Fabio Giovanoni Postado Outubro 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2017 bacana os testes ; e comparativos que fez ; juthair .... creio que agora ; c/ peso ; e carga que navega ; ñ tem muito ok fazer né amigao .... vamo que vamo = aferir rpm x velocidade x helice ;;;;; abraço ; boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juthair Postado Outubro 26, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 26, 2017 Boa noite , Fábio estou pensando em pegar um motor 40hps Mercury será que dá muita diferença dizem que ele anda indentico ao Sea pro 25 ,isso eu não acredito são 267 cc amais e meu barco pesa 240kg Malibu 16 será que com 4 pessoas atinge 50km de velocidade top? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 2 horas atrás, Juthair disse: Boa noite , Fábio estou pensando em pegar um motor 40hps Mercury será que dá muita diferença dizem que ele anda indentico ao Sea pro 25 ,isso eu não acredito são 267 cc amais e meu barco pesa 240kg Malibu 16 será que com 4 pessoas atinge 50km de velocidade top? Aonde que anda igual? Ainda mais na Malibu. Vai andar bem mais, mas acredito que 50km em 4 não chegue não , no maximo uns 45 , o Seapro chega perto dos 40 quando usado em barcos muito leves, barcos de 70 a 80kg e ocupantes leves, quando se usa num barco grande ou com peso a diferença do 40 fica bem maior. Mas não seria mais interessante já partir pro 50 Merc 2T que já vm com trim e é o mesmo motor que o 40? O que achei estranho que ano é sua Malibu? Pois normalmentte a Malibu é popa de 20 polegadas e não 15 e é pra motor 40 a 60. A sua é Malibu mesmo ou aquelas Marajos 16 mais antigas que usavam popa 15 pra motor 25 a 40? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juthair Postado Outubro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juthair Postado Outubro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 E este aí modelo foi tirado de uma forma do marajó 16 este aí e casco duplo 100% Fibra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 juthair ; amigao ; guto tem razao ok ;;;;; se for investir motor 40 hp ; ja va´ = direto p 50hp ; ou até mais ; se for o caso ok rapaz ; se quer melhorar o desempenho navegaçao = DIMINUA O PESO CARGA TOTAL se ja acertou = helice x altura espelho de popa x potencia x casco = creio que ñ tem muito o que fazer = ou usa motor potente ; ou diminui = o peso de navegaçao ;;;;;; abraço ; boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 Vish , eu subiria a popa dele e partiria pra um 50 ou 60 . Se for comando no manche o 40 . Seapro vai dar conta desse barco fácil não, ao não ser se andar mto leve Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juthair Postado Outubro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 Ele deve pesar em média de 200 a 220 kg mais leve que o original,se subir o espelho de popa ele melhora o desempenho? Quantos cm e nescessário? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juthair Postado Outubro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juthair Postado Outubro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 Com três pessoas de 70 kg mais 80kg de tralhas no Sea pro 25/30 estava dando 36km de velocidade top e com mais um de 70 dava 30km será que com duas pessoas o barco voava 41km só um 44km sera que o de 40 hps não vai mesmo fazer muita diferença? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 13 minutos atrás, Juthair disse: Ele deve pesar em média de 200 a 220 kg mais leve que o original,se subir o espelho de popa ele melhora o desempenho? Quantos cm e nescessário? Digo subir pois os motores 50 a 60 usam rabeta 20 polegadas contra 15 polegadas dos abaixo disso. Mas como vi ali vc pilota no manche e o barco naõ tem muitoa tranqueira, acho que um 40hp cairia bem. Particularmente pilotagem no manche eu iria de Yamaha 40, ele é 7kg mais leve que o Mercury, tem 1 carburador só contra 3 facilitando a manutenção e o cambio é na frente, só o consumo que é torno de 20% maior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 Agora, Guto Pinto disse: Digo subir pois os motores 50 a 60 usam rabeta 20 polegadas contra 15 polegadas dos abaixo disso. Mas como vi ali vc pilota no manche e o barco naõ tem muitoa tranqueira, acho que um 40hp cairia bem. Particularmente pilotagem no manche eu iria de Yamaha 40, ele é 7kg mais leve que o Mercury, tem 1 carburador só contra 3 facilitando a manutenção e o cambio é na frente, só o consumo que é torno de 20% maior. Com esses numeros que vc postou acredito que aumente uns 7km/h em média Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juthair Postado Outubro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juthair Postado Outubro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 14 minutos atrás, Guto Pinto disse: 15 minutos atrás, Guto Pinto disse: Digo subir pois os motores 50 a 60 usam rabeta 20 polegadas contra 15 polegadas dos abaixo disso. Mas como vi ali vc pilota no manche e o barco naõ tem muitoa tranqueira, acho que um 40hp cairia bem. Particularmente pilotagem no manche eu iria de Yamaha 40, ele é 7kg mais leve que o Mercury, tem 1 carburador só contra 3 facilitando a manutenção e o cambio é na frente, só o consumo que é torno de 20% maior 7km/h eu esperava um pouco mais ,acho que o Mercury seria melhor então por que posso transformar para 50hps 13 minutos atrás, Guto Pinto disse: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 15 minutos atrás, Juthair disse: 7km/h eu esperava um pouco mais ,acho que o Mercury seria melhor então por que posso transformar para 50hps Sim o mercury pode dar um upgrade nele mas não é simples igual o Seapro. Ou comprar o Tohatsu 50 original já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 minha opiniao = se quer motor 30hp compre motor 30hp original .... se quer motor 50 hp compre motor 50hp original ..... garantido e original de fabrica ok amigao ;;;;; abraço ; boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 48 minutos atrás, Fabio Giovanoni disse: minha opiniao = se quer motor 30hp compre motor 30hp original .... se quer motor 50 hp compre motor 50hp original ..... garantido e original de fabrica ok amigao ;;;;; abraço ; boa sorte Problema fabião que o Tohatsu 50 custa R$3mil a mais que o Merc 40, e com menos de 150 reais dá pra fazer o Upgrade no Merc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 nossa tudo issoo que tá o tohatsu gutao cara... m bolaaa preço dolar .... importaçao fodaaa msmo ... ai esta´ a diferença do original x p/ upgrade parceiro = $$$$$$$ Phodis aqui no brasil motor importado ; ñ tem escap ..... nem magica ..... abraço ; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juthair Postado Outubro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 E isso aí ,eu tenho o curso da ti naltica que ensina a transformação é muito simples. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 4 horas atrás, Fabio Giovanoni disse: nossa tudo issoo que tá o tohatsu gutao cara... m bolaaa preço dolar .... importaçao fodaaa msmo ... ai esta´ a diferença do original x p/ upgrade parceiro = $$$$$$$ Phodis aqui no brasil motor importado ; ñ tem escap ..... nem magica ..... abraço ; Fabião nem é tanto assim nao motor de popa aqui é quase o mesmo preço lá de fora ao contrário dos carros, a diferença que aqui temos que trabalhar 10x mais pra comprar um, kkkkkkk. Por exemplo , um Mercury 20hp 4t nos EUA custa US$3000 x 3.20, dá R$9.600 em conversão direta, um Yamaha 15hp 2T na Australia está $2.300 x 2.50( dolar australiano) dá R$5.750, esses motores aqui estão em torno R$11.000 e R$7000 respectivamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 gutao parceiro = vç citou dois paises que ao meu ver é top p/ morar ; viver e tals ... bom ; outro mundo né ........ tudo diferente p/ nossa realidade = como vç disse ai ; e comparativos trabalhar 10 x mais é fodaaa viu ; meu irmao ; nem me diga matar 1 /2 / 3 leao por dia = ñ ta facil parceiro se fica = o bicho come ; se corre = o bicho pega tamo indo .... no brasil né ......................................................................... abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 juthair ; amigao por gentileza 1 duvida = no curso que vç disse que tem = informa algo sobre palhetas tork ; ou valvula red ??? abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 28, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2017 6 horas atrás, Fabio Giovanoni disse: juthair ; amigao por gentileza 1 duvida = no curso que vç disse que tem = informa algo sobre palhetas tork ; ou valvula red ??? abraço Fábio pelo que sei na tunagem do Merc 40 , se corta 1cm em duas hastes de aceleração e se faz uma nova rosca, entorta o batente de limitação da aceleração , com isso se consegue abrir 100% das borboletas dos 3 carburadores, coloca dois parafusos de regulagem da marcha lenta nos dois carb de baixo e regula lenta os 3 juntos (no original se regula apenas no primeiro carburado) troca -se as velas pelas Champion L82 e só. Agora a real diferença do 40 pro 50 só colocando uma lado a lado e ver. O Bloco é o mesmo, então um upgrade não deve causar diminuiçao de vida útil, mas a diferença pode ser apenas isso, ou pode ser venturi e gigles dos carburadores , coletores , angulo das palhetas de torque , diametro do escape, etc, como tds motores que usam a mesma cabeça de força . Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juthair Postado Outubro 28, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2017 3 minutos atrás, Guto Pinto disse: Fábio pelo que sei na tunagem do Merc 40 , se corta 1cm em duas hastes de aceleração e se faz uma nova rosca, entorta o batente de limitação da aceleração , com isso se consegue abrir 100% das borboletas dos 3 carburadores, coloca dois parafusos de regulagem da marcha lenta nos dois carb de baixo e regula lenta os 3 juntos (no original se regula apenas no primeiro carburado) troca -se as velas pelas Champion L82 e só. Agora a real diferença do 40 pro 50 só colocando uma lado a lado e ver. O Bloco é o mesmo, então um upgrade não deve causar diminuiçao de vida útil, mas a diferença pode ser apenas isso, ou pode ser venturi e gigles dos carburadores , coletores , angulo das palhetas de torque , diametro do escape, etc, como tds motores que usam a mesma cabeça de força . Exatamente isso mesmo Guto tá por dentro em , um detalhe é que as velas podem ser usada as originais as Champions são substitutas da ngk br7hs10 são as mesmas ,agora eu imaginava que a vida útil seria reduzida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 28, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2017 tudo simples ; facil né ATÉ CHOROOOO kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ..... repito aqui = por isso que prefiro pagar mais $$$ = e ter um motor original ok velha historia amigao = ñ fica igual pode crer .... é fato .... melhorar = sim melhora ; mas igual ; apenas c/ essas mudanças citadas ; nunca ..... p/ deixar esse 40 hp = como 50hp original ; tem mexer em mais coisas ; alem disso ok ... ñ é viavel ja sabemos .. ...entao se faz esse UPGRADE ok .... cabeça de força ( bloco motor /cil. ) igual = do mais diferente ..... pode crer .... sobre a vela = vela champion L82 ; que substitui pela NGK = B6HS = ate´onde sei ok e como clima no brasil diferente = no lugar da b6hs = se usa a = b7hs ou = br7hs 10 (resistiva / gap 1 m/m ) se ñ me engano ; tem um topico = do meu amigao herrera ; fez aqui sobre o tema ...trasformando mercury 40hp ... la trocamos umas palavras ; da um bico valeu pela atençao gutao ; avante ; e na fé meu irmao; na groselha parceiro ;;;; abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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