Ricardo Arrais Postado Outubro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 Oi gente boa.... só queria relatar a captura deste magnifico exemplar, considerando que eu nunca tinha pego um Dourado antes!!! certamente vai fazer com que este fique na memoria de uma vida inteira alegre:: O fato de eu estar sozinho, no meio do lago,(no barquinho que eu fiz)... tentando pescar por matrinxãs e com um equipamento ABSOLUTAMENTE sem MARCA nem QUALIDADE, me deixou abismado e sem folego, qdo aquele bicho saltou para fora da água, a principio, pela forca que tinha, cheguei a pensar que era uma Carpa imensa, mas logo apos o salto, confesso que minhas pernas bambearam, meu coração batia junto as minha amígdalas e notei que o Puca que eu tinha nao iria ajudar muito (devido ao tamanho da fera), com 1/3 para dentro e o resto para fora, agarrei o aro e embarquei o MONSTRO.... só foi o tempo de levantar o motor elétrico e ligar o de Popa, e ali estava eu correndo para fora do lago, pois não havia modo de tirar fotos com meu celular sozinho e eu não queria que ela morresse... logo a margem, junto a amigos fui informado que estes exemplares foram soltos ha muito tempo atras e já não se proliferavam como normalmente seria devido, assim sendo, ela vai ser parte de uma ótima ceia, junto ao meu aniversario... As fotos e talvez ate um pequeno video, virão a seguir,,,,photobucket ????? Abraços, , , , , Ricardo Arrais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renan Nino Postado Outubro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 LEGAL RICARDO, E É VERDADE O QUE VC FALOU .. O PRIMEIRO DOURADO A GENTE NUNCA MAIS ESQUECE.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Outubro 27, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 Obrigado Renan ! ! ! Ixi eu estava lutando p/ poder por uma foto aqui !!! kkkkk, agora sim !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo Lenzi Postado Outubro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 Sinceramente, não entendi essa parte: "estes exemplares foram soltos ha muito tempo atras e já não se proliferavam como normalmente seria devido, assim sendo, ela vai ser parte de uma ótima ceia, junto ao meu aniversario... " Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chrisley Lima Postado Outubro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 Meus parabens meu amigo, principalmente por ter contornado a fragilidade do equipamento citado. Lindo Peixe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto-BH Postado Outubro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 Era um lindo dourado... parabéns!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Postado Outubro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 Sinceramente, não entendi essa parte: "estes exemplares foram soltos ha muito tempo atras e já não se proliferavam como normalmente seria devido, assim sendo, ela vai ser parte de uma ótima ceia, junto ao meu aniversario... " Eu também não entendi, pra mim os maiores exemplares são os que mais se proliferam. Explica aí direitinho para nóis Rodolfo joia::: mesmo assim é um belo exemplar pena que vai pra panela... doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Outubro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 Era um bonito dourado !!! surtei:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo Lenzi Postado Outubro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 Sinceramente, não entendi essa parte: "estes exemplares foram soltos ha muito tempo atras e já não se proliferavam como normalmente seria devido, assim sendo, ela vai ser parte de uma ótima ceia, junto ao meu aniversario... " Eu também não entendi, pra mim os maiores exemplares são os que mais se proliferam. Explica aí direitinho para nóis Rodolfo joia::: mesmo assim é um belo exemplar pena que vai pra panela... doeu:: Jr, tem que pedir pro autor do tópico explicar, pois, como eu disse, também não entendi. oloko:: Eu também não entendi o lugar que ele pegou. Disse lago. Mas é particular ou represa? O peixe é lindo, mas não pendurado e sangrando ::nada:: Mas que deve ter dado uma putsa briga, deve viu... rindo3:: rindo3:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Pires Postado Outubro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 É impressão minha, ou o dourado é do tamanho da casa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo Lenzi Postado Outubro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 É impressão minha, ou o dourado é do tamanho da casa? É sim! E ele já engoliu metade da árvore, por isso tá gordinho daquele jeito. Cê viu só? :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Abreu Postado Outubro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 Era um bonito dourado ::nada:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sorocaba Postado Outubro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 É impressão minha, ou o dourado é do tamanho da casa? É sim! E ele já engoliu metade da árvore, por isso tá gordinho daquele jeito. Cê viu só? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: mas a foto foi bem tirada, da impressão de ser muito maior do que ja é pena ter matado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto-BH Postado Outubro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 Pelo que entendi, o fato do dourado ter sido pego em ambiente lêntico (lago), ou seja, sem condições para que ele se reproduzisse, o pescador se sentiu mais à vontade para transformá-lo em ceia pois ele não teria mais função (reproduzir e gerar novos dourados) naquele ambiente. Pena que ninguém mais, inclusive nsso colega, vai ter a oportunidade de viver a emoção de captuar este indivíduo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Pescador Postado Outubro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 Fiquei com a mesma impressão do Beto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Schmidt Postado Outubro 28, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 Lindo Dourado Cara!! Mas não mata um dourado desse tamanho ai não cara ::nada:: se quiser comer um peixe pegue um dourado de 3 a 4kg que já da uma boa refeição !!! Dourados Grandes São Matrizes!! Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Outubro 28, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 Olha gente eu entendo !!! primeiro lugar muito obrigado pelos elogios ... Seguinte, eu mesmo aprendi o pesque e solte a muito tempo, morei nos ESTADOS unidos quase 15 anos e achei que nunca mais teria a posse de uma fieira ou coisa similar, já faz um ano que voltei, principalmente para morar com meu Pai, que se encontrava muito solitário, e tenho que dizer que uma de nossas melhores memorias, foi CAÇANDO E PESCANDO... O fato de que tenha relatado que o peixe não se reproduziria seria somente pelo fato de que esta especie necessitaria do processo químico, atribuído a subida contra a correnteza, juntamente com a falta de oxigenação necessária as ovas, e barcos e lanchas que praticamente arrasam com a possibilidade de ninhos... Este Lago tem sido povoado com muitas especies gracas a A.P.R.E.M ( Associação dos Pescadores da Represa Euclides Morelli ) mas já não o fazem como antigamente,,,,,,,, Os residentes da cidade relatam que sempre havia Dourados pequenos que saltavam fora da água todas as tardes, como cresceram e não conseguem se reproduzir corretamente, só cresceram e engordaram.....Como disse antes, foi meu primeiro Dourado, um TROFÉU, algo que não só tem significado para min mas tbem para meu Pai,,,,,,, Eu sou consciente de relatar as autoridades a pesca indiscriminada e ilegal de redes e tarrafas, tbem tento sempre coletar o lixo e as poluições que passam a minha frente e vou com certeza contribuir para futuros repovoamentos em meu local de residencia ... De mais a mais, mto obrigado... Ricardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasPupim Postado Outubro 29, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2011 ERA uma vez um dourado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Genuir Careca Postado Outubro 29, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2011 Amigo Esse relato seria magnífico se esse trofeu fosse solto. Ele com certeza alegraria outra pessoa. ::fish2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Outubro 29, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2011 Olha gente eu entendo !!! primeiro lugar muito obrigado pelos elogios ... Seguinte, eu mesmo aprendi o pesque e solte a muito tempo, morei nos ESTADOS unidos quase 15 anos e achei que nunca mais teria a posse de uma fieira ou coisa similar, já faz um ano que voltei, principalmente para morar com meu Pai, que se encontrava muito solitário, e tenho que dizer que uma de nossas melhores memorias, foi CAÇANDO E PESCANDO... O fato de que tenha relatado que o peixe não se reproduziria seria somente pelo fato de que esta especie necessitaria do processo químico, atribuído a subida contra a correnteza, juntamente com a falta de oxigenação necessária as ovas, e barcos e lanchas que praticamente arrasam com a possibilidade de ninhos... Este Lago tem sido povoado com muitas especies gracas a A.P.R.E.M ( Associação dos Pescadores da Represa Euclides Morelli ) mas já não o fazem como antigamente,,,,,,,, Os residentes da cidade relatam que sempre havia Dourados pequenos que saltavam fora da água todas as tardes, como cresceram e não conseguem se reproduzir corretamente, só cresceram e engordaram.....Como disse antes, foi meu primeiro Dourado, um TROFÉU, algo que não só tem significado para min mas tbem para meu Pai,,,,,,, Eu sou consciente de relatar as autoridades a pesca indiscriminada e ilegal de redes e tarrafas, tbem tento sempre coletar o lixo e as poluições que passam a minha frente e vou com certeza contribuir para futuros repovoamentos em meu local de residencia ... De mais a mais, mto obrigado... Ricardo Parabéns pelo belo exemplar de dourado... e tenho certeza que foi só este que você embarcou!!!Não sou contra o consumo de peixes... e se você viu necessidade de abater esse para o consumo entre os seus familiares... que o seja!!! Abate consciente não tem problema algum!!! Parabéns amigão... e mais uma vez, BELO PEIXE!!! joia::: joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Outubro 30, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2011 Olha gente eu entendo !!! primeiro lugar muito obrigado pelos elogios ... Seguinte, eu mesmo aprendi o pesque e solte a muito tempo, morei nos ESTADOS unidos quase 15 anos e achei que nunca mais teria a posse de uma fieira ou coisa similar, já faz um ano que voltei, principalmente para morar com meu Pai, que se encontrava muito solitário, e tenho que dizer que uma de nossas melhores memorias, foi CAÇANDO E PESCANDO... O fato de que tenha relatado que o peixe não se reproduziria seria somente pelo fato de que esta especie necessitaria do processo químico, atribuído a subida contra a correnteza, juntamente com a falta de oxigenação necessária as ovas, e barcos e lanchas que praticamente arrasam com a possibilidade de ninhos... Este Lago tem sido povoado com muitas especies gracas a A.P.R.E.M ( Associação dos Pescadores da Represa Euclides Morelli ) mas já não o fazem como antigamente,,,,,,,, Os residentes da cidade relatam que sempre havia Dourados pequenos que saltavam fora da água todas as tardes, como cresceram e não conseguem se reproduzir corretamente, só cresceram e engordaram.....Como disse antes, foi meu primeiro Dourado, um TROFÉU, algo que não só tem significado para min mas tbem para meu Pai,,,,,,, Eu sou consciente de relatar as autoridades a pesca indiscriminada e ilegal de redes e tarrafas, tbem tento sempre coletar o lixo e as poluições que passam a minha frente e vou com certeza contribuir para futuros repovoamentos em meu local de residencia ... De mais a mais, mto obrigado... Ricardo Parabéns pelo belo exemplar de dourado... e tenho certeza que foi só este que você embarcou!!!Não sou contra o consumo de peixes... e se você viu necessidade de abater esse para o consumo entre os seus familiares... que o seja!!! Abate consciente não tem problema algum!!! Parabéns amigão... e mais uma vez, BELO PEIXE!!! joia::: joia::: joia::: Obrigado Jean, vc sim seria um dos poucos que vale a pena ler a citação! Muitos por ai, só entram para METER O PAU... aquele que nunca o fez que atire a primeira pedra........Abate consciente não tem problema algum!!!. . . . Acredito muito nisso também ! ! Como eu disse antes, contribuo e faco certo de que a pesca seja realizada de maneira benéfica para a vida como um todo... As vezes penso que uma grande maioria deste POVINHO, que mal aprendeu a modalidade da pesca esportiva, se ache no direito de repreender um alguém, que, por muitos anos o fez........Brasileiro sempre MATOU, e comeu peixinhos que nem medida tinham......e fazem ate hoje.....tenho nojo destes que não deixam o peixe nem chegar perto da medida, e logo ensacam o pobrezinho e ele vira almoço ! ! ! Enfim, dizem que e melhor CALAR, do que abrir a boca para falar BESTEIRA... Eu só entro num tópico se for para falar bem... porque para falar mal já tem muitos por ai... suici:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Fialho Postado Outubro 30, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2011 Belíssimo dourado, meus parabéns, isso é uma verdade: o primeiro dourado agente nunca esquece. Pena que morreu. joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Pires Postado Outubro 30, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2011 É impressão minha, ou o dourado é do tamanho da casa? É sim! E ele já engoliu metade da árvore, por isso tá gordinho daquele jeito. Cê viu só? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: mas a foto foi bem tirada, da impressão de ser muito maior do que ja é pena ter matado KKKKKKKK, ta que nem carpa agora, so comendo pão e folha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo PRD Postado Outubro 30, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2011 Olha gente eu entendo !!! primeiro lugar muito obrigado pelos elogios ... Seguinte, eu mesmo aprendi o pesque e solte a muito tempo, morei nos ESTADOS unidos quase 15 anos e achei que nunca mais teria a posse de uma fieira ou coisa similar, já faz um ano que voltei, principalmente para morar com meu Pai, que se encontrava muito solitário, e tenho que dizer que uma de nossas melhores memorias, foi CAÇANDO E PESCANDO... O fato de que tenha relatado que o peixe não se reproduziria seria somente pelo fato de que esta especie necessitaria do processo químico, atribuído a subida contra a correnteza, juntamente com a falta de oxigenação necessária as ovas, e barcos e lanchas que praticamente arrasam com a possibilidade de ninhos... Este Lago tem sido povoado com muitas especies gracas a A.P.R.E.M ( Associação dos Pescadores da Represa Euclides Morelli ) mas já não o fazem como antigamente,,,,,,,, Os residentes da cidade relatam que sempre havia Dourados pequenos que saltavam fora da água todas as tardes, como cresceram e não conseguem se reproduzir corretamente, só cresceram e engordaram.....Como disse antes, foi meu primeiro Dourado, um TROFÉU, algo que não só tem significado para min mas tbem para meu Pai,,,,,,, Eu sou consciente de relatar as autoridades a pesca indiscriminada e ilegal de redes e tarrafas, tbem tento sempre coletar o lixo e as poluições que passam a minha frente e vou com certeza contribuir para futuros repovoamentos em meu local de residencia ... De mais a mais, mto obrigado... Ricardo Parabéns pelo belo exemplar de dourado... e tenho certeza que foi só este que você embarcou!!!Não sou contra o consumo de peixes... e se você viu necessidade de abater esse para o consumo entre os seus familiares... que o seja!!! Abate consciente não tem problema algum!!! Parabéns amigão... e mais uma vez, BELO PEIXE!!! joia::: joia::: joia::: Obrigado Jean, vc sim seria um dos poucos que vale a pena ler a citação! Muitos por ai, só entram para METER O PAU... aquele que nunca o fez que atire a primeira pedra........Abate consciente não tem problema algum!!!. . . . Acredito muito nisso também ! ! Como eu disse antes, contribuo e faco certo de que a pesca seja realizada de maneira benéfica para a vida como um todo... As vezes penso que uma grande maioria deste POVINHO, que mal aprendeu a modalidade da pesca esportiva, se ache no direito de repreender um alguém, que, por muitos anos o fez........Brasileiro sempre MATOU, e comeu peixinhos que nem medida tinham......e fazem ate hoje.....tenho nojo destes que não deixam o peixe nem chegar perto da medida, e logo ensacam o pobrezinho e ele vira almoço ! ! ! Enfim, dizem que e melhor CALAR, do que abrir a boca para falar BESTEIRA... Eu só entro num tópico se for para falar bem... porque para falar mal já tem muitos por ai... suici:: Tem razão amigo.....para criticar o cara não deve matar nem prá comer na beira do rio/represa. Aí falam: só um prá comer......quantos pescadores /guia matam peixes ? Alguém já fez a conta aproximada de quantos tucunarés são abatidos em serra da mesa ou lago do peixe por ano, só com essa história ? Matam muito mais que um só....... Falam que e´só um peixe pequeno, etc...mas quem garante que não seria uma matriz.....quen garante que ele já se reproduziu pelo menos uma vez ? Discussão besta. Agora, matança indiscriminada não........ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo PRD Postado Outubro 30, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2011 É impressão minha, ou o dourado é do tamanho da casa? Igual ao peixe do seu avatar...parece maior que seu braço.... Claro que o peixe tá bem à frente da casa...em fotografias não dá para mensurar porque a posição dos objetos focados e a distância deles da lente da câmera causam esse efeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.