Charles.CCM Postado Dezembro 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 11, 2011 Levando em consideração o mesmo barulho bomba2 de isca de hélice você pescaria com uma isca de 6.5” , 5.5” ou 5”? Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Dezembro 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 11, 2011 Sempre pesco com a Rip 5.5''............ devido ao peso de arremeço ser menor. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Mastrocinque Postado Dezembro 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 11, 2011 Na verdade eu pesco tanto com a Rip 5.5 como com a Rip 6.5. O barulho é igual, mais acho que a Rip 6.5 tem duas vantagens. A primeira é que o formato dela é mais "slim" do que a 5.5 oque a torna mais facil de ser puxada, mesmo sendo mais pesada. E a outra vantagem são as 3 garateias que torna mais dificil o peixe "errar" a isca. Acho que a Rip 7.5 não compensa, ja que só tem 3 garateias e o formato é mais "slim" igualzinho a 6.5 só que é mais pesada. Abraços Att Pedro Mastrocinque Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Dezembro 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 11, 2011 6.25'' ... tres garatéias ! Maior a isca, maior o peixe ! 7.5 n dou conta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Dezembro 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 11, 2011 Na verdade eu pesco tanto com a Rip 5.5 como com a Rip 6.5. O barulho é igual, mais acho que a Rip 6.5 tem duas vantagens. A primeira é que o formato dela é mais "slim" do que a 5.5 oque a torna mais facil de ser puxada, mesmo sendo mais pesada. E a outra vantagem são as 3 garateias que torna mais dificil o peixe "errar" a isca. Acho que a Rip 7.5 não compensa, ja que só tem 3 garateias e o formato é mais "slim" igualzinho a 6.5 só que é mais pesada. Abraços Att Pedro Mastrocinque Perfeito...estou nesta aqui. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles.CCM Postado Dezembro 12, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 12, 2011 Jaime, muito obrigado por sua participação, assim que topico parar de ser acessado vamos tirar a média. Grande abraço. Sempre pesco com a Rip 5.5''............ devido ao peso de arremeço ser menor. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles.CCM Postado Dezembro 12, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 12, 2011 Pedro, muito obrigado por suas considerações são realmente relevantes, por enquanto é unanime 5.5ou 6.25, 6.5 Grande abraço. Na verdade eu pesco tanto com a Rip 5.5 como com a Rip 6.5. O barulho é igual, mais acho que a Rip 6.5 tem duas vantagens. A primeira é que o formato dela é mais "slim" do que a 5.5 oque a torna mais facil de ser puxada, mesmo sendo mais pesada. E a outra vantagem são as 3 garateias que torna mais dificil o peixe "errar" a isca. Acho que a Rip 7.5 não compensa, ja que só tem 3 garateias e o formato é mais "slim" igualzinho a 6.5 só que é mais pesada. Abraços Att Pedro Mastrocinque Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles.CCM Postado Dezembro 12, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 12, 2011 Beleza Felipe, mantendo a regra. Grande abraço e muito obrigado. 6.25'' ... tres garatéias ! Maior a isca, maior o peixe ! 7.5 n dou conta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles.CCM Postado Dezembro 12, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 12, 2011 Beleza Fabrício, mais uma voto. Grande abraço. Na verdade eu pesco tanto com a Rip 5.5 como com a Rip 6.5. O barulho é igual, mais acho que a Rip 6.5 tem duas vantagens. A primeira é que o formato dela é mais "slim" do que a 5.5 oque a torna mais facil de ser puxada, mesmo sendo mais pesada. E a outra vantagem são as 3 garateias que torna mais dificil o peixe "errar" a isca. Acho que a Rip 7.5 não compensa, ja que só tem 3 garateias e o formato é mais "slim" igualzinho a 6.5 só que é mais pesada. Abraços Att Pedro Mastrocinque Perfeito...estou nesta aqui. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Dezembro 13, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 13, 2011 5.5”,acho pra meu uso o tamanho ideal,abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Furlan Postado Dezembro 13, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 13, 2011 Gosto muito das 6.5 ou 7.5. Mas uso mais as 7.5 por questão de costume. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Dezembro 14, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Eu sempre defendi de 5,25 a 6", mas depois de experimentar várias de tipo e tamanho e as novas rips 6,25 que estão bem mais finas e fácil de arrastar, cheguei a conclusão que tamanho e peso para mim tanto faz, o que importa é o balanceamento da isca para bons arremessos, que ela faça um excelente barulho e principalmente tenha um arrasto muito fácil e agradável que não canse e percebi na última pescaria que as Rips 6,25 com novo formato estavam tão boas para arrastar quanto as 5,25 só que melhores para arremessar e com 3 garatéias! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miron Júnior Postado Dezembro 21, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2011 5,5" Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Dezembro 24, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 24, 2011 Na verdade eu pesco tanto com a Rip 5.5 como com a Rip 6.5. O barulho é igual, mais acho que a Rip 6.5 tem duas vantagens. A primeira é que o formato dela é mais "slim" do que a 5.5 oque a torna mais facil de ser puxada, mesmo sendo mais pesada. E a outra vantagem são as 3 garateias que torna mais dificil o peixe "errar" a isca. Acho que a Rip 7.5 não compensa, ja que só tem 3 garateias e o formato é mais "slim" igualzinho a 6.5 só que é mais pesada. Abraços Att Pedro Mastrocinque Pedro,concordo com vc,menos com relacão a facilidade da puxada.Acho que a 6'5 torce menos a linha mas a 5'5 é bem mais leve,uso ela na hora do descanso. joia::: Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Dezembro 24, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 24, 2011 Na verdade eu pesco tanto com a Rip 5.5 como com a Rip 6.5. O barulho é igual, mais acho que a Rip 6.5 tem duas vantagens. A primeira é que o formato dela é mais "slim" do que a 5.5 oque a torna mais facil de ser puxada, mesmo sendo mais pesada. E a outra vantagem são as 3 garateias que torna mais dificil o peixe "errar" a isca. Acho que a Rip 7.5 não compensa, ja que só tem 3 garateias e o formato é mais "slim" igualzinho a 6.5 só que é mais pesada. Abraços Att Pedro Mastrocinque Perfeito...estou nesta aqui. joia::: Mais um....e uso a 5.5" qdo estou mais cansado também.. :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles.CCM Postado Dezembro 26, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 Ramon, muito obrigado pela participação. Grande abrçao. 5.5”,acho pra meu uso o tamanho ideal,abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles.CCM Postado Dezembro 26, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 Muito obrigado Tiago. Grande abraço. Gosto muito das 6.5 ou 7.5. Mas uso mais as 7.5 por questão de costume. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles.CCM Postado Dezembro 26, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 Pinguin, muito obrigado pelas considerações. Grande abraço. Eu sempre defendi de 5,25 a 6", mas depois de experimentar várias de tipo e tamanho e as novas rips 6,25 que estão bem mais finas e fácil de arrastar, cheguei a conclusão que tamanho e peso para mim tanto faz, o que importa é o balanceamento da isca para bons arremessos, que ela faça um excelente barulho e principalmente tenha um arrasto muito fácil e agradável que não canse e percebi na última pescaria que as Rips 6,25 com novo formato estavam tão boas para arrastar quanto as 5,25 só que melhores para arremessar e com 3 garatéias! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles.CCM Postado Dezembro 26, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 Beleza, Miron. Muito obrigado. Grande abraço. 5,5" Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles.CCM Postado Dezembro 26, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 Nilton, sendo assim a 5.5 esta sempre na caixa né. Grande abraço. Na verdade eu pesco tanto com a Rip 5.5 como com a Rip 6.5. O barulho é igual, mais acho que a Rip 6.5 tem duas vantagens. A primeira é que o formato dela é mais "slim" do que a 5.5 oque a torna mais facil de ser puxada, mesmo sendo mais pesada. E a outra vantagem são as 3 garateias que torna mais dificil o peixe "errar" a isca. Acho que a Rip 7.5 não compensa, ja que só tem 3 garateias e o formato é mais "slim" igualzinho a 6.5 só que é mais pesada. Abraços Att Pedro Mastrocinque Perfeito...estou nesta aqui. joia::: Mais um....e uso a 5.5" qdo estou mais cansado também.. :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles.CCM Postado Dezembro 26, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 Celso pelo jeito a 5.5 vai entrar na água. Muito obrigado pela participação. Grande abraço. Na verdade eu pesco tanto com a Rip 5.5 como com a Rip 6.5. O barulho é igual, mais acho que a Rip 6.5 tem duas vantagens. A primeira é que o formato dela é mais "slim" do que a 5.5 oque a torna mais facil de ser puxada, mesmo sendo mais pesada. E a outra vantagem são as 3 garateias que torna mais dificil o peixe "errar" a isca. Acho que a Rip 7.5 não compensa, ja que só tem 3 garateias e o formato é mais "slim" igualzinho a 6.5 só que é mais pesada. Abraços Att Pedro Mastrocinque Pedro,concordo com vc,menos com relacão a facilidade da puxada.Acho que a 6'5 torce menos a linha mas a 5'5 é bem mais leve,uso ela na hora do descanso. joia::: Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos ToaToa Postado Dezembro 30, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2011 Este negócio de tamanho da iscade hélice, no caso das Rip 5,5 2 as 6,25, dá para fazermos uma análise muito ampla e boa. Primeiramente, temos de considerar se as hélices estão reguladas, depois se ambas as iscas estão com distorcedor ( o que resolve o problema da linha ficar torcida, ou muito torcida), depois vem o ritmo da puxada, se curta e rápida ou longa e lenta (quando braço começa pedir para se ter dó dele) :gorfei: Vamos de curta e rápida diabo:: surtei:: Aí vem outra coisa que julgo importante: qual a ação da sua vara? Se vc usar uma vara extra-fast vá de 6,25 e se for fast vá de 5,5. Então faço assim: para as 6,25 uso uma ST. Croix SV 5.8 customizada pelo Jansen, que pesa 95g e para as Rip 5,5 uso uma ST.Croix Slll, também 5,8, idem by Jansen, que pesa 85g. Dessa forma funciona bem as duas. Então no meu caso dá empate :gorfei: Experimentem ::fishing alegre:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Dezembro 30, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2011 Carlos, pára de ser mentiroso. Você não puxa nem a 4,25 e fica contando vantagens....calma Rex, calma Rex... é brincadeira. E aí grande Carlos, como foi de Natal...comendo todas....? Eu disse comendo castanhas,mariolas... não vá confundir. Bem, sobre as iscas, eu particularmente, por questão de braço, só uso a 5.25. Muito raramente uso maior que isto. Se entrar um bruto de 12 kg ele vai charutar a isca, então, dá pra segurar bem. Um abraço a todos os fanáticos por iscas de hélice. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Dezembro 30, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2011 Carlos, pára de ser mentiroso. Você não puxa nem a 4,25 e fica contando vantagens....calma Rex, calma Rex... é brincadeira. E aí grande Carlos, como foi de Natal...comendo todas....? Eu disse comendo castanhas,mariolas... não vá confundir. Bem, sobre as iscas, eu particularmente, por questão de braço, só uso a 5.25. Muito raramente uso maior que isto. Se entrar um bruto de 12 kg ele vai charutar a isca, então, dá pra segurar bem. Um abraço a todos os fanáticos por iscas de hélice. Concordo com todas as suas palavras sem tirar nem por uma só palavrinha......... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Abraços, meus amigos :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos ToaToa Postado Dezembro 30, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2011 Carlos, pára de ser mentiroso. Você não puxa nem a 4,25 e fica contando vantagens....calma Rex, calma Rex... é brincadeira. E aí grande Carlos, como foi de Natal...comendo todas....? Eu disse comendo castanhas,mariolas... não vá confundir. Bem, sobre as iscas, eu particularmente, por questão de braço, só uso a 5.25. Muito raramente uso maior que isto. Se entrar um bruto de 12 kg ele vai charutar a isca, então, dá pra segurar bem. Um abraço a todos os fanáticos por iscas de hélice. Concordo com todas as suas palavras sem tirar nem por uma só palavrinha......... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Abraços, meus amigos :amigo: BIG John Biguá & Jaiminho, o perigoso pós reforma :gorfei: Esse negócio de Rex, não puxo nem pagando :gorfei: Não gosto e nunca funcionou comigo. Depois daquele susto que tomei com minha p.a tomei um pouco de vergonha e estou em forma. Até o ombro ficou bom. Então, mes que vem serão 2,5 semanas só de pescaria. Se preparem, mas deixe os tucunões p/ mim joia::: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.