Thiago Meirelles Postado Outubro 31, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 Ola galera , no sitio do meu tio tem uns açudes(la era um pesque e pague) e nesse açudes tem tilapias , lambaris,bastante trairas e apenas uns pintados(ao redor de 5kg).Bom , gostaria de umas dicas pra pescalos , iscas , sistema pra pesca dele , etc..as iscas disponiveis por mim seriam : files de peixes,iscas artificiais,queijo,mortandela,salsicha,minhoca,massas , ração ,milho e tanajura ( la pega umas tilapias bitelas ,com tanajura) Bom e isso ai , aguardando resposta! Abraço! ::fish2 tchau:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Julio Postado Outubro 31, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 em rios pesco pintados com pedaços de peixes - em especial iscas brancas - e minhocuçu...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Meirelles Postado Outubro 31, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 em rios pesco pintados com pedaços de peixes - em especial iscas brancas - e minhocuçu......bom, aqui e um açude , tenho disponibilidade de pedaço de peixe e minhoca , minhocoçu nao,ja ta de bom tamanho? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Julio Postado Outubro 31, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 por ser açude...eu arriscaria mais nos pedaços de peixe....muito silêncio neste tipo de pescaria...o pintado é muito arisco...talvez dê sorte a noite....boa pescaria... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Meirelles Postado Outubro 31, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 por ser açude...eu arriscaria mais nos pedaços de peixe....muito silêncio neste tipo de pescaria...o pintado é muito arisco...talvez dê sorte a noite....boa pescaria...hmm , brigadão.eu so achei estranho o treco do silencio.meu pai sempre me disse que peixe e surdo m porem sentia a vibração dos pés , ou seja:tem que ficar parado.Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Daher Postado Outubro 31, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 Aê amigo, o negócio seria armar uma vara com cada isca e ficar de olho, na boca da tarde ele entra bastante tbm ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Abraço :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Meirelles Postado Outubro 31, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 Aê amigo, o negócio seria armar uma vara com cada isca e ficar de olho, na boca da tarde ele entra bastante tbm ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Abraço :amigo: o certo seria isso , mais tenho apenas 3 suportes e 3 molinetes , sendo 1 UL e 1 carreta ja em maos e estou aguardando a minha encomendada no juninho pesca chegar.segundo o rastreamento , ela ta a +- 2 horas d eminha casa.acho que o jeito vai ser a espera msmAbraço tchau:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Vides Postado Outubro 31, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 Cara fica dificil de opinar, mas como vc disse vc já tem iscas naturais para ele como a tilápia, eu acho que uma tacada certeira seria vc arrumar umas tuviras médias e ir pescalo de fundo no inicio da manha e fim de tarde!!! Abraços, TIAGO VIDES Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Meirelles Postado Novembro 1, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 1, 2011 Cara fica dificil de opinar, mas como vc disse vc já tem iscas naturais para ele como a tilápia, eu acho que uma tacada certeira seria vc arrumar umas tuviras médias e ir pescalo de fundo no inicio da manha e fim de tarde!!! Abraços, TIAGO VIDES o dificil e arrumar elas. :gorfei: :gorfei: flw abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Pires Postado Novembro 2, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 2, 2011 Pra açude eu usaria salsicha! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Meirelles Postado Novembro 2, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 2, 2011 Pra açude eu usaria salsicha! Abraço! salsicha de fundo ou boiando? tchau:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Pires Postado Novembro 2, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 2, 2011 Pra açude eu usaria salsicha! Abraço! salsicha de fundo ou boiando? tchau:: Pintado é um peixe de couro, fica no fundo, então, usaria a salsicha no fundo! Para tambacu, pacu esses outros peixes, aew poderia ser boiando. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Meirelles Postado Novembro 2, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 2, 2011 "Suspeitei deis do principio" :gorfei: Vlw Gabriel! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Spirim Postado Novembro 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2011 eu usaria salsicha na superficie, em pesqueiros funciona muito bem, e como o seu açude foi um acho que da serto, tentaria tb iscas artificiais de meia água e fundo ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::fish2 ::fisherman ::fishing alegre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Meirelles Postado Novembro 8, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2011 na verdade foi sim , mais meu tio (dono do açude) so soltou os pintados depois que fechou o pesqueiro Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Spirim Postado Novembro 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2011 mas mesmo assim tente, e sempre arremece a isca a no maximo uns 7m da borda, vc poderia pstar algumas fotos do açude? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Meirelles Postado Novembro 15, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 15, 2011 posso sim , quando eu for la vou tirar! :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Spirim Postado Novembro 17, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2011 obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Spirim Postado Novembro 29, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 29, 2011 ja voltou la? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Mastrocinque Postado Novembro 29, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 29, 2011 Pra açude eu usaria salsicha! Abraço! salsicha de fundo ou boiando? tchau:: Pintado é um peixe de couro, fica no fundo, então, usaria a salsicha no fundo! Para tambacu, pacu esses outros peixes, aew poderia ser boiando. Abraço! Concordo ao mesmo tempo que discordo do Gabriel. De fato pintado é um peixe de couro e estes tendem a ficar no fundo. Porém se tratando do pintado de açude em especial, este tende a ficar mais ativos na superficie as vezes mais do que no fundo, ja que sua maior fonte de alimento esta na superficie, por exemplos frutas, peixinhos e por se tratar de um pesque-pague, a propria racão de tratamento. Uma boia cevadeira com salsicha flutuante é uma boa pedida. Se nao der certo parta para o fundo com salsicha, caso também nao de certo apele para as tuviras VIVAS. Estas produzem ondas eletricas ao balançar a cauda do jeito que nadam e o pintado por ser um peixe de couro COM BIGODE possui receptores que captam essas ondas e os atraem. Com certeza TUVIRA é a pedida certa, e lembrando é muito importante que esta esteja VIVA ! Espero ter ajudado. Abraços Att Pedro Mastrocinque Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Meirelles Postado Novembro 29, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 29, 2011 ja voltou la?Voltar ate voltei mais fui focado nas trairas , nem passei no lago dos pintados(Pq n lembrei :gorfei: )Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Meirelles Postado Novembro 29, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 29, 2011 Pra açude eu usaria salsicha! Abraço! salsicha de fundo ou boiando? tchau:: Pintado é um peixe de couro, fica no fundo, então, usaria a salsicha no fundo! Para tambacu, pacu esses outros peixes, aew poderia ser boiando. Abraço! Concordo ao mesmo tempo que discordo do Gabriel. De fato pintado é um peixe de couro e estes tendem a ficar no fundo. Porém se tratando do pintado de açude em especial, este tende a ficar mais ativos na superficie as vezes mais do que no fundo, ja que sua maior fonte de alimento esta na superficie, por exemplos frutas, peixinhos e por se tratar de um pesque-pague, a propria racão de tratamento. Uma boia cevadeira com salsicha flutuante é uma boa pedida. Se nao der certo parta para o fundo com salsicha, caso também nao de certo apele para as tuviras VIVAS. Estas produzem ondas eletricas ao balançar a cauda do jeito que nadam e o pintado por ser um peixe de couro COM BIGODE possui receptores que captam essas ondas e os atraem. Com certeza TUVIRA é a pedida certa, e lembrando é muito importante que esta esteja VIVA ! Espero ter ajudado. Abraços Att Pedro Mastrocinque Na verdade os pintados so foram soltos depois que o pesqueiro fecho!Pelo jeito a melhor isca é tuvira , que eu nao sei onde comprar^^Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo.Korch Postado Dezembro 6, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 6, 2011 Experimenta fisgar um lambarizinho vivo e deixe ele nadando com bóia nas beiradas do lago. Monte também uma varinha com salsinha, utilize o anzol circle hook direto na linha e deixe a salsicha "solta" próximo da margem. Verifique periodicamente a isca, os lambaris, tilápias e traíras acabam com a salsicha muito rápido. Explore os cantos e vegetações da margem, se houver. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Spirim Postado Dezembro 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 8, 2011 mas Thiago, você tem algumas fotos de la? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Spirim Postado Fevereiro 8, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2012 obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.