Bigão Postado Janeiro 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2008 É isso aí galera, eu também estou quase terminando a minha 1º Montagem, está ficando bem legal. Apanhando um pouco com algumas coisas, mas esta sendo um bom apreendizado. Falta fixar 7 passadores, a ponteira e passar a resina. Falando em resina, percibi que quando passa a resina, primeiro coloca-se um camada pequena para a linha da amarração absorver, depois é que passa um outra camada para ela ficar nivelada. E fazer cabo de cortiça sem o material ideal não é tão fácil assim! hehehehehehehe O cabo com o reel seat Um detalhe mais perto do Grip (cabo com blank exposto) Agora só a parte do blank exposto Detalhe da parte inferior do Cabo Butt cap feito de cortiça queimada e um butt plug O reel Seat com blank exposto O pequeno front grip Detalhe do Passador Alinhamento dos passadores Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Janeiro 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2008 Depois coloca a fotos do cabo..pra galera ver...... e da amarração entre os cabos que vc fez.... abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Janeiro 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2008 Atenção Galera ! No caso de dificuldades e/ou dúvidas, podem acessar o Marco ( MP e/ou e-mail ) que ele já está a par dessa Sala ( Fabrício, providencie o acesso dele a esse espaço... ) e se prontificou a ajudar nas dificuldades ! Minha intenção ( inicial ) era trazê-lo como "Consultor", mas meu tempo está meio curto para fazer esse "meio de campo" ! De qualquer forma, ele poderá passar algumas dicas e resolver dúvidas eventuais de todos... Sucesso na produção ! :wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Janeiro 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2008 Maravilha Kid...!!!! Seria fantástico o Marco poder compartilhar das nossas criações...hehehehe Abração!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2008 Kid...já dei permissão para o Marco... :wink: E aprendi algumas coisas interessantes nessas primeiras montagens.. Passadores: - Não precisa apertar demais a amarração. - Antes de resinar faça um teste para ver se realmente a distribuição dos passadores está adequada. Depois de resinar não adianta chorar...hehee... - Sempre lime a ponta das patas dos passadores e coloque ele no blank para ver se a amarração correrá com facilidade. Cabo: - Ao furar as buchas (cortiça) tente centralizar o máximo possível, e deixe o furo o mais "apertadinho" possível com o blank. Isso evitará do cabo ficar torto na hora q vc for lixá-lo. - Caso o cabo dê uma torcida em algum ponto, pare de lixar...passe um estilete naquela área mais "calombuda"...acerte tudo...e volte a lixar novamente. - Inicialmente eu usei uma lixa de ferro número 90...Depois passei uma 180...e finalizei com uma 600. Resina: - Eu sempre passo a fita no pé dos passadores para delimitar até onde a cola vai...Isso deixa o acabamento perfeito. Aprendi com o Marquinho (q parou de fazer isso)...e vale a pena. - Tb passo uma quantidade bem considerável de cola. Não fico de murrinhagem...pois já percebi q a linha absorve muita cola e acaba ficando aparente. Reparei q as Flemming, Falcon e tals...usam bastante cola...Chega a ficar redondinho....hehee... - Queime com um isqueiro as pontinhas de linha...Nunca, mas nunca deixe de queimar...Essas pontinhas acabarão com o seu trabalho - O Robertão diz q se ficar alguma pontinha...vc deve cortá-la com um bisturi (isso depois da resina estar totalmente seca)...e passe uma finíssima camada de resina novamente... :wink: Essas foram algumas "pancadas" q eu tomei na cabeça pra aprender a fazer a minha primeira vara...hehee... :mrgreen: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Janeiro 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2008 Kid...já dei permissão para o Marco... :wink: E aprendi algumas coisas interessantes nessas primeiras montagens.. Passadores: - Não precisa apertar demais a amarração. - Antes de resinar faça um teste para ver se realmente a distribuição dos passadores está adequada. Depois de resinar não adianta chorar...hehee... - Sempre lime a ponta das patas dos passadores e coloque ele no blank para ver se a amarração correrá com facilidade. Cabo: - Ao furar as buchas (cortiça) tente centralizar o máximo possível, e deixe o furo o mais "apertadinho" possível com o blank. Isso evitará do cabo ficar torto na hora q vc for lixá-lo. - Caso o cabo dê uma torcida em algum ponto, pare de lixar...passe um estilete naquela área mais "calombuda"...acerte tudo...e volte a lixar novamente. - Inicialmente eu usei uma lixa de ferro número 90...Depois passei uma 180...e finalizei com uma 600. Resina: - Eu sempre passo a fita no pé dos passadores para delimitar até onde a cola vai...Isso deixa o acabamento perfeito. Aprendi com o Marquinho (q parou de fazer isso)...e vale a pena. - Tb passo uma quantidade bem considerável de cola. Não fico de murrinhagem...pois já percebi q a linha absorve muita cola e acaba ficando aparente. Reparei q as Flemming, Falcon e tals...usam bastante cola...Chega a ficar redondinho....hehee... - Queime com um isqueiro as pontinhas de linha...Nunca, mas nunca deixe de queimar...Essas pontinhas acabarão com o seu trabalho - O Robertão diz q se ficar alguma pontinha...vc deve cortá-la com um bisturi (isso depois da resina estar totalmente seca)...e passe uma finíssima camada de resina novamente... :wink: Essas foram algumas "pancadas" q eu tomei na cabeça pra aprender a fazer a minha primeira vara...hehee... :mrgreen: Faço de minhas experiências a do fabrício, até por que o pouco que aprendi foi com o fabrício e o bigão que todo dia ler algo a respeito... Sobre a resina, eu colocava e fita e dependendo da situação irei continuar utilizando, porém, quando não estou com mal de parkson, consigo resinar sem auxilio de fitas de delimitação.... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Janeiro 22, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2008 Pois é galera. a primeira montagem é sempr um apreendizado. tb percebi essa da amarração absorver a resina aconteceu comigo na parte do cabo que fiz com o blank exposto. E alguns pontos a linha abosorveu a resina, em outras não! :evil: :evil: Vou ter que nivelar isso depois! Hoje não tive tempo de trabalhar na vara, mas espero que amanhã seja diferente. Também estou devendo as fotos de algumas etapas. Mas podem ficar tranquilos que ainda irei postá-las! Fabrício, tb apanhei com o cabo de cortiça. Proxima vez vou medir o ponto central do anel de cortiça com uma regua para fazer o furo com uma furadeira no ponto exato. E em todas as cortiças! ehehehehehehe um grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Janeiro 24, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2008 E como podem perceber nas fotos existem algumas falhas. Tive que lixar um parte do blank exposto do Reel Seat, pois tive um problema quando estava fazendo isso e fiquei com preguiça de tirar toda a linha que coloquei ali. Mas já tenho uma idéia de como irei resolve isso. E a resina colocada no Blank Exposto do Cabo não está uniforme, vou tentar consertar isso também com outra camada de resina. Ainda falta fixar 2 passadores e a ponteira, fazer o detalhe com as linhas metalicas nos passadores, resiná-los, e vou tentar fazer uma decoração no inicio da Vara. ah e colocar o fixador de anzol. Gostaria de obter algum idéia de como colocaalgum idéia de como colocar o nome na vara, libragem e o o nome na vara, libragem e outras informações. Já pensei em mandar fazer um pequeno adesivo, ou um carimbo. Quem tiver outra sugestão, pode dizer. :) É isso aí, quando ficar pronta coloco outras fotos. A esqueci de falar, estou usando Winding checks de Borracha, e um Accent Ring prateado entre um cortiça queimada e o reel seat. Achei que ficou muito bacana! A para os que gostariam de saber o detalhe do material utilizado... Isto só irei desvendar quando ela ficar pronta! heheheheheheheheh Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Janeiro 24, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2008 Sinistro!!! Muito lindo...claro que alguns acabamentos não estão com certeza da maneira que vc queria...mas é sua primeira.... e a originalidade dos detalhes são fantásticos... - Cortiça queimada.... Showwww !!! - Detalhe da linha prateada ... Show! - E meu irmão...passadores lindos esses.... O cabo tb ficou muito lindo cara!! parabéns...!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.