Charles.CCM Postado Dezembro 31, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 31, 2011 Carlos, muito boa estas colocações, um equipamento bem balanceado ajuda pracas....rapaiz estou impressionado com o peso destas varas que beleza, ainda vou ter uma dessas. Carlos muito obrigado por sua participação. Grande abraço. Este negócio de tamanho da iscade hélice, no caso das Rip 5,5 2 as 6,25, dá para fazermos uma análise muito ampla e boa. Primeiramente, temos de considerar se as hélices estão reguladas, depois se ambas as iscas estão com distorcedor ( o que resolve o problema da linha ficar torcida, ou muito torcida), depois vem o ritmo da puxada, se curta e rápida ou longa e lenta (quando braço começa pedir para se ter dó dele) :gorfei: Vamos de curta e rápida diabo:: surtei:: Aí vem outra coisa que julgo importante: qual a ação da sua vara? Se vc usar uma vara extra-fast vá de 6,25 e se for fast vá de 5,5. Então faço assim: para as 6,25 uso uma ST. Croix SV 5.8 customizada pelo Jansen, que pesa 95g e para as Rip 5,5 uso uma ST.Croix Slll, também 5,8, idem by Jansen, que pesa 85g. Dessa forma funciona bem as duas. Então no meu caso dá empate :gorfei: Experimentem ::fishing alegre:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles.CCM Postado Dezembro 31, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 31, 2011 João, eu tambem gosto de iscas menores os bocudinhos encharuta mesmo,hehehehhe...... Grande abraço. Carlos, pára de ser mentiroso. Você não puxa nem a 4,25 e fica contando vantagens....calma Rex, calma Rex... é brincadeira. E aí grande Carlos, como foi de Natal...comendo todas....? Eu disse comendo castanhas,mariolas... não vá confundir. Bem, sobre as iscas, eu particularmente, por questão de braço, só uso a 5.25. Muito raramente uso maior que isto. Se entrar um bruto de 12 kg ele vai charutar a isca, então, dá pra segurar bem. Um abraço a todos os fanáticos por iscas de hélice. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Ferrari Postado Janeiro 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 2, 2012 5,5 joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles.CCM Postado Janeiro 3, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 3, 2012 Renato muito obrigado por sua participação. Grande abraço. 5,5 joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Andrei Postado Janeiro 13, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2012 Eu fui uma vez só pra lá. Gostei de usar a 6.25". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.