Cesário Postado Novembro 5, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2011 Boa tarde pessoal, Estou com bastante problemas p/ trocar as garatéias e argolas das iscas grandes...não consigo abrir o suficiente para passar o anzol... :gorfei: Tem alguma relação com o alicate (tamanho) ou está faltando força? rsss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Jr Postado Novembro 5, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2011 O MEU TEM O BICO, E JAH TORQUEI ALGUMAS VEZES.... QUALQUER COISA TENTAMOS TROCAR DEPOIS... ABRASSSSS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Novembro 5, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2011 Apesar de ser para um tipo de argola específico, acho que vale para qualquer uma: Como passar as argolas CCM-passo a passo http://www.tucunazul.com.br/forum/viewt ... 46&start=0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcosBF Postado Novembro 6, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2011 Depois de cansar de furar a ponta dos dedos com as garateias resolvi perguntar pra um amigo como ele fazia... afinal claramente eu so podia estar fazendo alguma coisa errada pois estava muito dificil.... e a dica foi mais simples do que imaginava.... é so empurrar o bico do alicate em direcão ao vão entre uma volta e outra que a argola abre mais.... outra opcão é comprar um daqueles alicates de pesca pra mar que tem um bico bem grande, mas eles sao um pouco caros.... Espero ter ajudado....Abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Wisch Postado Novembro 6, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2011 Boa tarde pessoal, Estou com bastante problemas p/ trocar as garatéias e argolas das iscas grandes...não consigo abrir o suficiente para passar o anzol... :gorfei: Tem alguma relação com o alicate (tamanho) ou está faltando força? rsss Cesário,percebe que o bico direito tem uma curvatura,serve para introduzir entre as voltas do split ring e abri lo sem esforço joia::: Esse alicate é Marine Sports,bem velho :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauro Nakatani Postado Novembro 6, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2011 Boa tarde pessoal, Estou com bastante problemas p/ trocar as garatéias e argolas das iscas grandes...não consigo abrir o suficiente para passar o anzol... :gorfei: Tem alguma relação com o alicate (tamanho) ou está faltando força? rsss No caso de argolas grandes e geralmente mais resistentes esse problema não se deve só ao alicate e sim a força exercida, por ser uma material duro, tem de prender uma parte da argola para firmar e a outra forçar no sentido contrario, a principio parece complicado mas treinando um pouco resolve facil, respondendo o topico, acho que é mais questão de força e jeito que propriamente do alicate. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Novembro 7, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2011 Cesário....as dicas acima são muito boas....mas lembro-lhes q existem alicates com esta pontinha no bico q são próprios para grandes argolas. Eu ganhei 2 alicates destes de um amigo e não troco por nada....Tentarei encontrar o link de onde vende pra passar pra vcs... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Novembro 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2011 Conforme a argola, será necessário alicates com bicos maiores ou menores... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Wisch Postado Novembro 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2011 Cesário....as dicas acima são muito boas....mas lembro-lhes q existem alicates com esta pontinha no bico q são próprios para grandes argolas. Eu ganhei 2 alicates destes de um amigo e não troco por nada....Tentarei encontrar o link de onde vende pra passar pra vcs... joia::: mestre:: Fabricio achei esse alicate aquihttp://www.dispropil.com.br/produto/?_A ... 686&pc=169 É so digitar alicate split ring no google e aparece um monte deles joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cesário Postado Novembro 8, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2011 Esse alicate eu tenho...acho mesmo que está faltando jeito ou "força"... negativo:: rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Pescador Postado Novembro 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2011 Eu uso o alicate de corte convencional mesmo. Clico em uma das voltas do split forçando-o contra o pitão, ou a garateia. Fácil demais de trocar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Cabral Postado Novembro 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2011 eu tambem tinha dificuldade e descobri que o meu problema era o tamanho grande do alicate, entao quando usei um bem pequeno, menor que minha mao, consegui fácil, fácil. O complicado é que esses alicates pequenos sao mais fracos entao tem que ser com jeitinho pra nao quebrar. abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas Banzai Postado Novembro 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2011 Cesário, eu tenho um alicate para usar com argolas acima de 150lb até 300lb se eu não me engano. Ele tem um bico um pouco diferente desses. ver link. http://www.tackledirect.com/okuma-ahb2- ... liers.html Só não acho desse tipo para vender aki, talvez vc tenha que importar. Dica: Qualquer vacilo ele esgarça a argola, aí vc tem que trocar pois bem no vão que fica aberto, a linha enrosca. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Cabral Postado Novembro 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 11, 2011 mexendo por ai na net me deparei com esse alicate da rapala e me lembrei de vc. http://www.rapala.com/products/tools/mi ... ng_pliers/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo.Korch Postado Dezembro 6, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 6, 2011 Eu tenho dois alicates para facilitar a troca. Um da Rapala com o bico para trocar garatéias E outro de bico normal pra ajudar e não espetar o dedo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Dezembro 6, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 6, 2011 Pessoal, até agora o melhor que encontrei para troca de split ring foi o da Yo-zuri. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.