Ir para conteúdo

Notícias fresquinhas da amazônia

Beto-BH

Posts Recomendados

Pra quem tá acompanhando.......o Andrea chegou de lá neste findis..... o rio abaixou mais de 1 metro na semana que ele esteve lá. Saiu muito peixe bom sendo o maior deles de 9,5kg e vários entre 6 e 8kg (que pra mim tá pra lá de bom).

Enquanto o Zeca me passava a conversa que teve com ele meu corpo arrepiava todo.....chega o Nata mas num chega o dia 24 de fev.....creda......isso é que é ansiedade por pescar.....mais de 1 mês conferindo, dia a dia, o que tá acontecendo por lá.....mas emfim boas notícias.

Abraços

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Beto,

Tá na hora de "afiar" as garatéias !

Os "brutos" estavam escondidos no mato e vão chegar ferozes nas iscas ! :shock: :lol:

A hora é essa, o lugar está reservado e a companhia não poderia ser melhor ! Estás na responsabilidade de trazer aquele RELATO com muitas e muitas fotos para matar aqueles ( como eu ) que não puderam se incorporar nesse Grupo !

Tenha certeza de que será INESQUECÍVEL !

Ainda está precisando de alguma coisa de última hora que possa lhe emprestar ? Estou a disposição... Numa boa ! Nada que um Sedex não resolva... :twisted: :P

Link para o comentário

Valeu KId...eu só tenho é que te agradecer por tudo que tem feito para me ajudar nesta empreitada. Tenha certeza que, se eu tiver sucesso nesta pescaria, uma grande parte da "culpa" vai ser sua. Se o Sedex podusse me trazer um pouco de sua experiência para eu levar comigo seria ótimo.

Quanto ao equipamento....já estou até meio perdido no meio de tanta coisa. Vc já ouviu a frase "Quem tem padrinho não morre pagão. " , é a frase preferida de um amigo meu que tá me intupindo de material. Tô com umas 10 carretilhas, 10 varas de 6.6 a 5.6 pés, umas 20 isconas tipo mmmmuuuiiittttoooooo grandes e mais umas 20 tipo grandes, fora as que eu já achava grande e agora acho pequena.

Só a bolsa de pesca tá pesando mais de 10kg. Tô pensando em pescar pelado pra num ter que ultrapassar minha cota de peso com minhas roupas....huahuahuauahua

Valeu demais...se Deus quiser vai faltar espaço pra tanto relato.

Abraços

Beto

Link para o comentário

Vou insistir apenas em :

:arrow: Faça a opção de um conjunto que pese o mínimo possível ! Vara no máximo de 6' ! Se é carretilha, pode ser 5'6" ! Não mais que 25 lb e ponta fast ( rápida - dura ). Carretilha de perfil baixo com 100 m de linha multi de 50 lb ! Esse deverá ser seu companheiro constante ! Tente se fixar nele durante a maior parte da pescaria, até para se sentir mais a vontade nos lançamentos !

:arrow: Você irá descobrir no que os peixers estarão atacando, e deverá se fixar nessas cores, tamanhos e tipo de ação ( hélice, meia água, sub-superfície ou zara ). Elas serão as mais produtivas ! Insista nelas em vez de ficar trocando... Dá muito mais resultado ! Cuidado com as hélices, pois elas irão lhe deixar de braços /corpo doendo - pela ausência de prática...

:arrow: Fora disso, preste atenção nos mais experientes, e tente imitá-los, quer nas técnicas, quer nas escolhas... Isso irá acelerar seu aprendizado ! Não há demérito nisso, pelo contrário...

Isso feito, é segurar o braço, e correr para o abraço ! :lol:

Link para o comentário

Betão....imagino a sua ansiedade..hehee...Eu tb estou me segurando daqui...hehee...

Eu vou dar alguns pitacos naquele tópico onde vc pergunta sobre carretas e tals...Pra lá vc não precisará mais q 2 bom conjuntos montadas na canoa e mais 1 de reserva no barco hotel....1 rolo de linha de 300m sobressalente, e as suas iscas preferidas...O resto são os 10Gb de cartão de máquina fotográfica e sorte... :mrgreen:

Mas voltando ao assunto principal....estive verificando hoje a vazão do Aracá, e o rio do dia 05/02 até hoje 11/02 triplicou a sua vazão...Vinha vazando 40,5 metros cúbicos por hora...e hoje às 13h chegou a abaixar 140 metros cúbicos por hora...IMPRESSIONANTE....Acho q o Aracá em mais 1 semana ninguém conseguirá subir de barco hotel... :twisted:

A notícia triste é q está descendo uma tromba dágua (repiquete) de São Gabriel da Cachoeira para Santa Isabel....Dia o Rio Negro estava vazando 8.463 metros cúbicos por segundo...e hj às 13h vazou apenas 4.273 metros cúbicos por segundo...ou seja, não é uma notícia muito boa... :cry:

Prepare a tralha e manda bala naqueles brutos de lá...Estamos aguardando daqui o seu relato, e torcendo para q vc faça a pescaria dos seus sonhos... :wink:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...