Flavio Hamanaka Postado Outubro 25, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2011 Estou querendo comprar um motor de 5hp pra brincar um pouco e nao ter o incomodo de arrastar a lancha ou ficar e pondo motor com ajuda no carrro!! algo que seja leve pratico e que eu possa pegar os barquinhos emprestado dos amigos aqueles que fica encafofado nos rancho kkkk Vamos lá entao provavelmente eu iria usar em embarcações que variam de 4 a 5 metros na distancia maxima de 1 a 2 km em dia totalmente seguros ceu limpo!!! Minha duvida seria, se alguem ja tem experiencia com esse motorzinho , se sim qual a velocidade alcaçanda e tipo de embarcação!! quanto a Marca 5hp 4 tempo honda, descartei pelo seu valor de quase 6 mil, ou seja fora da lista mais em minha opnião foi o que mais me encheu os olhos rs!! 5hp 2t Mercury e torratsu parece ser o mesmo motor, 4hp 2t yamaha, 5hp 4t sailor, 5hp 4t branco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 26, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 26, 2011 Tenho um 5hp Mercury 2008, é um motor mto bom, leve 20kg, carrego com uma mão, não gasta nada e a vantagem sobre o Yamaha de 4hp é porque ele tem alem do tanque interno um tanque remoto adcional de 12litros, ele é a fricção enquanto o yamaha é de pino( se bater numa pedra não anda mais , tem que tirar a hélice e trocar o pino, isso é um empecilho no meio do rio), o desempenho é melhor e o preço praticamente o mesmo, vai de mercury que não se arrependerá, uso ele aqui no Rio Pardo num Alumar de 7m na época da seca e toca tranquilo. Antes que alguem venha falar que o 5hp não serve pra nada, eu tenho outros 3 motores um 15, um 18 e um 25, e ultimamente o 5 é o que mais uso, nem esgoto ele, tá até quente aki na garagem, hehehehe. Pra pescaria rapida( uma tarde por exemplo) em que o deslocamento é minimo, e não se tem pressa é uma ótima opção. Lembrando que esse motor é o mesmo que o Tohatsu, assim como os 8, 15 ,25 e 40. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Outubro 26, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 26, 2011 O Mercury 5hp tem câmbio, tanque externo, refrigerado a água, acelerador no punho, e ainda é mais barato que um Yamaha 4hp legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Hamanaka Postado Outubro 26, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 26, 2011 Já estava vendo um mercury de 5hp quando surgiu a duvida desse sailor , mais acho que 2t deve ser melhor pois poderá ser transportado em qualquer posição!! lamana eu vi isto que vc falou ele tem cambio na lateral e acelerados no punho e saida pra tanque !! guto vc saberia o consumo hora desse motor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 26, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 26, 2011 Flavio não sei te dizer consumo em litros/h pois ando muito pouco, mas é minimo, chega a ser ridiculo. Eu pesco 1x por semana Piapara e piau flamengo aki no meu rancho, os pontos normalmente no máximo a 2km, qdo usava o 15hp gastava em média 4 litros por dia, no 5hp de 1 a 1,5 litros no mesmo percurso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Hamanaka Postado Outubro 26, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 26, 2011 Valeu Guto!! o que estava imaginando se nesse 2km que eu ia percorrer conseguiria ir com um tanque dele cheio e com mais uma garrafinha de 2 litros de reserva ou se eu ia precisar por meu tanque de 12 litros rs!! acho que vou optar por esse mesmo mercury 5hp 2t! , meus amigos tem um barco de 5 metros que ficou no racho pra baixo da APP ou seja os 100 metros de arvores nao passa carro muito menos carreta e o barco fica lá de ponta cabeça no meio dessa matinha, com um motor leve seria facil facil eu ir pegar esse barco !! valeu pelo comentario guto obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Hamanaka Postado Outubro 26, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 26, 2011 Guto esqueci de perguntar uma coisa, no transporte vc esgota o tanque de combustivel? ou posso deitar ele cheio que ele nao derrama? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 26, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 26, 2011 Dá pra transportar ele deitado mas tem que fechar o suspiro, mas não aconselho usar o tanque interno alem de correr o risco de respingar gasolina no capô na hora de abastecer, se vc ficar muito tempo sem usar não tem jeito de tirar a gasolina velha de lá sem desmontar, use o remoto de 12litros que já vem com o motor coloque 5litros e seja feliz, alem de ser mais facil pra fazer a mistura em termos de calculos se sobrar gasolina velha dá pra jogar fora. Fora isso o motorzin é show, esquece Sailor, alem de pesado por ser 4t se quebrar vc tá encrencado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Israel Caires Postado Outubro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 Tive um motor "Branco Marine 6hp, mono cilindro 125cc" show de bola, foi importado para o Brasil 2005, mas é um Selva Marine (italiano). Andava muito, era motivo de chamar atenção dos pescadores, eu sozinho no pantaneira 3 metros (barco da foto) acompanhava motor jonson 15 com 2 pescadores. No GPS Legend, ja bateu 35 km/k descendo rio e 30 em represas! Super leve, tanque externo também! Vale a pena mesmo ter um desse para pescar sozinho no barco! Ja com 2 pescadores não é bom! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Israel Caires Postado Outubro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 Foto 2 https://picasaweb.google.com/lh/photo/i ... directlink Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Hamanaka Postado Outubro 28, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 Valeu Israel !! é mais ou menos o que eu pretendia rs no começo procurei um caique com motor pra pescar sozinho rs mais percebi que é instavel demais nao da pra evar tralha muito menos levvantar pra dar uns arremesso, entao pensei em um motor pegqueno que eu usaria barco de amigos e uma chatinha d euns 3 metros ! valeu pelos dados do desepenho!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Willian Postado Agosto 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2016 Em 25/10/2011 at 22:10, Guto Pinto disse: Tenho um 5hp Mercury 2008, é um motor mto bom, leve 20kg, carrego com uma mão, não gasta nada e a vantagem sobre o Yamaha de 4hp é porque ele tem alem do tanque interno um tanque remoto adcional de 12litros, ele é a fricção enquanto o yamaha é de pino( se bater numa pedra não anda mais , tem que tirar a hélice e trocar o pino, isso é um empecilho no meio do rio), o desempenho é melhor e o preço praticamente o mesmo, vai de mercury que não se arrependerá, uso ele aqui no Rio Pardo num Alumar de 7m na época da seca e toca tranquilo. Antes que alguem venha falar que o 5hp não serve pra nada, eu tenho outros 3 motores um 15, um 18 e um 25, e ultimamente o 5 é o que mais uso, nem esgoto ele, tá até quente aki na garagem, hehehehe. Pra pescaria rapida( uma tarde por exemplo) em que o deslocamento é minimo, e não se tem pressa é uma ótima opção. Lembrando que esse motor é o mesmo que o Tohatsu, assim como os 8, 15 ,25 e 40. Olá. Eu também estou querendo comprar um Mercury de 5 mas dizem que ele vibra muito por ser de 1cilindro. Isso atrapalha muito? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2016 normal , nada demais, olha ele aí num barco 7m chapa 2mm 120kg como vai bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Agosto 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2016 ola srs = oi guto tudo bem mestre ? como foi a pescaria ?/ bom ja´que estao comentando do mercury 5hp = oq axa do 9.9 hp ??/ na sua opiniao = oq prefere = 5 ou 9.9 hp ???? e porq ?? sei que os 2 motores sao bons ok / abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriel Melle Postado Agosto 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2016 Valeu Israel !! é mais ou menos o que eu pretendia rs no começo procurei um caique com motor pra pescar sozinho rs mais percebi que é instavel demais nao da pra evar tralha muito menos levvantar pra dar uns arremesso, entao pensei em um motor pegqueno que eu usaria barco de amigos e uma chatinha d euns 3 metros ! valeu pelos dados do desepenho!! Flávio tive caiaque muitos anos e tenho barco hoje. Cada um tem suas particularidades pontos positivos e negativos hoje no mercado de caiaque nacional todos são muito seguro e estável, tive quase todos nacionais em em todos conseguia pescar de pé sem problema em todo tempo q fiquei cai uma vez por besteira minha fora isso não, o pouco espaço é verdade porém vc se acostuma. Mas tudo é gosto em fim amigo monto um safari com um 5 hp Mercury, procura no YouTube fico bem legal. Anda muito chegava a puxa 8 caiaque e não gastava nada. Abraços Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriel Melle Postado Agosto 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2016 Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2016 3 horas atrás, Fabio Giovanoni disse: ola srs = oi guto tudo bem mestre ? como foi a pescaria ?/ bom ja´que estao comentando do mercury 5hp = oq axa do 9.9 hp ??/ na sua opiniao = oq prefere = 5 ou 9.9 hp ???? e porq ?? sei que os 2 motores sao bons ok / abraço / Pescaria foi péssima, erramos feio, mas fomos atrás só de Piraíba, aí tinha a chance de errar mesmo. Fabio o 9.9 não vende mais aqui, mas não compensava pois a maioria dos 9.9 usam a mesma cabeça e estrutura do 15, ou seja é comprar um 15 com potencia reduzida, então nesse caso é melhor partir pra um 8, pelo menos é mais leve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Agosto 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2016 1 hora atrás, Guto Pinto disse: Pescaria foi péssima, erramos feio, mas fomos atrás só de Piraíba, aí tinha a chance de errar mesmo. Fabio o 9.9 não vende mais aqui, mas não compensava pois a maioria dos 9.9 usam a mesma cabeça e estrutura do 15, ou seja é comprar um 15 com potencia reduzida, então nesse caso é melhor partir pra um 8, pelo menos é mais leve. Gutão que pena hein, nem uma Piraibinha ? putz,,, pois é, até o meu Mariner 8hp está na estrutura do 15 ! mas tbm não gasta nada ! o Guto, dá uma limpada lá na sua caixa de mensagens ! quero te mandar um link ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2016 Já limpei Ricardo, não pegamo nada, mas na nossa semana ng pegou tb, agua deu uma gelada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Agosto 8, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2016 guto obrigado pela atençao ok parceiro / importante sobre a pesca = é que vç foi e tentou = sempre é aprendizado né / ñ deu sorte ; pela data = que ja´estava marcada ; a viajem .; ñ tinha como adiar ; ou mudar / depois ir buscar os danados ñ é nada facil / como vç disse = tem que ter um guia ; um piloto que ; leve vç nos pontos = gastar muita gasolina e comer muito sol / cansativo e sacrificante p/ se conquistar os premios ; depois / tudo pronto ; marcado p/ embarcar = ñ tinha como voltar ; ou adiar ok / pena msmo amigao motores = ja´entnedi sobre a cabeça de força e peso / / abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilbertinho Postado Outubro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2016 Motoes de 5 HP ou menos são muito bons para bater caipirinha na beira do rio. O negócio é pensar num motor entre 10 e 15 HP. Pesam pouco, transportam um bom peso, reagem bem em corredeiras moderadas e consomem pouco. Daí pra baixo tudo fica mais perto de um bom remo..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Caxambu Postado Fevereiro 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2017 Prezados pescadores, comprei um mercury 5 hp novo faz um ano e ainda não funcionei ele devido problema com minha saúde...ainda estou me recuperando...estou pretendendo funcioná-lo para teste e gostaria de saber se o mesmo já vem com óleo na rabeta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Fevereiro 6, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2017 11 horas atrás, Roberto Caxambu disse: Prezados pescadores, comprei um mercury 5 hp novo faz um ano e ainda não funcionei ele devido problema com minha saúde...ainda estou me recuperando...estou pretendendo funcioná-lo para teste e gostaria de saber se o mesmo já vem com óleo na rabeta. Todos motores vêm com oleo na rabeta prontos pra serem usados, só não esqueça do oleo 2T tempos na gasolina, hehehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Fevereiro 6, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2017 Exatamente como o guto falou, só um detalhe que li aqui mesmo no forum e obtive a mesma informacao de alguns donos de mercury. Convem confirmar se a quantidade de oleo na rabeta esta correta, em alguns motores que vieram pro BR , a quantidade veio inferior ao recomendado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Fevereiro 6, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2017 sr roberto ; minha opiniao aqui = só acredito em deus se eu fosse o sr. = tirava o bujao superior ; da rabeta ; e verificava ok tirando o bujao superior c/ o motor bem de pé = ideal é = oleo até na boca ; ou até escorrer por cima = ai só fechar bujao ; e tudo certo ok caso for ; pede p/ alguem de confiança ver p/ sr / assim fica ciente ; e c/ certeza de q = está tudo certo ok ;;;;;;; é ; o mais correto; antes do teste ; né amigao caso funcione o motor ; depois for guardar ; ñ esqueça dos procedimentos = antes ; durante ; e depois ok abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.