Nelson Lage Postado Janeiro 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 20, 2008 :cry: Ávidos pescadores, Tudo indica que 2008 será = 2006 (final antecipado da temporada). Tem macaco morrendo afogado, as formigas (coitadas), vão passar fome (não poderam se abastecer). Em 2006, subiu jan e fev, na segunda quinzena de março, foi a surpresa, ficou ótimo. Acabei de retornar, estava com um grupo que só viu o tucuna na mesa e olha que este já estava congelado tinha uns 30 dias. É triste, mais é realidade....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Janeiro 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 20, 2008 Nossa...Lage, bem triste mesmo essa notícia... vc esteve em qual parte, barcelos, santa isabel? Estou indo mes que tem para lá... tb temos a notícia que está marzão puro...mas estava baixando....torcer para que baixe mais.... Abração;;; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Janeiro 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 20, 2008 Grande Nelson, A coisa parece que azedou mesmo para a turma que resolveu esperar... Na verdade acho que não teve "água no nível" nessa temporada ! Estivemos lá em Out e já tinha repiquete ! Depois disso é só o que ouvimos falar dessa região na Amazônia ! Águas altas em todo lugar... E o mapa da metereologia "sugere" que as chuvas continuam... Depois disso, é bom que a turma que for pescar no 2º semestre, que o faça mais cedo... Bom vê-lo de volta ! :wink: :evil: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Lage Postado Janeiro 20, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 20, 2008 Rios marié e curicuriari - próximo a S.Gabriel, acima de S.Izabel. Toda a região de S.Izabel é fantástica, porém, é comum a subida repentina da água (repiquete), pois é uma região onde os rios não tem profundidade. Alguns fatores fazem com que a subida da água ocorra: 1 - a chuva na região é a que menos influência. 2 - chuva no Platô das Guianas - grande área que no extremo norte do Brasil, Colombia, Venezuela e nas Guianas. Onde nasscem a maioria dos afluentes do Negro. 3 - Muita água nos rios Branco e Solimôes - represando as águas do Negro. 4 - Toda Bacia do Negro é uma imensa planície (mínima diferença de altitude) - + / - 5m de moura (Rio Branco) até S.Izabel). Qualquer "águazinha) enche tudo. Informações de 1 ppesquizador do INPA. Na verdade todo estado do Amazonas é uma planície, ou seja tudo alaga, os que já visitaram, repararam que lá não tem floresta ? não tem árvores para serem extraídas, ou seja, não tem madeira (em alguns poucos locais do estado, existem madereiras). É verdade KID, muito igual a 2005/2006 Pra semana estarei de volta, tenho grupos pra atender (OU NÃO). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Icaro Biguá Postado Janeiro 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2008 O Nelson obrigado pela informação, gostaria de saber se vcs estavam dentro do Marié e se este rio fica na mesma margem de Santa Izabel ou na margem oposta, pois estamos indo pescar no Jurubaixi que fica na margem oposta...Pra quem sobe o rio Negro na margem esquerda o rio Jurubaixi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Lage Postado Janeiro 21, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2008 Iceman, Estive no Jurubaxi antes de deixar o Barco em S.Izabel. O Marié e o Curucuriari são do mesmo lado do Jurubaxi. Infelizmente lá não tem diferença, quando enche, enche tudo. Tem muita água descendo do Jurubaxi e do Uneuixi. Liguei esta manhã pra lá. mesma coisa. :cry: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Icaro Biguá Postado Janeiro 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2008 Obrigado pelas informações Nelson, um amigo esta subindo na terça o Jurubaixi e vai me ligar na quarta feira. Falaram que o Araca e o Padauari estavam num bom nível, ja estou pensando no plano "B" :lol: . Voce pode confirmar estas informações, qual barco vc opera?? Agradeço pelo apoio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Lage Postado Janeiro 21, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2008 O barco é próprio - aventureira, se sua viagem já esta marcada, independente do rio que você vá, leve jig, junpinng jig e raftinng e também pense na possibilidade de pescar com iscas vivas dentro do mato, assim você não perde a viagem - o que seria frustrante. água no mato, requer MUITA persistência (muitos arremessos no mesmo local), não pratico, porém currico também é válido para pegar peixe pra comer - sempre nas beiradas e sempre 3 ou 4 passadas no mesmo local. Em situações adversas, vale tudo - use um equipamento com boia e anzol (1m de distâancia), ao entrar em 1 lago para arremessar, coloque um piexe vivo (piranha pequena de preferência) no anzol e solte a linha na popa da lancha (10m), possível um bom ataque. Boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2008 O barco é próprio - aventureira, se sua viagem já esta marcada, independente do rio que você vá, leve jig, junpinng jig e raftinng e também pense na possibilidade de pescar com iscas vivas dentro do mato, assim você não perde a viagem - o que seria frustrante. água no mato, requer MUITA persistência (muitos arremessos no mesmo local), não pratico, porém currico também é válido para pegar peixe pra comer - sempre nas beiradas e sempre 3 ou 4 passadas no mesmo local. Em situações adversas, vale tudo - use um equipamento com boia e anzol (1m de distâancia), ao entrar em 1 lago para arremessar, coloque um piexe vivo (piranha pequena de preferência) no anzol e solte a linha na popa da lancha (10m), possível um bom ataque. Boa sorte. Show de bola as suas dicas Nelsão....Muitas aí nem imaginava...hehee... E por falar nisso...como foi a sua pescaria no Marié??? Eu sei q lá é área indígena federal...mas depois do "estirão" a margem esquerda (de quem sobe) é terra "branca".....o seu acesso foi fácil??? E vale a pena mesmos subir até as cachoeiras??? ou o rio não é tão bom para os gigantes??? Sou louco pra conhecer o Marié... :wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Lage Postado Janeiro 21, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2008 Não fui pescar, fui fazer contatos(fui de lancha), não achei grandes coisa, pleo menos nos "causos"... o $$$ fala mais alto em qualquer local, pode entrar, tens grana ? é assim que funciona. O rio não nasce na reserva, então não pertence a reserva. Quero fazer uma exploração acima de S.Gabriel, vc topa ? Rio Uaupes, Rio Içana (tem vários lagos) e outros rios Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2008 Não fui pescar, fui fazer contatos(fui de lancha), não achei grandes coisa, pleo menos nos "causos"... o $$$ fala mais alto em qualquer local, pode entrar, tens grana ? é assim que funciona. O rio não nasce na reserva, então não pertence a reserva. Quero fazer uma exploração acima de S.Gabriel, vc topa ? Rio Uaupes, Rio Içana (tem vários lagos) e outros rios Uhm...interessante...O Lance é q conheceu o Marié mas tb não pescou... Ele já esteve no Içana e não gostou...mas pq vc está querendo ir pra lá??? Eu não tenho boas referências de pesca de grandes tucunarés naquela região, e vc??? Agora...sou pau pra toda obra...dependendo de como $$$$ será essa viagem..talvez consiga ir... :wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.