André Santos Postado Outubro 23, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2011 Boa noite amigos, Nesta sexta feira meu irmao me chamou para ir na chacara de uma amiga em uma festa de dois amigos dele, e que la tinha poços com varios tipos de peixe, mas ele nao soube me informar quais. Ja que estava meio estressado da faculdade, resolvi ir. Arrumei a tralha e partimos para la sabado meio dia. Chegamos por volta de 2 da tarde, almoçamos , conversamos com os amigos dele e por volta das 5 e meia da tarde resolvi ir fazer um ' reconhecimento ' dos peixes. Eram 3 poços com mais ou menos 30 m x 15 m . Levei apenas o material de pesca, esquecendo o celular, e por isso nao tenho essas fotos. Mas em menos de 1 hora e meia, peguei 8 matrinchas ( todas na meia agua) entre 0,5 e 1,5 kg ( no 'olhometro ') e um peixe desconhecido porem bastante grande no outro poço arrebentou o lider , porem pouco depois recuperei a big O osso que apareceu boiando no poço. Espectativas a Mil , voltei para me arrumar para a festa de noite, mas mal podia esperar pelo dia seguinte. Amanheceu, tomamos cafe e por volta das 10 da manha fomos la novamente, desta vez com cameras e ate um parceiro amigo do meu irmao. Para minha surpresa - e decepçao- em 2 horas nao obtive nenhuma captura , apenas 3 ataques. Fiquei bastante decepcionado e voltamos a casa para comer. Porem, como pescador e fominha, resolvi voltar la depois do almoço - por volta de 1 e meia da tarde - sozinho (mas com o celular) para dar os ultimos pinchos. No poço das matrinchas, apesar de ve-las na superficie, quando arremessava a isca perto delas que elas afundavam e nao voltavam tao cedo. Nenhum ataque. Resolvi ir no outro poço - o dos pacus - tentar a sorte . Porem , no meu primeiro arremesso, alguma coisa sai do meio da vegetaçao e da as caras : um pequeno tucuninha . Fiquei muito feliz e mandei a big O denovo e : Soltando : Fiquei bastante feliz. Resolvi novamente insistir no 'point ' , porem a big O perdeu eficiencia. Hora de tentar outra cranck : Cotton Cordel CC ratlin' Shad prateada e: Apartir dai apenas refugadas nas cranks. Resolvi ir no terceiro poço, o que estouraram o lider, tentar algo. Nada , apenas um ataque de algo nao identificado perto da margem. Voltando ao point, coloquei a x-rap 08 GG e ai ja viu , os tricks fazendo a festa porem so 3 capturas ( 2 escaparam antes de sair pra foto) : mais um: E o destaque da pescaria , atacou com vontade mas so engatou mesmo num trabalhor muito rapido da x-rap : E foi isso, obtive mais açoes porem nenhum chegou a fisgar efetivamente, e depois de 1 hora e meia tive que sair para podermos voltar pra casa. Estou ate agora sem saber o porque da mudança repentina das matrinchas, de um dia atacarem bem as iscas para no outro negarem qualquer ataque, em menos de 24 horas. se alguem puder me explicar o que aconteceu, serei grato. Fiquei muito feliz, pois tanto tempo sem pescar obtive boas açoes e algumas surpresas . Quando voltar la, quero fazer visita a uma represa que fica longe da casa, porem e muito grande, espero ter novas surpresas. Gostarias de pedir desculpas pelas fotos, tive que tirar com uma mao so e rapido para preservar o peixe, mas ficaram melhor que o esperado ate. Equipamento: Vara : Fenwick HMX 20 lb 6" Carretilha : Quantum tour editon PT 7.0 Linha : Power Pro Iscas mais produtivas (tanto para matrinchas quanto para tucunas) : x-rap 08, Big O, CC ratlin shad . Abraços a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Rodrigues Postado Outubro 24, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 Muito legal Lindas as colorações destes tucunas... Show de bola Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Santos Postado Outubro 24, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 Eu tambem fiquei bastante impressionado com a coloraçao deles, muito linda mesmo! Mas o que estranhei foi o fato de eles apenas ficarem nas margens como se fossem trairas.. e tambem o fato de so atacar a isca num tralho estremamente rapido e erratico.. a velocidade que precisava era muito grande, nao entendi o porque ainda.. Porem a maior duvida que tenho e a seguinte: porque da mudança repentina de comportamento das matrinchas, de um dia atacarem bem as iscas para no outro negarem qualquer ataque, em menos de 24 horas ?? se alguem puder me explicar o que aconteceu, serei grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Outubro 24, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 belos peixes, muito bom pescar em um lugar misterioso assim, onde para descobrir os peixes que tem é preciso captura-los... hehe sobre o comportamento dos matrinxãs eu já presenciei isso em algumas pescaria minhas, coincidentemente em lagos artificiais,porém,pescando tambas.. nao sei explicar, pode ser a mudança da temperatura da água de um dia para o outro,nao sei.. show!abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Yuji Baba Postado Outubro 24, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 nossa meu...eh tucuna amarelo esses???? haeiuheiuheaiuhe... parece um sapo... mto diferente e lindo ao mesmo tempo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Outubro 24, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 Bonitos amarelinhos ... pescando é o q importa !! =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Léo Andrade Postado Outubro 24, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 Pegando os macetes só nos pequenos hein... Sua hora vai chegar dos bitelos... O que vale é estar pescando André, coisa que eu não tenho feito... chorei:: chorei:: chorei:: Agora a cor deles é bem diferente... Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Pires Postado Outubro 24, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 Show, é difícil ver pesca de tucunas em fazendas, açudes atc. É quando se ve um relato desses é diferente e legal. Parabéns, abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Henrique Postado Outubro 24, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 lindos tucunas ! eheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Arruda Postado Outubro 24, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 Nunca vi coloração parecido com a desses tucunas! impressionante!! arranja uma varinha de 14 lb e tenho certeza que sua diversão vai duplicar!! ;D abraço e parabéns pelos tucunas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Outubro 25, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2011 Muito legal, tucunas são sempre um show. Abs Dini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Outubro 25, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2011 Top a cor desses amarelos... Pescar é o que importa!!! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Couto Postado Outubro 26, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 26, 2011 Mais que pintura de tucunas!! lindos!!! parabéns! abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Outubro 26, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 26, 2011 ::tudo:: ::tudo:: estes amarelos estão com pinta de cachara surtei:: surtei:: vivendo e aprendendo ::tudo:: ::tudo:: Top a pescaria e o relato - parabens ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Outubro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 Muito bacana esse tucuna. A cor é fantástica!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Cps Postado Outubro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 Muito bacana, belos tuquinhas palmas:: !! parabens !! abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Outubro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 Opa.. belos tucunas... parabéns!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.