Eduardo Camargo Postado Janeiro 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Prezados Parceiros, Alguém poderia nos ajudar? O fato é que estamos fechando uma semana de pescaria, para meados de setembro deste ano, com barco regional de Barcelos (p/ 4 pescadores, combustível por nossa conta e etc) e nossa idéia inicial é pescar o mais próximo possível da cabeceira do rio Alegria. Assim sendo, temos as seguintes perguntas: 1-) Quanto tempo de navegação se leva em barco regional (tipo o barco do JJ personal fishing) de Barcelos até o repartimento (Rio Alegria e Cuiunizinho), e depois do repartimento até próximo a cabeceira do rio Alegria? 2-) Alguém teria uma idéia de quantos litros de combustível (diesel) são necessários para esta aventura? 3-) Supondo condições ideais, alguém saberia dizer se vale a pena a pescaria por aquelas bandas? Quaisquer outras orientações e relatos são bem vindos! Antecipadamente agradeço a contribuição de todos. Abraços, Eduardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Paiva Postado Janeiro 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Eduardo... qual o tamanho e peso do barco regional. qual o motor? me manda as coordenadas do ponto final de destino... abraco Fernando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Opa Eduardo....seja muito bem vindo. Quanto as suas perguntas...o Fernando mandou bem....Vc tem q perguntar para o dono do barco algumas informações cruciais. Suponto q vcs estarão em um regional com motor 75hp. 1 - Vcs gastarão 3 dias de navegação até o Repartimento. Se forem direto, sem pescar, uns 2 e meio. 2 - Depende de muitas variáveis. Tamanho do motor, tamanho do gerador, tempo ligado do gerador e etc...mas pode colocar aí uns 800 ou 1000 litros de diesel para um pescaria de 10 dias. Do Repartimento até o Mandu / Raio / Trovão (últimos lagos do Alegria), vcs gastarão outros 3 ou 4 dias...É muitttoooo longe. E outra, pode ser q vcs não consigam subir tanto (pauleiras dentro do rio ou raso demais). 3 - Com certeza vale a pena. De qualquer forma...não recomendo mesmo vcs fazerem uma aventura destas sem alguém no grupo q conheça esta operação. Barcos regionais são uma ótima opção, mas as condições de uso dele, assim como os acessórios dele (gerador, freezers, motor, e etc), devem estar em dia, pois, se quebrar, a pescaria de vcs tem tudo para se tornar uma grande dor de cabeça, e detalhe, bem cara. Abs...e boa sorte. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Camargo Postado Janeiro 10, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Olá Fernando, Grato pela colaboração. Vou levantar os dados necessários e em breve lhe envio. Abs, Eduardo. Eduardo... qual o tamanho e peso do barco regional. qual o motor? me manda as coordenadas do ponto final de destino... abraco Fernando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Janeiro 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Opa Eduardo. Vc vai no barco do Ribeiro? Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Camargo Postado Janeiro 10, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Olá Celso, Isso mesmo, do Sr. Raimundo Ribeiro (pai) e do Rogério Ribeiro (Filho), pessoal gente boa demais... Abs, Eduardo. Opa Eduardo. Vc vai no barco do Ribeiro? Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Camargo Postado Janeiro 10, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Opa Eduardo....seja muito bem vindo. Quanto as suas perguntas...o Fernando mandou bem....Vc tem q perguntar para o dono do barco algumas informações cruciais. Suponto q vcs estarão em um regional com motor 75hp. 1 - Vcs gastarão 3 dias de navegação até o Repartimento. Se forem direto, sem pescar, uns 2 e meio. 2 - Depende de muitas variáveis. Tamanho do motor, tamanho do gerador, tempo ligado do gerador e etc...mas pode colocar aí uns 800 ou 1000 litros de diesel para um pescaria de 10 dias. Do Repartimento até o Mandu / Raio / Trovão (últimos lagos do Alegria), vcs gastarão outros 3 ou 4 dias...É muitttoooo longe. E outra, pode ser q vcs não consigam subir tanto (pauleiras dentro do rio ou raso demais). 3 - Com certeza vale a pena. De qualquer forma...não recomendo mesmo vcs fazerem uma aventura destas sem alguém no grupo q conheça esta operação. Barcos regionais são uma ótima opção, mas as condições de uso dele, assim como os acessórios dele (gerador, freezers, motor, e etc), devem estar em dia, pois, se quebrar, a pescaria de vcs tem tudo para se tornar uma grande dor de cabeça, e detalhe, bem cara. Abs...e boa sorte. joia::: Olá Fabrício, Grato pelos esclarecimentos e orientações. Já estou quase convencido que uma semana é pouco para atingirmos próximo à cabeira do Alegria. Neste caso, ficaríamos mais navegando do que pescando, inversamente proporcional a qualquer tipo de pescaria. Vou levantar certinho os dados do barco, mais para ter uma idéia de tempo de navegação e consumo. Assim que tiver esses dados passo para voce e o Fernando. O barco regional que fechamos chama-se Comandante Thiago, de propriedade do Sr. Raimundo Ribeiro (pai) e Rogério Riberi (filho). Conheci ambos o ano passado quando estive em Barcelos. Em fim, são pessoas de lá mesmo e de extrema confiança. Quanto ao barco, visitei pessoalmente estava muito bem conservado, organizado e limpo. Barco bacana mesmo! É fato que até a nossa ida nos caberá checar se tudo estará em perfeitas condições: motores, lanchas, freezer, comunicação via satélite, etc. Quanto as pessoas que conduzirão o barco, são conhecedores da região e de extrema confiança dos proprietários do barco. Então, a princípio, esta parte do barco e pessoal de apoio não temos muito que nos preocupar. É confiar e seja o que Deus quizer. Vamos aguardar, talvez alguns amigos possam nos dar mais alguns depoimentos... O que não está fechado é o roteiro de pesca. Me anima muito arriscar um pouquinho além do repartimento. Neste caso, pergunto: 1-) Conhece os pontos de pesca? Se sim, poderia me informar se possível com as coordenadas geográficas? 2-) Supondo condições ideais, valeria arriscar uma ida até um pouco além do repartimento? 3-) Poderia nos propôr outro plano de pesca? 4-) Finalmente só para matar minha curiosodade. Teria as coordenadas geográficas dos pontos abaixo? Repartimento (pelo google earth parece ser: LAT S 1grau 10' 33" e LONG O 64grau 11' 47") Mandu / Raio / Trovão (últimos lagos do Alegria) aqui não faço a mínima idéia.... Se me permite, ainda gostaria de importuná-lo outras vezes, pois até a nossa ida, com certeza surgirão muitas dúvidas. Desculpe o transtôrno e exageros de perguntas. Obrigado! Abs, Eduardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 11, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2012 Cmd Tiago é tranquilo demais. O Zé Alberto deve estar na operação com vcs....Ele conheceu tudo e mais um pouco de Alegria e Cuiuni. Alguns dizem q o Cuiuni dá peixes maiores q o Alegria...mas eu não vou muito com esta teoria...hehehe....e, não se prenda a coordenadas e tals....Acima do Repartimento tem muito lago top. Passou o Lago dos Patos (o maior q vc encontrará no Google Earth - subindo o rio do lado esquerdo).....tudo é bom...Tem o Genipapo q é demais...Um dos meus melhores dias de pescaria foi lá dentro..com direito a porrada de grandes tucunarés dos dois lados e pirarucus pulando no meio do lago. Eu estive com o Zé Alberto lá em 2005 e nunca mais voltei...então, não tenho informações atualizadas e geográficas da região....mas ele sabe tudo de cabeça. joia::: Num barquinho regional como o Cmd Tiago vcs podem subir o quanto quiserem. Se mantenham onde a água estiver mais baixa independente de ser na cabeçeira ou mais mais pra baixo.... Já peguei cabeçeira subindo o nível e nada de peixe....e, a medida q íamos descendo, os brutos estouravam nas iscas...então, o nível da água é mais importante q distância da boca. Qualquer um dos afluentes de Barcelos são excelentes...Se o nível estiver ideal...subam o máximo....Chegando lá o negócio é pescar. Esse negócio de ficar passeando de barco não adianta....tem q estar com a linha na água o tempo todo e evitar grandes deslocamentos. Boa sorte na empreitada e qualquer coisa é só falar. Abs. Fabrício Biguá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Camargo Postado Janeiro 11, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2012 Cmd Tiago é tranquilo demais. O Zé Alberto deve estar na operação com vcs....Ele conheceu tudo e mais um pouco de Alegria e Cuiuni. Alguns dizem q o Cuiuni dá peixes maiores q o Alegria...mas eu não vou muito com esta teoria...hehehe....e, não se prenda a coordenadas e tals....Acima do Repartimento tem muito lago top. Passou o Lago dos Patos (o maior q vc encontrará no Google Earth - subindo o rio do lado esquerdo).....tudo é bom...Tem o Genipapo q é demais...Um dos meus melhores dias de pescaria foi lá dentro..com direito a porrada de grandes tucunarés dos dois lados e pirarucus pulando no meio do lago. Eu estive com o Zé Alberto lá em 2005 e nunca mais voltei...então, não tenho informações atualizadas e geográficas da região....mas ele sabe tudo de cabeça. joia::: Num barquinho regional como o Cmd Tiago vcs podem subir o quanto quiserem. Se mantenham onde a água estiver mais baixa independente de ser na cabeçeira ou mais mais pra baixo.... Já peguei cabeçeira subindo o nível e nada de peixe....e, a medida q íamos descendo, os brutos estouravam nas iscas...então, o nível da água é mais importante q distância da boca. Qualquer um dos afluentes de Barcelos são excelentes...Se o nível estiver ideal...subam o máximo....Chegando lá o negócio é pescar. Esse negócio de ficar passeando de barco não adianta....tem q estar com a linha na água o tempo todo e evitar grandes deslocamentos. Boa sorte na empreitada e qualquer coisa é só falar. Abs. Fabrício Biguá Fabrício, Muito esclarecedoras e de grande valia suas colocações e observações. Certamente ainda iriei importuná-lo mais algumas vezes. Obrigado pela ajuda. Abs, Eduardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.