Radaihan Postado Outubro 26, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 26, 2011 Ja tive com essa vara na mão em uma loja de pesca e fiquei na duvida na hora de comprar, gostaria de um ajuda ai pessoal: Se aguenta mesmo? se a marca e boa? se alguem tem .. que possa fala algo a respeito... valeww pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Outubro 26, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 26, 2011 Pretende usá-la em que tipo de pesca? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Wisch Postado Outubro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 Eu vi uma no Juninho Pesca e não gostei muito,só pelo fato dos passadores ser de duas patas(todos os passadores)no meu ver ela vai ser um toco,e pelo valor dela iria de Daiwa Procaster 25lbs joia::: E para os peixes de nossa região,se tratando de varas mais resistentes,vou de Pesca Brasil,são um poco pesadas mas não quebram,aguentam bem o tranco e sem contar no custo delas que é bem em conta. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Outubro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 tenho exatamente essa vara, uso-a para pegar tambas em pesqueiro, ela aguenta sim, ja tirei tamba de 17 kg com ela, gosto da ação rápida dela, boa para fisgar e arremessar, agora para baitcasting nao posso opinar.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SGUBA Postado Outubro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 estou levando duas para barcelos no fim de novembro assim que voltar postoas minhas impressões mas desde de já gostei dela, parece meio toco mas para hélices......tem que ser um pouco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Outubro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 Tenho uma de 6' na versão de molinete que é um "toco" ! Deve servir para puxar hélices, que não é o meu caso ! Usei-a apenas uma vez, e a mesma está "virgem" de peixe... Eventualmente poderá servir num processo de customização para carretilha ! De qualquer forma, me parece mais adequado buscar algo que já tenha sido preparado para carretilha ! Estou fazendo uma troca inversa, alterando uma que era carretilha para molinete ! arrow:: O blank Fenwick justifica... Claro que teria que ser com o Marco da CBM... ( pescaria de 2012... se houver ! ) ::fishing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Costa Postado Outubro 28, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 Tenho uma 5'6... não acho tão rápida para ser considerada um toco, mas é dura (nao sei se este é o termo) para arremessar e não vai bem com iscas próximo a 10g, apsear do casting ser a partir de 9g. Dá para puxar hélices, mas nao gosto do peso e arremesso. Está encostada, uso quando vou a P&P e com cevadeira dá para mandar o braço, pois aceita desaforo - e vai muito bem na ferrada e na briga com o peixe. A cortiça é de baixa qualidade e tive que tirar fora o foregrip por causa de rachadura e quebra da cortiça. Mas não é uma vara ruim para bait, mas me parece mais indicada para outras finalidades... Enfim, questão de gosto pessoal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Wisch Postado Outubro 28, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 Tenho uma 5'6... não acho tão rápida para ser considerada um toco, mas é dura (nao sei se este é o termo) para arremessar e não vai bem com iscas próximo a 10g, apsear do casting ser a partir de 9g. Dá para puxar hélices, mas nao gosto do peso e arremesso. Está encostada, uso quando vou a P&P e com cevadeira dá para mandar o braço, pois aceita desaforo - e vai muito bem na ferrada e na briga com o peixe. A cortiça é de baixa qualidade e tive que tirar fora o foregrip por causa de rachadura e quebra da cortiça. Mas não é uma vara ruim para bait, mas me parece mais indicada para outras finalidades... Enfim, questão de gosto pessoal... Qundo me referi ele ser um toco,me referi que sua ação é mais lenta( SLOW)devido os passadores de duas patas,os quais enrigessem a vara,tornando as mais duras.E creio eu que foi isso que o mestre:: Kid M quis diser tambem joia::: Pois se ela fosse rapida não seia um toco(dura) Pode melhorar a ação dela trocando os passadores de pata dupla por passadores de uma pata,assim ela ficara um pouco mais flexivel,pois os passadores e a forma como são distribuidos influencia,e muito na ação do caniço joia::: A proposito qualé a ação dessa vara Fast, Moderate ou Slow ? Abraços :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Costa Postado Outubro 28, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 Tenho uma 5'6... não acho tão rápida para ser considerada um toco, mas é dura (nao sei se este é o termo) para arremessar e não vai bem com iscas próximo a 10g, apsear do casting ser a partir de 9g. Dá para puxar hélices, mas nao gosto do peso e arremesso. Está encostada, uso quando vou a P&P e com cevadeira dá para mandar o braço, pois aceita desaforo - e vai muito bem na ferrada e na briga com o peixe. A cortiça é de baixa qualidade e tive que tirar fora o foregrip por causa de rachadura e quebra da cortiça. Mas não é uma vara ruim para bait, mas me parece mais indicada para outras finalidades... Enfim, questão de gosto pessoal... Qundo me referi ele ser um toco,me referi que sua ação é mais lenta( SLOW)devido os passadores de duas patas,os quais enrigessem a vara,tornando as mais duras.E creio eu que foi isso que o mestre:: Kid M quis diser tambem joia::: Pois se ela fosse rapida não seia um toco(dura) Pode melhorar a ação dela trocando os passadores de pata dupla por passadores de uma pata,assim ela ficara um pouco mais flexivel,pois os passadores e a forma como são distribuidos influencia,e muito na ação do caniço joia::: A proposito qualé a ação dessa vara Fast, Moderate ou Slow ? Abraços :amigo: engraçado isso... eu e meus parceiros de pesca temos o conceito de "toco" como uma vara rápida, muito rápida- quase X-fast.... sinônimos: cabo de vassoura, taco de sinuca, e por aí vai. Nominalmente ela é moderada-rápida. E no texto quero dizer que ela apesar de nao ser rápida, comporta-se no arremesso como uma X-fast, ou seja, um "toco". Devo discordar a respeito de passadores. Não sou rod-builder, mas tenho lido que o número de passadores ou o número de "patas" nao alteram a ação do blank, pois a ação do blank é inerente a ele. Mas á medida que se aumenta o numero de passadores e peso (por pata dupla e por mais resina) você terá um esforço a mais no blank o que pode refletir a quem o usa, uma sensação de alteração na ação. Uma comparação feita num tópico da http://rodbuilding.org/list.php? é com uma ferrari: se você botar 1000 kg de carga, vai parecer que tem um motor menor - mas é a mesma ferrari - sacou? Assim que eu tiver mais tempo, procuro o artigo e posto aqui. Ou um RB vem aqui e explica melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Outubro 28, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 Só esclarecendo o MEU ponto de vista : tchau:: arrow:: vara "toco" para mim é aquela de ação super-hiper-rápida ! arrow:: Das que em nada ajudam ( flexibilidade ) na hora dos lançamentos das iscas utilizadas... arrow:: Daquelas que os "brutos" pedem "arrego" logo, na hora do "cabo de força"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Wisch Postado Outubro 28, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 Tenho uma 5'6... não acho tão rápida para ser considerada um toco, mas é dura (nao sei se este é o termo) para arremessar e não vai bem com iscas próximo a 10g, apsear do casting ser a partir de 9g. Dá para puxar hélices, mas nao gosto do peso e arremesso. Está encostada, uso quando vou a P&P e com cevadeira dá para mandar o braço, pois aceita desaforo - e vai muito bem na ferrada e na briga com o peixe. A cortiça é de baixa qualidade e tive que tirar fora o foregrip por causa de rachadura e quebra da cortiça. Mas não é uma vara ruim para bait, mas me parece mais indicada para outras finalidades... Enfim, questão de gosto pessoal... Qundo me referi ele ser um toco,me referi que sua ação é mais lenta( SLOW)devido os passadores de duas patas,os quais enrigessem a vara,tornando as mais duras.E creio eu que foi isso que o mestre:: Kid M quis diser tambem joia::: Pois se ela fosse rapida não seia um toco(dura) Pode melhorar a ação dela trocando os passadores de pata dupla por passadores de uma pata,assim ela ficara um pouco mais flexivel,pois os passadores e a forma como são distribuidos influencia,e muito na ação do caniço joia::: A proposito qualé a ação dessa vara Fast, Moderate ou Slow ? Abraços :amigo: engraçado isso... eu e meus parceiros de pesca temos o conceito de "toco" como uma vara rápida, muito rápida- quase X-fast.... sinônimos: cabo de vassoura, taco de sinuca, e por aí vai. Nominalmente ela é moderada-rápida. E no texto quero dizer que ela apesar de nao ser rápida, comporta-se no arremesso como uma X-fast, ou seja, um "toco". Devo discordar a respeito de passadores. Não sou rod-builder, mas tenho lido que o número de passadores ou o número de "patas" nao alteram a ação do blank, pois a ação do blank é inerente a ele. Mas á medida que se aumenta o numero de passadores e peso (por pata dupla e por mais resina) você terá um esforço a mais no blank o que pode refletir a quem o usa, uma sensação de alteração na ação. Uma comparação feita num tópico da http://rodbuilding.org/list.php? é com uma ferrari: se você botar 1000 kg de carga, vai parecer que tem um motor menor - mas é a mesma ferrari - sacou? Assim que eu tiver mais tempo, procuro o artigo e posto aqui. Ou um RB vem aqui e explica melhor. Eduardo para mim X Fast,e´aquela que trabalha basicamente a ponta do blank.A slow,essa sim trabalha o balnk por inteiro,ai sim se parece com um cabo de vassoura oe taco de sinuca joia::: Mas se ue tiver errado que os RB de plantão me corrijam joia::: isso é bom para nosso aprendizado,é debatendo que se aprande joia::: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Costa Postado Outubro 28, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 Alex, Muito aprendi e continuo aprendendo e por isso, entre muitos outros quesitos, o FTB é show! Há muita discussão acerca de ação e há confundimento de conceitos acerca de velocidade e deformação, que de forma ou outra, estão relacionadas com a ação. A discussão é longa, deixo aos mais experientes. Algum complemento pode ser visto aqui: http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=72&t=9516 :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Wisch Postado Outubro 28, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 Alex, Muito aprendi e continuo aprendendo e por isso, entre muitos outros quesitos, o FTB é show! Há muita discussão acerca de ação e há confundimento de conceitos acerca de velocidade e deformação, que de forma ou outra, estão relacionadas com a ação. A discussão é longa, deixo aos mais experientes. Algum complemento pode ser visto aqui: http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=72&t=9516 :amigo: Pois é Eduardo,pra mim toco quer dizer algo duro sem deformação,ex tenho uma vara 50lbs que quase não trabalha (slow,ou lenta)e outra de 50lbs que trabalha(moderat,ou moderada),passei o dia pensando nisso,pois ja ouvi de pescadores falar que quando o blank não trabalha ela é rapida,mas pelo post que voce citou,o qual estava procurando para aqui postar mas não encontrei,eu entendo ao contrario slow trabalha menos e fast trabalha mais o blank.O bom seria uma semana de pescaria para debates e trocas de ideias :gorfei: :gorfei: ai todos iriam se entender ou todos iriam ficar mais confusos oloko:: oloko:: Valeu companheiro ::tudo:: A vida é feita de aprendizagem e humildade,tenho a humildade de dizer,entendo pouco desse assunto,e tenho um excelente aprendizado aqui no FTB,pois aqui só tem fera ::tudo:: E voltando ao foco,indicaria ao Radaihan a EnzoIII 5'6 - 1,68M - 12/25 libras ::tudo:: (UFA)um forte abraço :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Outubro 29, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2011 Vou pedir ao Marcão ( CBM ) que poste um posicionamento sobre essas questões... Se há alguém que pode tirar esa dúvida, é êle ! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Wisch Postado Outubro 29, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2011 Vou pedir ao Marcão ( CBM ) que poste um posicionamento sobre essas questões... Se há alguém que pode tirar esa dúvida, é êle ! joia::: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Talvez seja uma duvida tola,mas é bom para que todos tenha o mesmo conceito,que falemos todos a mesma lingua na pesca joia::: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Custom by Marco Postado Outubro 30, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2011 Kid, o tema é Amazon Tucuna e a Enzo, não concordo com nenhuma das respostas, estas varas não XX Fast e muito menos Toco. No nosso mercado não existem varas em série XXFAST. Kid, vou postar novamente o que já discutimos em uma outra situação. Nesse tópico: viewtopic.php?f=72&t=9516 Abaixo o desenho universal sobre a ação dos blanks: A vara X FAST é muito rápida. Mas existe a vara realmente Toco, que é a XX FAST Power Extra Heavy que ainda assim não significa que essa vara seja pesada. Tudo que eu aprendi nesses 20 anos trabalhando com varas de pesca e buscando informações com grandes montadores de varas custom e fabricantes de varas de renome internacional o Nelson Nakamura resumiu o que é. Veja a explicação do Nelson Nakamura nos cursos dado por ele: Na hora da fisgada uma vara de ação extra-rápida tem um resultado muito mais rápido do que uma vara de ação lenta. Para pescarias rápidas onde a fisgada tem que ser imediata eu prefiro usar varas rápidas e extra-rápidas. A pesca de superfície com bóias cevadeiras por exemplo é um caso desses. Já uma pescaria onde tenho que deixar o peixe carregar a isca para depois fisgar eu já prefiro uma vara lenta que facilita e muito esse trabalho. A pesca de carpas por exemplo. Uma pescaria de dourados onde a fisgada além de ser rápida tem que ser forte, uma vara rápida seria o ideal. Nesse caso uma vara lenta seria insuficiente na hora da fisgada e o peixe escaparia com certeza. Então veja muito bem o tipo de pescaria e peixes a serem fisgados para depois procurar uma vara adequada. Leitura da vara Tipos de Varas: -ULTRALIGHT (UL) – Ultra Leve Linha até 6 libras (2,3kg) -LIGHT (L) – Leve Linha de 6 a 12 libras (2,3kg a 5,4kg) -MEDIUM (M) – Média Linha de 10 a 14 libras (4,5kg a 6,4kg) -MEDIUM-HEAVY (MH) – Média Pesada Linha de 14 a 25 libras (6,4kg a 11,3kg) -HEAVY (H) – Pesada Linha de 16 a 30 libras (7,2Kg a 13,6kg) -MUSKY, EX-HEAVY – Super Pesada Linha acima de 35 libras (15,9kg) Classificações As varas são classificadas quanto ao comprimento, pesos de arremesso, poder ou força, capacidade de pesos e resistência das linhas e ações. Normalmente essas classificações vem impressas nas próprias varas. COMPRIMENTO É a medida do cabo à ponteira. Quanto mais compridas forem, mais longe se pode arremessar. Porém, fatores como ações da varas, pesos das iscas, espessuras das linhas e qualidade da carretilha podem influenciar. Em geral, elas tem os comprimentos especificados em pés e polegadas. PESOS DE ARREMESSO As varas possuem limites mínimos e máximos quanto ao peso de iscas que suportam arremessar. Os valores referentes a pesos de arremessos vem expressos em onças (OZ). CAPACIDADE DE PESO E RESISTENCIA DA LINHA Determina qual a capacidade mínima e máxima da linha com que se pode trabalhar. A mínima é a linha mais fraca que pode ser utilizada sem risco de partir no arremesso. A máxima é a mais forte que pode ser utilizada sem o risco de quebrar a vara. As variações entre as medidas dos diâmetros são expressas em frações de milímetro (ex.: 0,25 – 0,40 – 0,50) e a libragem em libras (ex.: 10lb, 25lb, 50lb). Medidas, esta TABELA é importante.A altura, como estatura de um ser, pode ser medida em diversas unidades. Em geral é medida em centímetros, no sistema métrico (universal) e em pés e polegadas, no sistema inglês (usado sobretudo em países de língua inglesa), onde: 1" (uma polegada) = 2,54 cm 1' (um pé) = 30,48 cm ¼" ou 0.25" = 0.64 cm ½" ou 0.5" = 1,27 cm ¾" ou 0.75" = 1,91 cm • 1,50 m ................. 150 cm ............ 4' 11" (quatro pés e onze polegadas) • 1,51 m ................. 151 cm ............ 4' 11.5" • 1,52 m ................. 152 cm ............ 5' • 1,53 m ................. 153 cm ............ 5' 0.25" • 1,54 m ................. 154 cm ............ 5' 0.5" • 1,55 m ................. 155 cm ............ 5' 1" • 1,56 m ................. 156 cm ............ 5' 1.5" • 1,57 m ................. 157 cm ............ 5' 2" • 1,58 m ................. 158 cm ............ 5' 2.25" • 1,59 m ................. 159 cm ............ 5' 2.5" • 1,60 m ................. 160 cm ............ 5' 3" • 1,61 m ................. 161 cm ............ 5' 3.5" • 1,62 m ................. 162 cm ............ 5' 3.75" • 1,63 m ................. 163 cm ............ 5' 4" • 1,64 m ................. 164 cm ............ 5' 4.5" • 1,65 m ................. 165 cm ............ 5' 5" • 1,66 m ................. 166 cm ............ 5' 5.5" • 1,67 m ................. 167 cm ............ 5' 5.75" • 1,68 m ................. 168 cm ............ 5' 6" • 1,69 m ................. 169 cm ............ 5' 6.5" • 1,70 m ................. 170 cm ............ 5' 7" • 1,71 m ................. 171 cm ............ 5' 7.5" • 1,72 m ................. 172 cm ............ 5' 7.75" • 1,73 m ................. 173 cm ............ 5' 8" • 1,74 m ................. 174 cm ............ 5' 8.5" • 1,75 m ................. 175 cm ............ 5' 9" • 1,76 m ................. 176 cm ............ 5' 9.25" • 1,77 m ................. 177 cm ............ 5' 9.5" • 1,78 m ................. 178 cm ............ 5' 10" • 1,79 m ................. 179 cm ............ 5' 10.5" • 1,80 m ................. 180 cm ............ 5' 11" • 1,81 m ................. 181 cm ............ 5' 11.25" • 1,82 m ................. 182 cm ............ 5' 11.5" • 1,83 m ................. 183 cm ............ 6' • 1,84 m ................. 184 cm ............ 6' 0.5" • 1,85 m ................. 185 cm ............ 6' 1" • 1,86 m ................. 186 cm ............ 6' 1.25" • 1,87 m ................. 187 cm ............ 6' 1.5" • 1,88 m ................. 188 cm ............ 6' 2" • 1,89 m ................. 189 cm ............ 6' 2.5" • 1,90 m ................. 190 cm ............ 6' 2.75" • 1,91 m ................. 191 cm ............ 6' 3" • 1,92 m ................. 192 cm ............ 6' 3.5" • 1,93 m ................. 193 cm ............ 6' 4" • 1,94 m ................. 194 cm ............ 6' 4.5" • 1,95 m ................. 195 cm ............ 6' 4.75" • 1,96 m ................. 196 cm ............ 6' 5" • 1,97 m ................. 197 cm ............ 6' 5.5" • 1,98 m ................. 198 cm ............ 6' 6" • 1,99 m ................. 199 cm ............ 6' 6.5" • 2,00 m ................. 200 cm ............ 6' 6.75" • 2,01 m ................. 201 cm ............ 6' 7" • 2,02 m ................. 202 cm ............ 6' 7.5" • 2,03 m ................. 203 cm ............ 6' 8" • 2,04 m ................. 204 cm ............ 6' 8.5" • 2,05 m ................. 205 cm ............ 6' 8.75" • 2,06 m ................. 206 cm ............ 6' 9" • 2,07 m ................. 207 cm ............ 6' 9.5" • 2,08 m ................. 208 cm ............ 6' 10" • 2,09 m ................. 209 cm ............ 6' 10.25" • 2,10 m ................. 210 cm ............ 6' 10.5" • 2,11 m ................. 211 cm ............ 6' 11" • 2,12 m ................. 212 cm ............ 6' 11.5" • 2,13 m ................. 213 cm ............ 7' Obtida de "http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Medidas_de_altura&oldid=21632183 Bem espero ter contribuído. Marcão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Outubro 30, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2011 Grande Marcão, Os "pontos de vista" podem ser discordantes..., MAS A REALIDADE TÉCNICA é INQUESTIONÁVEL Obrigado por todo esse esclarecimento ! Valeu ! mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Custom by Marco Postado Outubro 30, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2011 Grande Marcão, Os "pontos de vista" podem ser discordantes..., MAS A REALIDADE TÉCNICA é INQUESTIONÁVEL Obrigado por todo esse esclarecimento ! Valeu ! mestre:: Com toda certeza KId! Kid, essa podemos dizer que é uma toco e pelo seu tamanho e libragem é muito leve pois do contrario o pescador não aguentaria nem meia hora puxando os Popper de 170 gramas. Essa que esta na mão do Léo é uma toco realmente de 30 lbs, se perceber com atenção vai ver que nem chega e envergar um cm sequer nem no arremesso e nem na puxada de uma grande hélice http-~~-//www.youtube.com/watch?v=i-c03N-n_wo Eu não aguentei nem meia hora nesta batida :gorfei: :gorfei: Marcão Ps: vou fazer um video com este blank para o pessoal ver o que realmente é um toco heheheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Wisch Postado Outubro 30, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2011 Valeu Marcão mestre:: Agora ficou claro como um dia ensolarado :gorfei: Valeu ::tudo:: Não soube me explicar,mas pra mim vara toco é igual a essa que o Léo esta usando,e eu com esse porte fisico(quase um grilo)não dou conta nem de dois arremessos com ela :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neto Terrin Postado Agosto 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 29, 2012 Tenho uma, e digo que gosto mto dela, ja tirei tambas de pesqueiro com mais de 20kg, pirararas, pintados grande, td isso em pesqueiro! Ja no rio, uso ela para corricar na argentina! Top demais! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Custom by Marco Postado Agosto 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 29, 2012 Tenho uma de 6' na versão de molinete que é um "toco" ! Deve servir para puxar hélices, que não é o meu caso ! Usei-a apenas uma vez, e a mesma está "virgem" de peixe... Eventualmente poderá servir num processo de customização para carretilha ! De qualquer forma, me parece mais adequado buscar algo que já tenha sido preparado para carretilha ! Estou fazendo uma troca inversa, alterando uma que era carretilha para molinete ! arrow:: O blank Fenwick justifica... Claro que teria que ser com o Marco da CBM... ( pescaria de 2012... se houver ! ) ::fishing Para molinete fica muito boa, tenho os blanks delas aqui exatamente para este tipo de vara MOLINETE! Marcão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.