Rafael Oliveira Postado Dezembro 17, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2011 Galera !!!hoje fui testa meu primeiro frog e figuei admirado com tanta produtividade,forão varios estouros na superficie,so teve um problema não consegui capitura uma chorei:: chorei:: sera que os colegas poderião me ajudar com esse probleminha? anjo:: anjo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Dezembro 17, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2011 Qual vara vc está usando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Oliveira Postado Dezembro 17, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2011 Uso uma daiwa mega force 8´17lb de ação rápida. tchau:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel_Trindade Postado Dezembro 17, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2011 Fala Rafael, blz? Pela minha experiencia de pescar trairas com frogs, constatei o seguinte: O sapo da frog line tem 3 anzóis (aquele duplo que fica nas laterais e um mais atras), 100% da traias embarcadas foram fisgadas por esse 3º anzol, que fica atras. Os frogs, principalmente importados, que só tem o anzol duplo (nas laterais), sofrem muitos ataques, porem nenhuma traira fisgada. Portanto para um frog ser eficaz, precisa ter o 3º anzol. De uma olhada nos sapos da frog line! Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pavan Postado Dezembro 17, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2011 amigo tem uma regra simples para pesca com sapo de borracha,traira bateu conta 3 segundos dai tu fisga,te garanto que tu vai começar a pegar as dentuças. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Oliveira Postado Dezembro 18, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2011 Galera os frogs que pesco são da sumax,os amigos sabem tecnicas de como fisga com esses? tchau:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Léo Postado Dezembro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 19, 2011 Estava pescando com uns sapinhos que tem apenas o anzol duplo. Oq deu certo pra min foi... Dar umas duas ou tres passadas na água com o sapinho bem rápido, "atiçando" a traíra, depois uma passada (passada eu chamo de lançamentos paralelos aos guapés que lá estavam) com toques secos e paradinhas. Elas sempre pegavam na paradinha e já saíam arrastando a isca... Era esperar ela colocar a linh nas costas e dar a conferida. joia::: Se elas estão batendo sem fiscar, tente "atiçar" um pouco mais as traíras. Elas são muito territorialistas, se vc bate com vigor na flor da água onde seja perto do território dela, ela baterá com muito mais vontade. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junos Postado Dezembro 20, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 20, 2011 Tenho pescado bastante com frogs. Uso de tudo: nacionais e importados. joia::: Não tenho como usar frogs que contenham o 3º anzol, em virtude da imensa quantidade de aguapés e boaideiras que temos nas nossas barragens de arroz essa época do ano. joia::: Dessa forma, apenas frogs com 2 anzóis. joia::: Posso te garantir: pegamos bastante traíras com eles, mas é necesário que se "aprenda" a pescar dessa forma. joia::: Que fizemos? Não nos afobamos! joia::: Bateu a traíra, espera um pouquinho para ferrar, e ferre com força! diabo:: Varas extra-rápidas ajudam muito nessa hora, sendo dispensável falar que a linha de multi é imprescindível, né?! joia::: Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Oliveira Postado Dezembro 21, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2011 Galera estou muito feliz!!ontem fiz minha primeira captura com os frogs,foi uma bitela de 1,2kg,é uma pena que as menores não consegui fisga,mas esta bom para a primeira captura não acham? ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Pires Postado Dezembro 21, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2011 Cara eu também não consigo fisgar com os frogs de vez em quando. Mas agora eu comprei um girino da CMC, que você bota uma soft no anzol. Cara, não tenho nada de mal para falar dessa isca, ela é simplismente sensacional. Tenho duas e as duas ja estão quase sem cor de tanto ataque. Caso você queira continuar com os frogs "tradicionais" ai vai umas dicas: 1- Frog para traíras pequenas não pega, nem adianta, pois ela n conssegue por a isca inteira na boca, dificultando ainda mais a fisgada. 2- Use varas extra-rapidas. 3- Não de a fisgada com a vara apontada para cima. Bote a ponteira para baixo e fisgue para o lado. Uma fisgada longa não adianta, tem que ser uma 3 bem curtas e secas. É isso, espero ter ajudado. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Oliveira Postado Dezembro 22, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 22, 2011 Gabriel não sei se poderia usar esses girinos aqui onde pesco pois a vegetação e muito dença,para vc ter uma ideia ate os frogs da sumax da uma enrroscada as vezes. ::fisherman ::fisherman Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Gonda Postado Dezembro 28, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 Fala Rafael! Não sei se vai te ajudar, mas tenho um vídeo de pesca de traíras com frog. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fco Cavalcante Postado Dezembro 28, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 Fala Rafael! Não sei se vai te ajudar, mas tenho um vídeo de pesca de traíras com frog. Abraço! http-~~-//www.youtube.com/watch?v=HNADLTvFqt0 Fala Mario! Bem legal seu vídeo ::tudo:: Parabens! joia::: Veja! Rafael belas e ilustradas as dicas do Mario Gonda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Dezembro 28, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 Show o vídeo hein Mario!! Trairódromo forte esses canais hein! Muito didático o vídeo sobre is frogs! Parabéns! Abraços e valeu... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Oliveira Postado Dezembro 29, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2011 Valeu Mario!ja vi seu vidio umas tresocentas vezes e nunca me canço,parabens. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Norberto Postado Janeiro 18, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2012 eu uso da frogline e pincho sempre nas beiradas de preferencia mato dentro da agua e tocos, toquinhos imitando um sapinho nadando devagar, insisto varios arremessos no mesmo ponto abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roger Postado Fevereiro 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2012 Fala Rafael!Não sei se vai te ajudar, mas tenho um vídeo de pesca de traíras com frog. Abraço! bom mario assisto muitos dos seus videos e adoro todos ::fisherman são ótimos e com certeza vai ajudar muito esse seu vídeo ::fish2 ::fishing e esperamos novos videos seus ps: sou novo no fórum 1° mensagem boa pesca a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Michelini Postado Fevereiro 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2012 Simples Qual o tamanho do frog? 5cm? 6cm? 7cm? Compre de acordo com as trairas da sua regiao...se forem pequenas, 5cm ja ta bao...se forem das grandes (1kg pra cima), pegue um maior 6cm pra + senao ela encharuta e tchau sapinho rssrrs outra coisa quanto menor a traira, mais dificl de pegar... se tiver so tendo porrada, o sapo detonando todo e nada de fisgar, e pq o mesmo esta grande para a traira... o sucesso da fisgada esta quando a traira consegue acomodar o sapo na boca.... por isso e importante nao fisgar logo na hora da "porrada" no sapo rs... abraço sucesso ai e lembre-se de soltar as dentucas rsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Oliveira Postado Fevereiro 7, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2012 Seja bem vindo amigo sinta-se a vontade no forum.abrs. ::fishing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.