Evertonm Postado Janeiro 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2008 Olá pessoal, Estou postanto este tópico, porque estou muito preocupado com o nível dos reservatórios, o ano passado em Dezembro as represas ja estavam todas cheias, e este ano não choveu nada, as represas estão super vazias.. O que vocês acham, será que vai encher este ano? Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2008 Quer acompanhar o nível da águas nos principais reservatórios do Brasil??? Entre nesse link aqui... http://www.ons.org.br/historico/percent ... _util.aspx Vale a pena.... :wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto-BH Postado Janeiro 23, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2008 Estive em 3 Marias numa semana e em Furnas na outra....os dois lagos estão bem baixos, num parece que vão chegar no nivel este ano não. O engraçado é que nos dois casos a explicação do pessoal da região para o lago estar baixo é que os responsáveis estão liberando água para encher as barragens mais abaixo (sobradinho no São Francisco e uma outra no rio Grande que eu esqueci o nome). Num sei se procede .....mas que tá feio tá. Olá pessoal, Estou postanto este tópico, porque estou muito preocupado com o nível dos reservatórios, o ano passado em Dezembro as represas ja estavam todas cheias, e este ano não choveu nada, as represas estão super vazias.. O que vocês acham, será que vai encher este ano? Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoRenner Postado Janeiro 23, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2008 É mesmo a coisa tá feia, no lago do paranã alguns locais onde tinha mais de 10mt de fundura tá no chão puro, segundo informações é porque o aterro esta vazando mas desde outubro o lago estava muito baixo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Janeiro 23, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2008 Pelo que sei, procede as informações do Beto. Estão regulando o nível de represas mais abaixo. Ficam todas sem água!!!! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior_MG Postado Fevereiro 6, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2008 Estive na represa de Itumbiara essa semana, pela quantidade de chuva q está caindo em nossa regiao, a represa está subindo muito rapido Abraços Junior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Fevereiro 6, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2008 Alguem me informa como estão Corumbá IV e Serra da Mesa?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Fevereiro 6, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2008 Alguem me informa como estão Corumbá IV e Serra da Mesa?? Tive notícias que ambas estão pegando muita água também. :lol: 8) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Fevereiro 6, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2008 Aqui encheu tudo em 1 semana, tb chuveu muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Fevereiro 6, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2008 O Paranoá, velho de guerra, já está na cota. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Fevereiro 6, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2008 Aí walther, Courmba IV está subindo. Na verdade já Subiu bastante desde o Torneio. Algumas ilhas que eram avistadas agora estão de baixo d'água. Acredito que deve ter subido no mínimo ums 2 metros! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Fevereiro 7, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2008 Aqui em Valença, a represa onde eu sempre pesquei traíras esvaziou e a pouca água que sobrou foi atacada por redes e tarrafas... :shock: Neste momento a represa já está cheia porque é uma represa pequena, mas acho que levará vários anos para que haja peixes novamente... :cry: Quanto às demais represas, acho que as grandes não vão encher facilmente, mas deve dar para não faltar energia... A segunda metade de 2007 foi dominada pela La Niña, acho que esta influência já passou e agora a tendência é chover o normal desta época do ano. O triste é que, em uma conversa com o Kruel; concluímos que entre 2002 e 2007 (ou melhor, entre o verão de 1994/1995 e primeira metade de 2007) assistimos ao El Niño se tornando cada vez mais dominante e constante... E quando não havia mais como o El Niño tomar força, tivemos a La Niña como se fosse uma ?válvula de escape de uma panela de pressão?... Nós, mais uma vez exercitando nossa ?Futurologia?; chegamos a um consenso de que a tendência de agora em diante é que haja uma alternância entre o El Niño e a La Niña, até que a La Niña se torne dominante; e aí, sabe-se lá o que virá! Bom... Acho que já tá bom de eu ficar viajando... :lol: Um abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Fevereiro 7, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2008 E aê Moacyr, levou um grande sumida em rapá hhhh :wink: :P . Tudo blz contigo? Como estão as pescarias? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Fevereiro 7, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2008 E aê Moacyr, levou um grande sumida em rapá hhhh :wink: :P . Tudo blz contigo? Como estão as pescarias? Como diria aquela moça gorda do Zorra Total:"Isso não te pertence mais..." :wink: Mas para compensar, estou muito bem no internato (me formo médico no final do ano)... 8) Tenho mais olhado que postado, mas qualquer coisa que eu tenha a acrescentar, tô na área! :P Aquele abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.