Schmidt Postado Janeiro 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Amigos, Este relato foi feito pelo cliente e amigo Jum e publicado em um outro fórum de água salgada e divido aqui com vocês esta bela pescaria de robalos. Por Marcio Jum... Domingo passado estive juntamente com o meu parceiro Victor e o guia Schmidt em uma aventura pelos rios do canal de Bertioga. Saímos de SP às 04h30min da amanhã e seguimos p/ Bertioga. Chegando lá, paramos em uma padaria para comprar bebidas e comer alguma coisa. Encontramos o Schmidt que parou para um rápido café da manhã também, o time estava completo. Seguimos para a marina e embarcamos por volta das 06h30min. Optamos por começar nos plugues (galhadas e raízes), mas não obtivemos sucesso, então decidimos buscar locais com estruturas no fundo para pescar com camarão/Jighead e jj, mas só os tricks queriam comer. Schmidt traçou o planejamento dos locais de pesca de acordo com a maré. Sabia exatamente os locais mais produtivos para cada maré (começo/final de enchente/vazante), e isso facilitou para o sucesso da pescaria. Conhece muito bem a região e não mede esforços para buscar o peixe. Depois de algumas horas tentando encontrar o robalo no fundo e sofrendo com fortes ventos, dei uma cochilada enquanto “pindocava” (desculpa aí parceiro), e confesso, fiquei meio desanimado com o vento. Diante desse cenário, paramos para o almoço. Esse momento é bom demais. Papo vem, papo vai, depois de muita conversa e risada nós seguimos para o próximo ponto conforme o planejamento, porém a água não estava muito boa, um pouco turva, o que dificulta a pesca do robalo no plug. Assim, Schmidt decidiu ir a outros rios com o objetivo de encontrar águas mais limpas. O resultado? Olhem aí! Gostamos de pescar com stick, e o Schmidt nos aconselhou a usar sticks de cores mais fortes (verde-limão, laranja,, etc...), e aí, foi só festa. Após alguns minutos de arremesso aparece o primeiro flecha do dia. Arremessei próximo a um tronco e ao trabalhar a isca percebi movimentos “prateados” abaixo da isca, percebi que os peixes estavam por lá e um pouco mais ativos. Arremessamos mais algumas vezes e pronto! Quando o stick afundou um flechinha invocado atacou a isca proporcionando uma boa briga. Essa ação nos trouxe esperança, e mais à frente havia uma estrutura de galhadas, o Victor arremessou um stick laranja trabalhando bem próxima a estrutura e bateu um flecha na linha. Naquele momento, muita emoção, e um sinal de que o tamanho estava aumentando. Retiramos o peixe com muito cuidado, batemos as fotos e devolvemos p/ água. O Schmidt nos alertou que havia mais peixes por lá, e arrumou o barco para que pudéssemos pinchar novamente. O Victor engatou outro flecha, que estourou no stick de forma violenta, dando cabeçadas e tomadas de linha. Retiramos o peixe e soltamos. Resolvemos voltar para o ponto, e arremessamos um pouco afastado da galhada, mais próximo a margem, e dessa vez o flecha bateu na minha isca. A empolgação bateu forte, pois eu nunca havia visto tanto flecha assim. E engatamos mais flechas ao longo da margem, e peixes atacando os sticks com voracidade. Não tinha essa de “errar a isca”. Os bichos estavam sangue no zóio! http://i1142.photobucket.com/albums/n618/angatu2011/Robalos%20Jum%20e%20Victor/DSC00153.jpg http://i1142.photobucket.com/albums/n618/angatu2011/Robalos%20Jum%20e%20Victor/DSC00155.jpg http://i1142.photobucket.com/albums/n618/angatu2011/Robalos%20Jum%20e%20Victor/DSC00152.jpg http://i1142.photobucket.com/albums/n618/angatu2011/Robalos%20Jum%20e%20Victor/DSC00154.jpg http://i1142.photobucket.com/albums/n618/angatu2011/Robalos%20Jum%20e%20Victor/DSC00147.jpg http://i1142.photobucket.com/albums/n618/angatu2011/Robalos%20Jum%20e%20Victor/DSC00157.jpg http://i1142.photobucket.com/albums/n618/angatu2011/Robalos%20Jum%20e%20Victor/DSC00144.jpg Com o intuito de descansar o ponto, partimos para a outra margem, e começamos a pinchar. Mas nada de aparecer o peixe. Satisfeitos com a pescaria realizada instantes atrás comentamos: “vamos mudar de local, pois não tem nada desse lado”. O Schmidt disse: “vale a pena ir até o final dessa margem”. Peguei minha vara e um stick “transparente” emprestado do Victor, e comecei a trabalhar, até que no final da margem quase na boca de entrada do rio apareceu o flecha para nos dar esperança. A animação voltou, e decidimos voltar batendo a mesma margem. http://i1142.photobucket.com/albums/n618/angatu2011/Robalos%20Jum%20e%20Victor/DSC00168.jpg http://i1142.photobucket.com/albums/n618/angatu2011/Robalos%20Jum%20e%20Victor/DSC00161.jpg Até que comentei: “poxa, não é possível, deve ter um grande por aqui”. Minutos depois, arremessei um stick na raiz e trabalhei de forma mais nervosa, não deu outra, tomei uma porrada no stick, dei o strike e gritei: esse é o bom! Rapidamente o barco foi puxado e o bicho, já meio longe da margem, resolveu pular, e foi com o corpo inteiro para fora. Meu coração estava para explodir quando presenciei a cena, e o Schmidt, puxando o barco disse: é flechão, deixa correr, não trava. Eu estava com receio por estar com material muito leve (vara 14lbs, linha 20lbs) e não deu outra. A linha estourou em uma craca, e perdi o peixe. A quantidade de espuma que o ataque fez em volta da isca e a forma como tomou linha me impressionou. Saldo: 10 flechas, 6 pevas, 1 baiacu (bolão) e 4 Bagres (bigodão)..... No fim, demorou p/ cair a ficha, e essa foi à melhor pescaria de robalo que fiz na vida. Perder um flecha desse porte só me deixa mais motivado para continuar. Aprendi muita coisa com o Schmidt, com o meu parceiro Victor, e com os meus próprios erros. Valeu demais! O Schmidt foi fundamental para o sucesso da pescaria, traçando planos para buscar o peixe e, além disso, não mede esforços p/ achar o robalo. Contato do Guia Schmidt : pescarobalo@gmail.com Telefones - (13) 9615-0039. Nextel –ID 121*65995 Equipamentos: Jun Varas: Daiwa Steez 16lbs Carretilha: Scorpion XT 1500 Linha: Super Smooth 20lbs (Duel) Leader: 25lbs Triumph Victor Varas: Shimano Shaula 14lbs, Shimano Scorpion 12lbs Carretilha: Scorpion MG, Scorpion Linha: HardRock 20lbs e YGk 20lbs Leader: 25lbs Triumph Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Léo Postado Janeiro 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Opa!!!!! Estão saindo uns criados, einh!!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Legal demais a pescaria. Assim que tiver um tempinho vou descer e ver se arrando da água pelo menos um grande einh! Se subir pra Sampa, dá um toque que tô com saudades de vc, meu lindo! rsrsrsrs Obs.: O Natal já passou, pode tirar barba de Papai Noel! rsrsrs Abração! :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Janeiro 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Show de pescaria Schmidt, sairam uns criados hein ? Parabéns pela pescaria e satisfação do amigo ! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Janeiro 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Show de pescaria!! Parabéns ao pescadores e ao excelente guia!!! Ainda vou ai conhecer esses prateados e pode ter certeza que será com vc Schmidit!! :amigo: Agora essa do Léo foi de lascar hein... :gorfei: Abraços e tudo de bom! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Parrillo Postado Janeiro 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Obs.: O Natal já passou, pode tirar barba de Papai Noel! rsrsrs Abração! :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Esse é o Léo.. Schmidt tá arrebentando hein... Belas fotos e ótimos peixes... precisamos marcar aquela hein.. eu só falo falo falo e não desce a serra.. E o filhão tá bem? Manda um abs pro garoto.. Flw Mano Véio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Janeiro 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Gde Schmidt, bela pescaria, os JH tem sido muito produtivos em qualidade e quantidade, mas pescar de plug é muito mais divertido ::tudo:: . Belos peixes, voltando de SIRN, vamos marcar uma saida. Abs Dini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Pires Postado Janeiro 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Belos robalos. Parabéns pela pescaria, abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Janeiro 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Fala Schimidt ! Essa aí foi domingo agora, depois da nossa ? Pegou peixe na "minha" galhada ? Aquela não pode levar outra turma hein ! kkkkkkk Pescaria show, não poderia ser diferente. Hoje eu já posto a outra... rs Abração e parabéns ! Edu Nakiri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Maciel Postado Janeiro 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Grande Schmi, fazendo a alegria dos amigos e clientes na temporada hein, e olha que ainda tem bastante tempo para a temporada acabar. Parabéns aos felizardos. Abs e sucesso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaiconPescaEsportiva Postado Janeiro 11, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2012 show de bola hem Schmidt tenho que acertar os meus flechas ai hem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Janeiro 12, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2012 Fala Lèo :amigo: Valeu! Venha matar as saudades pescando,rsrsrs...Mas eu indo a SP te aviso. O espírito natalino prevalece com a barba,kkk. :gorfei: Um forte abraço e aparece. Opa!!!!! Estão saindo uns criados, einh!!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Legal demais a pescaria. Assim que tiver um tempinho vou descer e ver se arrando da água pelo menos um grande einh! Se subir pra Sampa, dá um toque que tô com saudades de vc, meu lindo! rsrsrsrs Obs.: O Natal já passou, pode tirar barba de Papai Noel! rsrsrs Abração! :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Janeiro 12, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2012 Opa Felipe, Valeu!!! Agora estamos na temporada dos flechas e eles tem aparecido em nossas linhas para nossa alegria. Fico feliz quando a turma acerta. joia::: Abração Show de pescaria Schmidt, sairam uns criados hein ? Parabéns pela pescaria e satisfação do amigo ! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Janeiro 12, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2012 Opa Nilton, Valeu! Vai ser um prazer recebê-lo por aqui para pincharmos uns prateados. ::tudo:: Não liga para o Léo não, ele é assim mas é um bom menino, :gorfei: Abração Show de pescaria!! Parabéns ao pescadores e ao excelente guia!!! Ainda vou ai conhecer esses prateados e pode ter certeza que será com vc Schmidit!! :amigo: Agora essa do Léo foi de lascar hein... :gorfei: Abraços e tudo de bom! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Janeiro 12, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2012 Grande Parrilo, :amigo: Valeu meu amigo. Eu nem te convido mais...Brincadeira...Me ligue e combinamos. Por aqui tudo em paz, pode deixar que eu mando um abraço para seu fan. ::tudo:: Um forte abraço Obs.: O Natal já passou, pode tirar barba de Papai Noel! rsrsrs Abração! :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Esse é o Léo.. Schmidt tá arrebentando hein... Belas fotos e ótimos peixes... precisamos marcar aquela hein.. eu só falo falo falo e não desce a serra.. E o filhão tá bem? Manda um abs pro garoto.. Flw Mano Véio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Janeiro 12, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2012 Opa Dini, Blz? Valeu! joia::: Robalos no pincho é bão demais. Vamos marcar sim para irmos atrás dos prateados. Sei que você é fera!!! ::fisherman Um abração Gde Schmidt, bela pescaria, os JH tem sido muito produtivos em qualidade e quantidade, mas pescar de plug é muito mais divertido ::tudo:: . Belos peixes, voltando de SIRN, vamos marcar uma saida. Abs Dini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Janeiro 12, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2012 Valeu Gabriel, joia::: Abração Belos robalos. Parabéns pela pescaria, abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Janeiro 12, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2012 Grande Edu, Essa pescaria foi antes, a sua galhada está lá te esperando, fiz até uma cerca em volta dela para ninguém pinchar, :gorfei: Valeu! joia::: Um abração Fala Schimidt ! Essa aí foi domingo agora, depois da nossa ? Pegou peixe na "minha" galhada ? Aquela não pode levar outra turma hein ! kkkkkkk Pescaria show, não poderia ser diferente. Hoje eu já posto a outra... rs Abração e parabéns ! Edu Nakiri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Janeiro 12, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2012 Fala Rodrigão, :amigo: È, esta temporada promete, você viu hoje,hehehe. joia::: Valeu! Um forte abraço Grande Schmi, fazendo a alegria dos amigos e clientes na temporada hein, e olha que ainda tem bastante tempo para a temporada acabar. Parabéns aos felizardos. Abs e sucesso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Janeiro 12, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2012 Fala Maicon, Valeu!Você vai acertar sim, logo mais você engata o seu!!! Abração show de bola hem Schmidt tenho que acertar os meus flechas ai hem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robson Bruka Postado Janeiro 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2012 Schmidt, bom dia. Aonde consigo um "lenço" de pescoço semelhante ao seu? Abraços. Bruka. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Janeiro 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2012 ::tudo:: ::tudo:: schimi - chegaram os robalos de plasticos para foto que voce encomendou - quando entrego ??rindo2:: rindo2:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Rodrigues Postado Janeiro 13, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2012 Show de pescaria, Schmidt Pena eu morar tão longe, hehehe Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bura Postado Janeiro 13, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2012 Aí sim hein mano.... Ta arrepiando aí em Bertioga.... Preciso acertar uns flechas desses no pincho...mas tb sem pescar não dá pra pegar né kkkkk Abraço parceiro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Janeiro 13, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2012 Eita magrelo !!! Cara, tive que viajar nao vai dar para marcar a nossa de Janeiro negativo:: negativo:: Vou agendar um feriado aqui e te aviso... Show a pescada ai ! Abrcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Schneider Postado Janeiro 13, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2012 Show de pescaria! Parabéns!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.