Pedro Daher Postado Novembro 3, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2011 Pessoal do FTB, vendo a necessidade de todo pescador de pensar em que destino realizar a pescaria dos sonhos, resolvi criar este tópico. Nele os usuários escolheriam os 10 locais que eles consideram melhores para a pesca e relatariam quais os peixes podem ser capturados, as melhores épocas etc. Podemos votar em locais que não conhecemos pessoalmente, mas que povoam nossos sonhos. Vamos criar o Roteiro de Viagem FTB -- ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 1° Rio Araguaia GO: Fui no Araguaia uma vez, totalmente despreparado, tanto em questão de tralha quanto de conhecimento. Porém pude constatar: É o reduto dos GIGANTES!!! 2° Rio Grande - Colômbia SP: Pode não ser o melhor destino de pesca que existe, mas eu nasci às margens de um Rio Grande destrúido e com peixes muuuuito escassos (barragem de Furnas)! Nunca pensei que pudesse capturar dourados neste rio. A região é o auge do rio Grande. 3° Rio Negro - Barcelos/SIRN AM: Nunca tive a oportunidade de visitar este local, mas ouço falar (e ver nos relatos!!!) muito bem de lá ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Meu tio chegou de lá no dia 01/11/11 e trouxe fotos só de açus bonitos, além dos grandes de couro palmas:: palmas:: palmas:: "Aguentem garatéias da Rip Roller, aguentem" :gorfei: :gorfei: :gorfei: 4° Rio Teles Pires MT: Com certeza, este Rio de águas caudalosas da bacia Amazônica povoa os sonhos de todo pescador de água doce, sejam aqueles que desejam pegar os gigantes de couro; sejam os que querem pegar grandes tambaquis e pirapitingas num ambiente natural; sejam aqueles que desejam pegar bicudas de 6 kg, grandes tucunas e cachorras de até 20 kg no bait. 5° Ita Ibate ARG: Graças ao projeto de cota zero, em toda a porção argentina/uruguaia da bacia platina é povoada por muuuuuuuuuuuuuitos reis do rio ::tudo:: Porém escolhi Ita Ibate por lá ser, além dos dourados, referência mundial na pesca dos surubins gigantes palmas:: Além disso, lá a emoção aumenta, pois o equipamento é relativamente leve para esses peixes (30 Lbs). 6° Pantanal MT/MS: O Pantanal, há muitos anos, era o roteiro escolhido por vários pescadores, por lá se poder "pegar dourado que pula e encher o freezer de peixe" ::nada:: . Após décadas em que do Pantanal só era tirado e nada era reposto, o governo resolveu tomar providências, criando um limite de cota. Em cidades exemplares, como Cáceres (onde se ocorre o maior festival de pesca do mundo ::tudo:: ), é estabelecida a cota zero para algumas espécies como o dourado. Apesar de este complexo e perfeito ecossistema necessitar de respeito e carinho, ele reserva grandes surpresas para os pescadores, como pacus, dourados, surubins, jaús etc. 7° Rio São Benedito PA: Quando um local é realmente bom,não se tem o que falar. O que eu posso dizer é que esse majestoso afluente do Teles Pires esconde em suas águas jaús e pirararas gigantes, além de tucunarés, bicudas, cachorras, jundiás etc. 8° Rio São Francisco: O rio da integração nacional também oferece várias opções de pesca, escondendo em suas águas grades piaus, piaparas e curimbas; dourados e pintados monstruosos; caranhas lindas; os feios, porém fortes pacamãs etc. É sucesso garantido ::tudo:: 9° Canavieiras BA: É um local com fama internacional. A todo momento saem gigantes de seu "mar azul", sejam nos grandes metal jigs; sejam na pesca de corrico extra-pesada (peixes-de-bico). Em minha opinião, é o melhor local de pesca oceânica do mundo ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: 10° Represa de Furnas MG - Da desembocadura do Rio Turvo até Guapé: Falar o que? É meu quintal ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Apesar de o rio Grande estar devastado, nesta parte do Rio há muitos peixes. Não peixes de grande porte , mas há muitos mandis, piaus, piaparas, tilápias e eventualmente pintados, douradinhos, cacharas e jauzinhos. Tucunarés e traíras no bait? O quanto vocês quiserem doeu:: Em 30 minutos de pescaria peguei 9, dois tucunas e sete traíras (no barranco), todos grandes ::tudo:: Essa é minha opinião pessoal, espero que gostem do tópico joia::: Abraço :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Novembro 4, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 Sou um tucuna fanatico então: 1º lugar Medio Rio negro-Barcelos e SIRN dá um bom espaço enter o primeiro e o seguno lugar...Rsrrsrsrs 2º lugar afluentes de agua escura do Rio Branco(Itapara, Agua boa) 3° lugar-Juma 4º lugar-Uatuma 5º lugar-Afluentes de agua escura do madeira- Cichla pinima-Abacaxis, suunduri, acari, marmelos, canuma 6º lugar-Lago peixe 7º lugra- Teles Pires 8º lugar- Balbina 9ª lugar-Serra da Mesa Abs Dini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Cabral Postado Novembro 4, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 Até hoje só pesquei no xingu a 80km de Altamira, na www.pousadarioxingu.com.br , muito boa por sinal. Entao posso dar algumas dicas. 1° - Alto Xingu - Altamira - Melhor periodo: segunda quinzena de julho até primeira quinzena de agosto, quando o rio nao está nem cheio demais nem vazio demais, daí da pra pescar de tudo: tucunarés, bicudas, cachorras e os grandes jaus e pirararas. 2° - Rio Negro - grandes tucunas 3° - Argentina - grandes dourados 4° - Araguaia - grandes de couro 5° - São Benedito 6° - Pantanal - Apesar das horriveis noticias de poucos peixes devido a pesca predatória, acho que vale o passeio. 7° - Teles Pires 8° - Serra da Mesa 9° - Lago do Peixe 10° - Cururu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos ToaToa Postado Novembro 4, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 Os companheiros que postaram acima foram perfeitos em suas escolhas, entretanto, acompanho totalmente o amigo Carlos Dini e riscaria, por outro lado, aventurar no Pantanal pois pela pesca predatória no mesmo não merece uma viagem inútil, o mesmo valendo para muitas outras regiões, , enquanto não tivermos um controle efetivo. joia::: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Daher Postado Novembro 7, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2011 Os companheiros que postaram acima foram perfeitos em suas escolhas, entretanto, acompanho totalmente o amigo Carlos Dini e riscaria, por outro lado, aventurar no Pantanal pois pela pesca predatória no mesmo não merece uma viagem inútil, o mesmo valendo para muitas outras regiões, , enquanto não tivermos um controle efetivo. joia::: :amigo: Sobre o Pantanal, falou tudo ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Mas vamos postar, pessoal joia::: Abraço :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 1, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2012 o cara colocou o Rio São Francisco como um dos dez points de pesca .... SÓ SE FOR DE PIABAS E LAMBARIS - E SE TIVER COM MUITA SORTE. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Abril 1, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2012 Primeiro Lugar : Barcelos/ Rio Negro Segundo Lugar : Rio Araguaia Terceiro Lugar : Rio São Benedito - Pousada Thaimaçu Quarto Lugar : Serra da Mesa Quinto Lugar : Tupaciguara Sexto Lugar : Pantanal Rio Paraguai Setimo Lugar : Guaraci Oitavo Lugar : Argentina Paso de La Patria Nono Lugar ; Represa de Natividade da Serra Decimo Lugar : Miguelopolis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Daher Postado Abril 2, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2012 o cara colocou o Rio São Francisco como um dos dez points de pesca .... SÓ SE FOR DE PIABAS E LAMBARIS - E SE TIVER COM MUITA SORTE.Amigo, só se for assim onde você pesca. Por aqui, curimba de 5 Kg é rotina. Já saiu surubim de 40 Kg e dourado de 25, infelizmente, todos mortos. Eu ainda não pesquei peixes maiores no Velho Chico por aqui, mas meu avô sim, e pegou uns grandes ano passado joia::: Um grande abraço :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 13, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2012 Já pesquei no velho Chico em Pirapora, São Francisco e Januária. E como sou bombeiro militar, já resgatei cadáver nele em quase todo o seu percurso no Norte de Minas Gerais. Pra cada peixe tem 50 pescadores profissionais, com suas redes. Como a fiscalização termina às 17 hs, a "festa" deles inicia após este horário: a malha das redes "diminui" de tamanho e começa o arrasto. Infelizmente não sobra muita coisa pa nós, amadores! Mas acho que cada pescador tem um sonho: alguns ficam cinco dias para capturar um gigante e mesmo conseguindo apenas um, falam que a pescaria foi um sucesso; outros, como eu, não procuram por tamanho, mas querem quantidade! Eu procuro um lugar que tenha peixe a partir dos 3kg, mas em grande quantidade. Pesquei no Xingu, Telles Pires, Araguaia, Pantanal e São Francisco. Com excessão do São Francisco, peguei alguns peixes nos outros, mas, apesar de ter saído peixe de 40kg, ainda não achei o lugar que realize o meu sonho. Mês que vem, vou tentar o Juruena ou Thaimaçu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Maio 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2012 1º Bacia do Rio Negro: BARCELOS / SIRN-simplesmente o melhor, quem já foi que o diga. ::tudo:: 2º Bacia do Rio Branco: Rio Xeriuní, Itapará, Igarapé do Homero e o Água Boa 3º Bacia do Rio Madeira:Rio Matupirí Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo DF Postado Maio 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2012 Pedro, acredito que cada um tem seu estilo de pesca, uns amam os couros, outros têm pavor, uns curtem iscas de superficie, e assim vai hehe Na minha opiniao, de acordo com minhas preferencias de pesca ficaria assim: 1= Região do rio São Benedito, rio Azul, matrinxã e rio Cururu ( neste local a pescaria é muito variada, e é isso que procuro..peguei lindos tucunas fogo, matrinxãs, trairão, cachorras gigantes, e peguei uma bicuda monster de uns 5,5 kg, sem falar em pacus borracha, jundiás, pesca de piau, pacu prata e couros de rodo, para mim é a melhor regiao do país para pescar); 2= Região do alto e medio Negro, nao conheço, mas tem uns tucunões top, apesar de parecer meio chato pescar 7 dias nos mesmo lugares, o mesmo e unico peixe - opiniao pessoal! , deve ser legal, mas nao é muito minha praia; 3= Argentina, yahapé parece ser o reduto dos dourados gigantes, não curto o estilo de La Zona; 4= Sul do Amazonas, norte do MT e oeste do Pará ( região de apuí, etc) bons rios como juruena, tapajós, bararati e mais acima e à esquerda, em outra bacia, o sucunduri; 5= Xingú, na regiao onde esta (ava) o Rancho trairão do Xande, e regiao do comandante fontoura, apesar de todos os acontecimentos e da depredação da regiao ( nao do local especifico do rancho, acredito eu); 6= Lago do peixe- TO e regiao de formoso (distante, é verdade, do lago, mas talvez uma região parecida, de beira do araguaia); 7= Rio São francisco ( este, para mim um rio muito especial, isto láaaa em baixo, após a última hidrelétrica, Xingó, na divisa Sergipe e Alagoas. Nesta região ja vi coisas incríveis. Claro, é notório o que o ser humano fez com o São Francisco, principalmente com 5 ou 7 represas ao londo dele. Mas fiz pescarias memoráveis nesse rio, e foi ele que me trouxe para a pesca esportiva em 1994 quando comprei minha primeira carretilha. Como estamos bem próximos da foz com o Atlântico, no mesmo dia havia chance de pescar, no mesmo pico, tucunas amarelos pequenos, robalos peva e flechas ( lá camurins) e "baby" tarpons ( baby pra ser gente boa, pois as vezes entrava aquele submarino que fazia a linha sair que nem um tiro kkkk), ainda peguei a epoca em que se pegavam dourados e surubins gigantes, hoje ate pega robalo e tucuna, mas esqueça dourados e surubins, todos que ficaram abaixo de Xingó ja viraram ensopado e, claro, nao se reproduzem, uma pena ver aquele majestoso rio morrer bem na minha frente, um absurdo!!!; 8= Serra da Mesa, sem comentarios, ja fiz pescarias toooop por lá; 9= Salinópolis, Pará, para quem busca bons robalos tarpons e pescadas, é um otimo local; 10= Represa do amigo aqui em Luziania ...é um lugar a 70 km da minha casa e que ja salvou muitaaa seca de pescaria, lagoinhas que sempre rendem bons tucunas e otimos dourados!! para represa particular é um verdadeiro sonho ! Esta foi a ultima pescaria lá : muito bacana lá!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Morais Postado Maio 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2012 Se deus quiser um dia vou pescar num lugar dessess..........:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Meirelles Postado Maio 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2012 Todos os locais citados são Magníficos palmas:: ... e dependendo da especie alvo, ainda podemos fazer varias listas dos 10 melhores pontos pra cada uma delas joia::: ....claro que varios pontos excelentes do passado, ficaram de fora destas lista ::nada:: , pela falta de Conciência dos "pescadores" , temos que lutar hj pra que isso não se repita! Pesque e solte Sempre!!! ::fishing ::fishing Não vou numerar, pois a ordem não importa nesses locais no meu ver. Rio Negro e Afluentes Rio Itapará Teles Pires até a Barra de São Manuel Rio São Benedito e Azul Rio Cururu Rio Xingu Rio Araguaia Rios Aripuana e Roosevelt Rios Camaiu / Sucunduri/ Acari Tsimane Lodge (Rios Secure e Pluma) La Zona Lodge(Rio Uruguai) Ops: Deu 11...ta dificil tirar um...kkk :gorfei: :gorfei: 50% bem conhecidos e 50% ainda em Sonho!!! joia::: Grande abraço e que os sonhos se realizem!!!! ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Tannus Postado Maio 20, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2012 1º - SIRN - BARCELOS, rio negro 2º - Teles Pires - pega de tudo, grandes de couro a gigantes de escamas na artificial 3º - Xingu - gigantes de escama e couro 4º - Argentina - yahapé, ita ibaté ... dourados e surubins imensos. 5º - Araguaia - gigantes de couro 6º - São Benedito - gigantes de todo tipo 7º - Lago do Peixe - imensa quantidade de azuis 8º - Pantanal MT regiao de Porto Jofre, piquiri - na cheia mts surubins, na seca mts dourados e tucunarés azuis. 9º - Sepotuba Pantanal - muitos dourados, sao poucos lugares que vc consegue fisgar um dourado na superficie. 10º - Serra da Mesa - azuis grandes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Maio 20, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2012 1° - Surinami - Lugar MEGA desconhecido, sao poucos que tem informacao sobre o local.. Morada de grandes Tucunarés Amarelos, Piraíbas, Pirararas, Trairoes , Cachorras... 2° - Araguaia - Morada dos gigantes ! 3° - Juruena ( Salto Augusto e Caverna do Jaú ) - Outro lugar pouco conhecido sendo hoje uma Reserva Federal 4° - SIRN/Barcelos ( Negrao ) - 5° - Canavieiras - Pescar os gigantes da agua salgada é uma emocao impar ! 6° - La Zona - Gigantes Dourados 7° - Panamá - Variedade e quantidade de espécies 8° - Aripuana - Lugar pouco explorado , quase virgem.. 9° - Cristalino ( Alta Floresta ) - Pescar Trairoes no visual algo fantástico 10° - Teles Pires Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.