ClaudiodeDeus Postado Janeiro 24, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2008 Olá pessoal, gosto de praticar a pesca de corrico nos lagos e gostaria de saber se alguém aqui também pratica. Tenho uma dúvida que gostaria de esclarecer: qual é a velocidade ideal do barco para a pesca de corrico? Usando o GPS costumo andar a 6-7 km/h, se alguém tiver outras experiências e quiser compartilhar... Forte abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kurokawa Postado Janeiro 25, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 25, 2008 Alô Claudio Já tive oportunidade de pescar de corrico várias vezes no Rio Araguaia e no Javaés. Achei uma pescaria meia sem graça. Você mantém o barco em movimento, em baixa velocidade e deixa a isca de meia água corricando. A velocidade eu não sei, pois não usava nenhum instrumento para medir. Mas era bem devagar. A espécie que entrava era a cachorra. Ocasionalmente, uma piranha. Depois da fisgada (ela se fisgava sozinha) e você notava quando ela pulava para fora na sua própria fisgada.Depois era só trabalhar para trazer o peixe. Qualquer dúvida, entre em contato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Janeiro 27, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27, 2008 Oi, Cláudio...eu já pesquei de corrico em vários lugares. Em rios é bem melhor porque você deixa o barco descer ao sabor da correnteza. Você pode fazer da senguinte maneira:... atravessa o barco e vai controlando no remo. Fica de costas para o curso do rio, joga o anzol e vem arrastando no fundo (já sabe que tem que escolher um lugar sem enrosco). Em lagos é só deixar o motor na aceleração baixa. Um detalhe: quando o peixe entrar o piloteiro tem que ser rápido e desengatar o motor. Pesquei assim na Amazônia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 28, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2008 Grande Papito...kkk...isso q disse é pesca de rodada, e não de corrico...hehee... Cláudio...eu particularmente deixou o barco andar naquela aceleração logo após a marcha lenta...hehee...Tipo quando vc acelera um pouquinho e o barco sai da marcha lenta. Agora, eu só pesco de corrico com hélice..(pra variar... :roll: ) :wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Janeiro 28, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2008 Uhauhauhauha...o fabrício quando não está pescando, ele fica brincando com o liquidificador.... ligando e desligando no ritmo de recolhimento das iscas....uahuaha, detalhe ele usa um metrônomo, pra definir o ritmo... esse é o treinamento dele....comédia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isso é trauma que quando criança, não teve um cata vento..uahauhauhauhauha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Janeiro 28, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2008 HEHEHEHE Marquinho. Acho que o Fabrício usa um rip roller para fazer vitamina de banana. HHEHEHEHHEHE Sobre a pesca de corrico, nunca medi a velocidade no GPS. Mas as vezes que pesquei assim foi em lagos. mas não foi muito produtivo. Acredito que em Lagoas naturais a eficiencia é bem melhor! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 28, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2008 Dizem as más linguás q a grande maioria dos bocudos acima de 11Kg são pegos no corrico... :roll: E a porrada é linda. Vc entra no lago bate na boca e nas principais estruturas...Caso o lago esteja muito quieto, e sem movimentação de peixes, vc poderá dar uma corrida nele para ver se aparece alguma coisa...O resultado pode ser muito bom, apesar do tipo de pescaria ser sem graça. O próprio "Sêu" Barbosa, q apareceu naquelas fotos neste FDS no programa Pescar e Preservar, diz ter pego um bocudo com 1,08cm no Aracá corricando...o q provamente seria no novo recorde mundial... :wink: Na minha última pescaria aconteceu algo interessante...Estávamos em 2 barcos, eu e meu pai em um, e o Lance com o guia dele no outro...Depois de bater e nada de peixe entrar, já de saída do lago, eu resolvi dar uma corricada...e para dar uma esticada na linha....Assim q o barco fez a volta, já de motor ligado, a isca deu uma surfada na marola do motor de popa...Veio um bruto por baixo e ficou "namorando" a isca por uns 5 segundos...hehee...parece pouco, mas não é...kkk...Tentei diminuir ou aumentar a velocidade, mas o peixe não entrou....Voltamos a pinchar na região e nada...Meia água e nada, Jig e nada...eles não queriam entrar... Mas, vale a pena corricar em lagos gigantes...pq bater neles é inviável... :wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Janeiro 29, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 Eu so pesco corricando quando é pra dar uma apelada mesmo, porque é meio sem graça, tipo to 1 hora batendo todo tipo de isca em um lago e nada de peixe dai do uma corricada cortando o meio dele pra ve se entra algo, varias vezes da resultado, pelo menos algum peixe entra, no minimo uma piranha na artificial, kkkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Janeiro 29, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 Uai, sô...pesca de rodada não é rodando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Manoel Postado Janeiro 29, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 Dizem as más linguás q a grande maioria dos bocudos acima de 11Kg são pegos no corrico... :roll: E a porrada é linda. Vc entra no lago bate na boca e nas principais estruturas...Caso o lago esteja muito quieto, e sem movimentação de peixes, vc poderá dar uma corrida nele para ver se aparece alguma coisa...O resultado pode ser muito bom, apesar do tipo de pescaria ser sem graça. O próprio "Sêu" Barbosa, q apareceu naquelas fotos neste FDS no programa Pescar e Preservar, diz ter pego um bocudo com 1,08cm no Aracá corricando...o q provamente seria no novo recorde mundial... :wink: Na minha última pescaria aconteceu algo interessante...Estávamos em 2 barcos, eu e meu pai em um, e o Lance com o guia dele no outro...Depois de bater e nada de peixe entrar, já de saída do lago, eu resolvi dar uma corricada...e para dar uma esticada na linha....Assim q o barco fez a volta, já de motor ligado, a isca deu uma surfada na marola do motor de popa...Veio um bruto por baixo e ficou "namorando" a isca por uns 5 segundos...hehee...parece pouco, mas não é...kkk...Tentei diminuir ou aumentar a velocidade, mas o peixe não entrou....Voltamos a pinchar na região e nada...Meia água e nada, Jig e nada...eles não queriam entrar... Mas, vale a pena corricar em lagos gigantes...pq bater neles é inviável... :wink: Pow... Fabricio me explica ai como é esse esquema de corricar com helice ??? Nunca vih... e nem imaginava ter ação visto que o trabalho da helice seria continuo!!! Me explica direito essa historia!!! Ja teve alguma ação ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 30, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30, 2008 Opa...Rodrigão, conforme conversamos por telefone a pescaria de corrico é super efetiva. O barco deve manter uma velocidade constante, e vc em pé e com a vara apontanda para o céu, vai dando toques de forma q a isca continue fazendo o mesmo trabalho de como vc estivesse pinçhando...só isso. Em lagos gigantescos onde vc gastaria horas para bater o lago todo vc poderá fazer isso para testar. Vc bate na boca do lago, nas principais estruturas, e, caso não dê nada, vc dá uma corricada pelo lago. É bastante chato...mas se der sorte poderá fisgar um bruto de 2 dígitos... :wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.