Edin Postado Novembro 29, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 29, 2011 Bom dia a turma do FTB. Galera como estamos na época da Piracema é hora de dar aquele trato nas traias, lubrificar molinetes, carretilhas e outros. Gostaria de saber da galera o que vcs estão usando? eu particularmente uso WD,não sei se é o mais aconselhavel por isso a dúvida para não termos problemas futuros com equipamentos. abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo Lenzi Postado Novembro 29, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 29, 2011 Edin, Dá uma procurada que tem um tópico aqui especifico, falando sobre manutenção das carretilhas, com vídeos passo a passo da Shimano. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Muraro Postado Novembro 29, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 29, 2011 Ola amigo Eu tenho mandado minhas carretilhas pra pessoas especializadas, pode inicialmente sair um pouco mais caro, mas aumenta a visda util do equipamento. Tem alguns pescadores que ja sabem fazer a manutenção e quais produtos podem ser utilizados, oque não é meu caso. Prefiro pagar um pouquinho e ter confinça no trabalho executado. Abraço Leandro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarceloSiqueira Postado Novembro 29, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 29, 2011 viewtopic.php?f=72&t=20551 dá uma olhada nesse tópico edin... WD é bom pra limpar e proteger, mas pra lubrificar eu acho ele muito viscoso. O melhor são óleos próprios para rolamentos de alta rotação. E mesmo eles, devem ser usados numa quantidade mínima, pois o excesso prejudica o desempenho do material. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Novembro 30, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2011 Edin, Dá uma procurada que tem um tópico aqui especifico, falando sobre manutenção das carretilhas, com vídeos passo a passo da Shimano. Abraço! http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=72&t=20551 dá uma olhada nesse tópico edin... WD é bom pra limpar e proteger, mas pra lubrificar eu acho ele muito viscoso. O melhor são óleos próprios para rolamentos de alta rotação. E mesmo eles, devem ser usados numa quantidade mínima, pois o excesso prejudica o desempenho do material. abraços Ola amigo Eu tenho mandado minhas carretilhas pra pessoas especializadas, pode inicialmente sair um pouco mais caro, mas aumenta a visda util do equipamento. Tem alguns pescadores que ja sabem fazer a manutenção e quais produtos podem ser utilizados, oque não é meu caso. Prefiro pagar um pouquinho e ter confinça no trabalho executado. Abraço Leandro vlw pelas dicas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Schmidt Postado Dezembro 1, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2011 Cara só usa Wd40 por fora da carretilha, nunca passe ele nos rolamento, coroa e peças internas ! pq ele retira a lubrificação que tem nesses peças. Nos rolamentos passe óleo bem fino, shimano,daiwa,abu,quantum, mas antes de passar o óleo limpe os rolamentos com fluido de esqueiro ou benzina ! nas engrenagens eu uso as graxa do gil , da fishing master ! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.