Lucio Motta Filho Postado Dezembro 2, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2011 Olá turma, me desculpem se este tópico for repetido( se for fiquem a vontade para me xingar vergonha:: ), mas preciso tirar uma dúvida sobre dois modelos de carretilhas. Bueno, a história é a seguinte, tenho uma Shimano Metanium XT e estou a fim de migrar para uma carretilha digital. Estou entre a Metanium MG DC7 e a Scorpion DC7. Algumas pessoas me dizem que a Metanium é melhor, outros que a Scorpion é melhor. Portanto estou perdido e realmente não sei qual escolher. Como é um investimento grande não quero errar na escolha. Se alguém puder me ajudar nesta questão ficarei muito agradecido. Obrigado e abraço a todos. ::fisherman Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Dezembro 2, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2011 Qual o foco da pescaria amigo para podermos ajudar melhor? Vai usar na Amazonia também ou só para tucunas até seus 5/6 kg?... Se for utilizar na AM eu sugiro a Scorpion devido a maior capacidade de linha 65 lbs... Se for somente para os outros locais no Brasil, ai a Metanium é mais leve... acho que seria uma melhor opção... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Grubert Postado Dezembro 2, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2011 Eu acredito que a Scorpion seja uma boa pedida... mais versatil... e realmente com melhor capacidade de linha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kitaguchi Postado Dezembro 2, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2011 Ola Lucio. Depende do seu$$. Se tiver disponivel a gastar mais, iria de MGDC7, pelos rolamentos, pesos, tração. As " metanium" sempre foram mais caras e melhores que as "scorpion". Mas pelo custo/beneficio, iria de Scorpion. QQ uma das duas, será uma boa escolha. uma leve comparação. Scorpion DC7...........................................Metanium MGDC7 peso: 205g......................................... 170g recolhimento: 7.0......................................7.0 cap. linha (pe3): 130m...........................120m rolamentos: 6+1.....................................8+1 Drag: 4,5kg ........................................... 5kg http://fishing.shimano.co.jp/product/reel/2603 http://fishing.shimano.co.jp/product/reel/308 abraço!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Akira Postado Dezembro 4, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 4, 2011 Pelo peso e conforto nos arremessos eu iria de Metanium. Abraços. Akira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Cezar Grigolli Postado Dezembro 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 8, 2011 Pessoal , boa tarde : Tenho as duas e já as usei no AM e Sudeste ; ambas foram bem : linha multi e lider de 40 lbs , é mais do que suficiente , estourando 50 lbs São carretilhas digitais , mas , a MG DC7 , tem 4 ajustes de arremesso ,curto, longo , ? e com vento e, na Scorpion , o ajuste é ... da linha usada , Fluocarbono / monof/ multifilamento; não tem aos ajustes da MGDC7 A Scorpion é menor , se adequa melhor na mão e uso para iscas e varas mais leves , 17-20lbs e , a MG DC7 é algo maior , muito suave , precisa , não dá cabeleira nem a pau e tem um ruído de saída de linha no arremesso muito legal , mas custa o dobro ; esta é realmente digital ; a Scorpion meio que deu uma enrolada neste digital , foi a minha impressão , mas é muito legal tambem Abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucio Motta Filho Postado Dezembro 10, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2011 Valeu Galera, muito obrigado pelas informações. Foram bastante esclarecedoras. Acho que vou de Metanium mesmo. Grande abraço a todos. Ôôôôô piracema q não acabaaaa. chorei:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Dezembro 10, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2011 Eu sou um feliz proprietário de 4 Metaiums MGDC7... rsrs cotrariando muita gente... muita gente mesmo... o pessoal acha que não compensa o investimento... eu também acho...rsrs quando arremesso com outras(zilion,curado, etc) sempre vejo que arremesso o mesmo tanto.... mas quando volto para minhas MMGDC7, sempre sinto elas mais "confiantes"... A primeira Metaium MGDC7 interou 4 temporadas de amazônia intacta... Até agora não penso em mudar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuilhermeRodrigues Postado Fevereiro 12, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2017 Ainda vale a pena ter uma metanium mg dc7? ela é melhor para iscas leves ou pesadas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.