Ir para conteúdo

Pessima qualidade nas Garateias

Posts Recomendados

Não sei se só esta acontecendo comigo, mas utimamente as garateias de minhas iscas estão abrindo com muita facilidade, não é só uma marcas ao contrario são varias. Vou citar Algumas

T10 Rebel

Acú Aicas

Palmas Aicas, não só a garateia abriu pior ainda o pistão trazeiro foi todo arancado.

Lele borboleta

Lampejo Moro&deconto

Fique impresionado com a facilidade que os Tucunas abrem as garateias mesmo quando se deixa a fricção aberta, isto com Azulões que não passam dos 3 kilos, imagina só o que os brutos do Amazonas podem fazer. Acho que estao precisando dar uma melhorada na qualidade das garateias. Mesmo as que não são originas estão abrindo também. se Alguem pode me indicar uma boa me falem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabiano,

Os "peixinhos" que vc deve estar pegando, são bem brutos... !!

mas um tucuna de 3k abre tranquilo essas garatéias originais das iscas...são muito fraquinhas... a aicas que está vindo com kenzaki 4x..suportam bem..

Eu não consigo pescar com garatéia original, a não ser da rapala que nunca me deixou na mão... troco todas por 3x ou 4x, da vmc... e sempre tenho de reserva...abriu um pouco to trocando argola e garatéia... já perdi muito peixe por conta de garatéia aberta....

Abração

Link para o comentário

Fabiano,

Os "peixinhos" que vc deve estar pegando, são bem brutos... !!

mas um tucuna de 3k abre tranquilo essas garatéias originais das iscas...são muito fraquinhas... a aicas que está vindo com kenzaki 4x..suportam bem..

Eu não consigo pescar com garatéia original, a não ser da rapala que nunca me deixou na mão... troco todas por 3x ou 4x, da vmc... e sempre tenho de reserva...abriu um pouco to trocando argola e garatéia... já perdi muito peixe por conta de garatéia aberta....

Abração

Vc sabe que sou fã das iscas aicas mas vc precisa ver o que aconteceu com a isca cão fila que pensei esta garatéia é boa mas ela abriu tanto que chegou a ficar reta, o mesmo aconteceu com uma isca acú de meu amigo.

Perde os pistão trazeiro da Palmas já não é novidade já aconeceu isto 3 veses comigo, mas a isca é matadeira e sempre compro uma nova.

Link para o comentário

f_renner,

Amigo isto não é novidade pra mim, perdi meu troféu no Formoso por conta de garatéias abertas, por isso hoje logo que compro já faço a troca, tenho utilizado algumas da Owner, ainda não me deixaram na mão, uso também as VMC e estou testando algumas da Kenzaki.

Abraço

Link para o comentário

Definitivamente eu sou um tosco, kkkkkkkkkkkk

Já fui chamado até de "larterneiro de garatéia" kkkkkkkkkkkkkk

Eu só tiro a original depois que ela perdeu 1 "dente" ... kkkkkkkkkkkk :lol:

Uhauhauhauhauhauhauhauhauhauahuahuahuah

Só vc não..conheço uns amiguinhos que tem até garatéia enferrujada...uahauhauha, matar o peixe de tetano...hehehehe

Link para o comentário

Definitivamente eu sou um tosco, kkkkkkkkkkkk

Já fui chamado até de "larterneiro de garatéia" kkkkkkkkkkkkkk

Eu só tiro a original depois que ela perdeu 1 "dente" ... kkkkkkkkkkkk :lol:

Uhauhauhauhauhauhauhauhauhauahuahuahuah

Só vc não..conheço uns amiguinhos que tem até garatéia enferrujada...uahauhauha, matar o peixe de tetano...hehehehe

Até enferrujada??????? Por que esta discriminação??? kkkkkkkk

Tem algum problema com as enferrujadas??? :oops: kkkkkkkkk

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Será que as gaartéias estão abrindo simplesmente porque a força de fricção usada é excessiva?

Pensem bem antes de responder essa!

A fricção não apenas tem a função de evitar que a linha arrebente; mas também a garatéia, a argola (ring) que segura essa garatéia, o pitão, a vara,...

Em outras palavras, todo o conjunto deve ser equilibrado entre sí, e todo ele será protegido (ou não :roll: ) pela fricção.

Usando com uma fricção bem regulada, garatéias podem ser bem fininhas sem que arrebentem; mas com o benefício de ferrarem muito mais fácil q garatéias grossas (reforçadas), evitando perdas... 8)

Um abraço a todos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...