Rodrigo Yamaki Postado Janeiro 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Estive fazendo uma manutenção básica na minha Zillion e fiquei na dúvida se os discos de freio trabalham secos ou lubrificados. Alguém tem idéia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Wisch Postado Janeiro 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Rodrigo,não sei os outros pescadores,mas eu gosto de pingar uma gota de vasilina nos discos,(da carretilha)eles deslizam melhor e liberam a linha sem trancos,claro que o freio fica mais sensivel,mas nada que um bom dedão não resolva :gorfei: UFA :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rogerio Severino Postado Janeiro 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Bom dia Rodrigo, o bom e você passar uma fina camada de graxa a base de teflon , mas bem fina mesmo , esse tipo de graxa deixa o freio super macio e e protege ainda mais os discos , como o Alex disse fica sensível mas o dedão ajuda muito :gorfei: um grande abraço ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Pires Postado Janeiro 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Rodrigo,não sei os outros pescadores,mas eu gosto de pingar uma gota de vasilina nos discos,(da carretilha)eles deslizam melhor e liberam a linha sem trancos,claro que o freio fica mais sensivel,mas nada que um bom dedão não resolva :gorfei: UFA :amigo: ::tudo:: Bom dia Rodrigo, o bom e você passar uma fina camada de graxa a base de teflon , mas bem fina mesmo , esse tipo de graxa deixa o freio super macio e e protege ainda mais os discos , como o Alex disse fica sensível mas o dedão ajuda muito :gorfei: um grande abraço ::tudo:: ::tudo:: Concordo com os dois, e bom passar algum lubrificante para não liberar a linha sem trancos. Eu so não sei se tem que botar óleo ou graxa para o carretel não liberar muito. Vo acompanhar o topico para saber isso também. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Wisch Postado Janeiro 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Rodrigo,não sei os outros pescadores,mas eu gosto de pingar uma gota de vasilina nos discos,(da carretilha)eles deslizam melhor e liberam a linha sem trancos,claro que o freio fica mais sensivel,mas nada que um bom dedão não resolva :gorfei: UFA :amigo: ::tudo:: Bom dia Rodrigo, o bom e você passar uma fina camada de graxa a base de teflon , mas bem fina mesmo , esse tipo de graxa deixa o freio super macio e e protege ainda mais os discos , como o Alex disse fica sensível mas o dedão ajuda muito :gorfei: um grande abraço ::tudo:: ::tudo:: Concordo com os dois, e bom passar algum lubrificante para não liberar a linha sem trancos. Eu so não sei se tem que botar óleo ou graxa para o carretel não liberar muito. Vo acompanhar o topico para saber isso também. Abraço! Pequeno Grande Gabriel joia::: ? Lubrificando as arruelas do freio,mesmo ele tando apertado no maximo não ocorre o risco de entortar o eixo da carreta,pois ele libera a linha mesmo tando apertado ao maximo joia::: sem contar que não estoura a sua linha,mas o principal mesmo é evitar de entortar o eixo joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Custom by Marco Postado Janeiro 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Estive fazendo uma manutenção básica na minha Zillion e fiquei na dúvida se os discos de freio trabalham secos ou lubrificados. Alguém tem idéia? Rodrigo, quanto a Zillion os discos originais são de carbotex não existe a necessidade de lubrificação. O que se pode fazer é o seguinte: Para pescaria leve, peixes de no máximo 3 kilos, pode usar um pingo de nada de graxa com base de teflon. Vasilina não é recomendado para essa carretilha e na verdade em nenhuma delas. Para pescaria pesada, não usar nenhum tipo de graxa, pois a fricção vai ficar muito solta. Na minha humilde opinião, na Zillion eu não usaria graxa de maneira nenhuma. Abr. Marcão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Janeiro 10, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Obrigado a todos pela contribuição e farei como orientou o Marcão; Não sou louco de discutir com o cara né!!!!joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Pires Postado Janeiro 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Rodrigo,não sei os outros pescadores,mas eu gosto de pingar uma gota de vasilina nos discos,(da carretilha)eles deslizam melhor e liberam a linha sem trancos,claro que o freio fica mais sensivel,mas nada que um bom dedão não resolva :gorfei: UFA :amigo: ::tudo:: Bom dia Rodrigo, o bom e você passar uma fina camada de graxa a base de teflon , mas bem fina mesmo , esse tipo de graxa deixa o freio super macio e e protege ainda mais os discos , como o Alex disse fica sensível mas o dedão ajuda muito :gorfei: um grande abraço ::tudo:: ::tudo:: Concordo com os dois, e bom passar algum lubrificante para não liberar a linha sem trancos. Eu so não sei se tem que botar óleo ou graxa para o carretel não liberar muito. Vo acompanhar o topico para saber isso também. Abraço! Pequeno Grande Gabriel joia::: ? Lubrificando as arruelas do freio,mesmo ele tando apertado no maximo não ocorre o risco de entortar o eixo da carreta,pois ele libera a linha mesmo tando apertado ao maximo joia::: sem contar que não estoura a sua linha,mas o principal mesmo é evitar de entortar o eixo joia::: Agora entendi. ::tudo:: Valeu, abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Cezar Grigolli Postado Janeiro 13, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2012 Legal a discussão ! Obrigado Marcão ; sou fã das Zillion e , agora , mais ainda Abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.