Fabio Giovanoni Postado Outubro 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2017 ñ confundir = btdc c/ borboleta aberta 100% x grau e atdc borboleta fechada x grau ok .... cara ñ esqueça = BTDC / ATDC = E A BORBOLETA CARBURA ... ñ misture as coisas ... rapaz vç ñ tem que aumentar 25 graus ; somente 5 graus ; de onde estava antes ok = a ñ ser que vç tirou da posiçao que estava = que deveria ser 20graus = 25hp tente voltar onde a mesa estava = em 20 graus ; e depois = adiante o ponto + 5 graus .... compare c/ as referencias que te disse ; e reveja abertura borboleta carbu 100% ok ou inicia do 0 grau adianto 25 grau ... quem mecheu na regulagem de aceleraçao ???? quem mecheu na junta coletor admissao ??? foi = feito isso ; e ñ ajustado = o avanço p/ 25graus = 30 hp ok .... pelo que vi ai na sua foto ; e se encherguei = creio ser isso amigao ... qual o ano do motor ??? plaqueta ?? cara se a situaçao de mecanico ai é fodaa ; como vç tá dizendo = porq ñ compra uma luz strobo amigo = sem erros ; ou duvidas ok / repito se quer seu motor em 30hp exato = ponto igniçao ajustado c/ luz de ponto ok = é fato .... reveja se a referncia ñ ta na tampa de partida ; volante ; ou bloco .... da um bico a referncia na foto = vamo q vamo ; foça ai amigao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2017 encontrou a referencia ai ?? 1 - acelere tudo 100% ate final borboleta tem que tá 100% aberta .... 2 - ajuste a mesa de avanço conforme as referencias ( riscos / graus ) = em alinhamento c/ a referencia no bloco ( foto ) alinhe perfeitamente os dois pontos de referencia em 25 graus = 30 hp ok .... 3 - ajuste a porca x terminal p/ finalizar aqui = c/ acelerador 100% aberto .... 4 - teste e aferir c/ luz de ponto ideal testar tank teste x tacometro x rpm qdo for navegar = faça teste c/ tacometro x rpm ; alta e lenta x rpm = 30 hp ok alguma noticia amigo ; achou as referencias ?? qual ano / plaqueta seu motor rapaz ???? abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juthair Postado Outubro 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2017 Olá amigo sim encontrei uma referência na carcaça e fiz o procedimento baseado nela vou postar a foto aqui para vc dá uma conferida ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juthair Postado Outubro 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2017 Ficou alinhado usando um traço que está no bloco como referência e assim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juthair Postado Outubro 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2017 O motor e ano 2016 um mecânico já fez uma revisão nele mais não gostei ele nem trocou o óleo da rabeta eu mesmo resolvi fazer por conta própria. Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2017 bacana meu amigo ; ta vendo só ; agora ja sabe ok mais continua a dica = luz de ponto testou o motor ?? mudou o ronco kkkk rapaz vamos aferir isso até o fim ok = p/ desengargo de conciencia ; bele za ... ñ se esqueça = 25 graus é o maximo ok ; por isso ; termina de aferir = vç tem tacometro ??? motor ja tá amciado né ?? ta usando oq de combustivel leu ai em cima = rpm x tacometro ?? alta / baixa ..... to acompanhando o topico ;;;;; a galera quer ver esse motor navegando redondinho ; ok juthair ???? depois de tudo aferido e pronto ; faz o teste depois por gentileza = posta o tste comparativos ; relatos ; videos ; fotos ; e tals = a turma agradece avante amigao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juthair Postado Outubro 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2017 34 minutos atrás, Juthair disse: O motor e ano 2016 um mecânico já fez uma revisão nele mais não gostei ele nem trocou o óleo da rabeta eu mesmo resolvi fazer por conta própria. O motor e ano 2016 um mecânico já fez uma revisão nele mais não gostei ele nem trocou o óleo da rabeta eu mesmo resolvi fazer por conta própria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juthair Postado Outubro 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2017 Ok posto sim eu notei que em macha lenta com o motor ligado ele alimentava um pouco o giro quando eu movimentava está parte da mesa onde tem as marcações do grau (volante ) mesmo sem abrir a borboleta. Oque sera que acontece se ele ficar na regulagem máxima ? Fica acima dos 25 graus ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juthair Postado Outubro 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2017 Ele já amaciou já tem umas 100 horas ou mais e não ,tenho tacômetro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2017 ñ entendi sobre o relato do funcionamento ai depois que vç mexeu ??? primeiro passo = arrume um tacometro ok cara motor novo meu irmao ............... SEM TACOMETRO TEM HORIMETRO ??????????????? tenha calma vamos fazer certo ok ;;;; onde vç ta mexendo ñ é brincadeira .... vou ver se acho aqui o rpm p/ mostrar p/ vç ok ... tamo indo amigo ; só fazer direitinho como tem que ser realmente ok lembra = luz de ponto ??? como tá o combustivel ?? carbura ??? tank filtro ; e tals ??? lembre se = agora o motor ñ é mais 25hp ok força ai rapaz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juthair Postado Outubro 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2017 Muito obrigado obrigado Fabio posto sim os resultados assim que testar antes de ir para água vou testar no túnel estava usando no telefone. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juthair Postado Outubro 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2017 já limpei o carburador e a mistura esta estequiométrica ,estou usando 40 por 1 , estes prestam? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-854873024-tacmetro-horimetro-digital-motores-a-gasolina-_JM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juthair Postado Outubro 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2017 1 hora atrás, Juthair disse: Olá amigo sim encontrei uma referência na carcaça e fiz o procedimento baseado nela vou postar a foto aqui para vc dá uma conferida ok? Quiz dizer quando eu regulo esta haste para ficar mais curta o grau e aumentado me corrija se eu estiver enganado ,quando ela fica totalmente curta no limite máximo percebo mudança no ronco parece que a rotação aumenta quando a haste e aumentada acontece o inverso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juthair Postado Outubro 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2017 1 minuto atrás, Juthair disse: sendo assim sera que não existe um padrão em milímetros ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juthair Postado Outubro 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2017 quem mecheu na regulagem de aceleraçao ???? quem mecheu na junta coletor admissao ??? a junta que se refere e a do carburador né já veio com a junta maior toda aberta regulagem da aceleração foi eu assim que o motor amaciou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juthair Postado Outubro 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2017 Fabio estou muito contente cara consegui o complemento que precisava ,olha só isso aqui vai servir para ajudar muita gente ..http://forums.iboats.com/forum/engine-repair-and-maintenance/honda-tohatsu-nissan-outboards/417898-nissan-30hp-issue Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juthair Postado Outubro 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2017 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Outubro 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2017 E assim nasce mais um mecânico Boa sorte com o motor Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juthair Postado Outubro 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2017 Muito obrigado Fábio pela sua atenção e paciência mim ajudou muito mesmo estou ansioso para fazer o teste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2017 juthair amigao =estamos sempre as ordens ; tentando ajudar a todos da melhor maneira do possivel ok vamo q vamo = vç tirou o carburador p/ ver a junta que esta no local ??? cuidado p/ ñ estragar / ANTES DE COMEÇAR ; o ajuste da mesa sicronismo ( avanço ) colocou o magneto ( volante ) em btdc = antes ponto morto superior ?? viu se a borboleta do acelerador tá aberta 100 % ?? reveja quantas vezes tiver em duvida ; depois faça teste se possivel tank ok ( cuidado c/ a refrigeraçao ) sempre aferindo rpm x tacometro .... afinaçao de altura motor espelho agua x ,carga x o helice .... e por ai vai ,,,,,,, ja sabe = o giro na alta ; e na baixa ???? qual vai ser sua referencia no teste ??? como vai medir ??? tem horimetro ?? qtas horas o motor rodou ?? como vç trocou oleo rabeta ??? o motor tá mijando legal ?? muita coisa p/ revisar amigao kkkkkkkkkkkkkkkkkk viu se carbura ; e sistema fuel tá ok = ñ vai da falta ; tem que afinar carbu tambem e agulhas / regulagens ok = agora q avançou ponto de igniçao = motor tá ; FISSURADO no fuel ; TÁ c/ SEDE se queima mais = tem que trasmitir mais ; queimar mais ; e admitir mais ok ...... faça comparaçoes = velocidade ; consumo ; peso etc etc ; comparativos agora c/ = 30hp ; e antes Q ERA = / 25 hp ok ; depois ;posta ai p/ turma que a galera curte sistema fuel ; carbura/ bomba fuel ; sistema / tank fuel ; regulagens tudo aferido ????? ñ adianta fazer quase tudo ; e ficar um item p/ traz ..... e se depois de tudo perfeitamente ; e realmente aferido ; revisto testado ; e retestado = ñ ficar bom = ai ja tem que ver vavula red ; e palhetas e por ai vai amigao ,,,,, creio q = se fez tudo certinho = sem poblemas ; tambem veja a velas ok bacana amigao ; fico feliz que resolveu seu problema ; e tá contente parabens ; qro ver esse motor roncar legal ; boa sort Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juthair Postado Outubro 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2017 Blz itens todos checados tudo certo ,óleo de rabeta ,afinação do carburador velas novas troquei , só tô na pendência do marcador de rpm mesmo estes que vendem no mercado livre serve? Mais não estou muito preocupado com rotação meu casco e pesado marajó 16 pés com 4 nem plana com 32km e 2 38km eu sozinho 43 km hélice passo 12 estou pensando em pegar uma passo 11 para usar com o barco pesado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2017 sobre tacametro e horimetro x mercado livre = a galera ai que compra = ñ mecho c/ isso .... ñ trabalho c/ mercado livre ; e outros ok = vai la no topico = motor 15hp x motonautica = gutao postou a foto; e valor $$ de um tacometro novo que comprou no mercado livre ; ta´grudado no manche do tohatsu 18hp novinho ; que ele acabou de amaciar ..... me pareçe que foi 79,00 reais = de uma pesquisada = olho vivo ; e faro fino tem uns tacametro ; . lixo por ai ;ñ dura nada viu .... TACOMETRO = p/ seu motor ñ estrapolar o giro do motor ; e acertar o helice ideal ; p/ seu conjunto ; e carga tambem HORIMETRO = p/ vç ter noçao das horas trabalhadas do motor = p/ revisoes periodicas e tals .. guto ja teve varios motores ; e tacometros ; manja muito de nautica ; ao meu ver ; ele teve um sea pro 25 hp tambem ok abraço; boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juthair Postado Outubro 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2017 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juthair Postado Outubro 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2017 Boa tarde fiz o teste ontem e o resultado foi o seguinte ,com a mesma carga que dava 32 km/h deu 36km eu mais dois e 70 kg de tralhas antes era 30/32 agora deu 33/36 ganhei 3km/h ,com peso crédito que o barco leve antes dava 42 km agora pode dar 45km. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juthair Postado Outubro 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2017 Comprei uma hélice passo 11 e este tacômetro digital https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-816680080-horimetro-tacometro-digital-zeravel-rpm-motos-barcos-kart-_JM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.