Ir para conteúdo

1º Mega Escambo de Iscas Turma do Biguá - 01 de Fev de 08

Posts Recomendados

Olá, Turma...estava conversando ontem com o Marquinhos Lex...e ficamos de propor um Mega Escambo de isca do nosso fórum.....Pois bem....

Gostaria de anunciar q dia 01 de fevereiro de 2008, ao meio dia, estaremos postando as fotos e os anúncios daquelas iscas q não nos servem mais. Aquelas q compramos com olho grande e acabaram guardadas no fundo da caixa, ou escondidas da patroa...hehee...

Vão providenciado as fotos e hospedando nos servidores da vida....

Quem quiser divulgar aos amigos, seja pela internet ou não, ajudará muito.

Aqueles q frequentam outros fóruns de pesca informem por lá...Eu tb vou avisando aos conhecidos...

E vamos comentando aqui pra baixo o q poderia ser feito para fazer desse 1º Mega Escambo...uma referência.

Abs.

Fabrício Biguá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Legal essa idéia....!!!!!!!!!!!!

Como o fabrício disse...aquela isca que foi olho grande demais e tá encostada, poderá ser a titular de um outro pescador....

To separando umas aqui...!!!!!! tenho milhares de iscas que nem entraram na água...eu ia fazer aqueles brinquedinho de bebês...que ficam nos bercinhos....uahuahauhuahauhauhauhauhau..claro que tirando a garatéia...dãmmmmmmmmmm

Link para o comentário

Eu acho q poderíamos fazer da seguinte forma...

Tiraríamos fotos das iscas, todas devidamente numeradas....e com fotos de boa qualidade e hospedamos nos server grátis da net.

No dia 01, ao meio dia...nós jogaríamos as fotos no fórum...com os devidos preços...Caso alguém queira trocar por outra...é só entrar em contato via MP e tals.

Seria interessante colocar o preço para tentar vender, ou vcs acham q deveria ser apenas troca :?:

Tb aconselho q as intenções de compra fossem postadas no fórum, pois assim, se o interessado descumprir ou desonrar o combinado, estaria automaticamente excluído do próximo Mega Escambo...

E aí, aceito sugestões... :wink:

Link para o comentário

Bem, eu acho as duas idéias bem interessantes! Mas seria legal realizar elas em Separado. Fazer primeiro uma troca de iscas. Cada um vai colocando as fotos das iscas que você não usa mais disponíveis para troca. Aí quando achar um interessante, entra em contato com o dono e fala: "Fulano, me interessei pela isca TAL, vc quer trocar por alguma que eu tenho"

Acho que podemos deixar rolar essa troca durante uma semana ou duas. Aí depois libera a venda.

Link para o comentário

Algumas observações que me parecem interessantes a serem estabelecidas :

:arrow: Regras claras e de simples funcionamento

:arrow: A Seção de Postagem será nos Classificados...

:arrow: Todos os produtos deverão ter preço e foto.

:arrow: Trocar ou vender é uma decisão pessoal

:arrow: Negociação deverá ser feita ( SEMPRE ) através MP

:arrow: Intervenção da Adm/Mod na quebra das regras...

:arrow: É preciso mais cuidado na abertura do acesso, pois o Fórum não deveria ser um ponto comercial... mas eventualmente um ponto de referência

:arrow: Qual a política de participação ? Quem já tiver se cadastrado, ou "visitantes" e/ou desconhecidos participam ? Olha a confusão na hora em que der rolo...

Tem mais coisa a ser cuidada, mas isso já é um começo para reflexão...

A idéia contudo Fabrício, é bastante interessante... :twisted:

Link para o comentário

(ESCAMBO)

Escambo (ou troca direta) consiste na troca de bens por outros bens consoante a necessidade dos proprietários dos bens, especialmente quando não existia a moeda. Inicialmente, o homem produzia tudo de que necessitasse em sua terra, o que excedia ele trocava com aqueles que produziam o que ele não tinha, entendido como o início do comércio:

Minha opinião! acho seria mais interessante o troca/troca, assim só teriamos custo ou beneficio em caso de enviar para fora do DF, bem como o proprietário da outra isca.

Abraços a todos

PS:. estarei embarcando segunda de manhã para CURITIBA/PR, retornando depois do carnaval. :P :twisted: :P :twisted:

Link para o comentário

Excelentes dicas, Kid....muito bem lembradas....como vc disse, as regras devem ser claras e simples.

E tem mais...O fórum não se responsabiza por nenhuma transação. :wink:

Caso alguém tenha algum problema nem adianta chorar.... :mrgreen:

Então, como o fórum não é um ponto comercial, os interessados em comprarem, deverão fazê-lo via e-mail...

O escambo deverá ser via MP ou post.

Link para o comentário

Excelentes dicas, Kid....muito bem lembradas....como vc disse, as regras devem ser claras e simples.

E tem mais...O fórum não se responsabiza por nenhuma transação. :wink:

Caso alguém tenha algum problema nem adianta chorar.... :mrgreen:

Então, como o fórum não é um ponto comercial, os interessados em comprarem, deverão fazê-lo via e-mail...

O escambo deverá ser via MP ou post.

É isso TIO CAP. BIGUÁ, falou tudinho, hehehehehehe

Link para o comentário

Sugiro que tenham recomendações no escambo. Como o caso de sugerir que as pessoas efetuem troca de iscas com membros ativos do forum. Pessoas que participam ou já participaram, para tentar prevenir qualquer infelicidade.

Também deve priorizar que faz o primeiro contato, e para não haver choro, esse contato deve ser feito via post e aberto, assim todos vão ver quem foi o 1ºa se interessar em fazer uma troca de iscas.

Outra sugestão é, se as pessoas que estiverem efetuando a troca moram em cidades diferentes, cada um se responsabiliza pelo envio para o outro. E nesse caso é obrigatório o comunicação do código de rastreamento dos Correios!

E para participar, é obrigatória a postagem das fotos das iscas disponíveis.

Estas são algumas sugestões!

Link para o comentário

Gostei da idéia, estou dentro!

Tenho apenas duas considerações a fazer...1º de fevereiro é sexta do carnaval! Não sei quais são os planos de todo mundo, mas eu vou viajar, daí se for nesse dia mesmo, vou perder o início das "negociações"...Mas tudo bem, vejo depois se ainda terá algo q me intereresse!

Segundo, como temos muitos frequentadores são aqui do DF, talvez poderíamos marcar um escambo "presencial" qqer dias desses...Dá para coversar mais, tirar dúvidas sobre iscas que não conhecemos...e, quem sabe, tomar uma cerveja gelada tb!!

Abraços!

Link para o comentário

Gostei da idéia, estou dentro!

Tenho apenas duas considerações a fazer...1º de fevereiro é sexta do carnaval! Não sei quais são os planos de todo mundo, mas eu vou viajar, daí se for nesse dia mesmo, vou perder o início das "negociações"...Mas tudo bem, vejo depois se ainda terá algo q me intereresse!

Segundo, como temos muitos frequentadores são aqui do DF, talvez poderíamos marcar um escambo "presencial" qqer dias desses...Dá para coversar mais, tirar dúvidas sobre iscas que não conhecemos...e, quem sabe, tomar uma cerveja gelada tb!!

Abraços!

Idéia genial !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário

Tenho a impressão de que isso deverá mesmo "rolar" depois do retorno do pessoal que está indo agora para a Amazônia, ou seja, lá para o dia 10.02.

Até lá, dá tempo ( com folga ) de tomar as providências e estabelecer as regras de funionamento.

:arrow: Ótimas contribuições as sujestões feitas pelo Bigao, que "é do ramo" e poderá complementar com sua experiência...

:arrow: Quanto ao posicionamento do Fabrício, apenas RATIFICA aquilo que considero como necessário e evidente à compreensão geral, até porque não é de interesse do Site / Fórum entrar no mérito das negociações que existirem, sejam elas de escambo ou de comercialização ! :roll:

Em tempo e apenas complementando, a idéia de estabelecer "preços" nos respectivos produtos que deverão ser apresentados ( sempre através de fotos ) é gerar uma noção de valor desejado. Se através de MP esses preços ofertados forem reajustados, será fruto da própria negociação, e interessam apenas àqueles que estão envolvidos !

A questão dos envios, quase sempre é por conta do comprador, assim como o processo de pagamento que for escolhido e definido por MP. Não acho interessante que essas informações ( inclusive números de telefone ) sejam postados nos locais onde estarão sendo exibidos os produtos... :shock:

Pensando, aparecerão mais coisas, e me parece super importante que as contribuições ( de quem quer que sejam ) aconteçam exatamente nessa fase de preparo das regras & critérios... :wink:

Link para o comentário

Acho bom ser mesmo no dia 01 de fevereiro, afinal de contas só eu não vou viajar pelo jeito hehehe, pelo menos vou ter o que fazer rsrsrs.

Brincadeiras a parte, a idéia é boa e quem tiver uma isca Trairão pra vender por uma bagatela, já adianto que estou interessado :twisted:

Abração

Link para o comentário

:arrow: Bigao,

Acho que depois do carnaval será uma boa data para todos, embora a Seção dos Classificados esteja em funcionamento...

O processo de oferta deverá ser espontâneo, bem como a forma de negociação ( venda ou escambo )...

Acredito que um tópico com Critérios & Recomendações saia nessa semana... :roll: :wink:

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...