Abril 15, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2008 Hãaaaa... Ainda em tempo, eu continuo mudando tudo em minhas iscas! E, no geral, as novas garatéias acabam ficando mais fininhas que as originais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.