Rafael Oliveira Postado Janeiro 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2012 Ola pessual!!!precizo da ajuda dos amigos, esta semana comprei minha primeira linha de fluorcarbom e estou com duvidas sobre que nó usar.espero que os amigos poção mi ajudar. tchau:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Janeiro 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2012 Tem vários. Só uns outros http://www.seaguar.com/seaguar-community/knot-guide.htm O primeiro acho muito prático e simples. Os outros são os recomendados pela Seaguar (pai e mãe das linhas fluor). Mas tem outros, e cada um tem uma opinião. Virão mais sugestões com certeza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Janeiro 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2012 Digita NO SF no Youtube tem vários vídeos ensinando, inclusive um meu praia:: hehehehe Bração. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Janeiro 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2012 Fala Rafael... Cara, o nó que eu considero o melhor prá unir multi com fluor é o SF. No começo é complicado, mas depois que você aprende é moleza. Baixo perfil e alta resistência. Não gosto do Albright (muito volumoso) e nem do midnight (muito trabalhoso). Se for prá fazer um leader trançado, aí acho gosto do bimini twist. Abraço, Edu Nakiri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fco Cavalcante Postado Janeiro 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2012 Use nó SF, é sem duvida o melhor... Há varios tópicos sobre nó pra lider no FTB, e a opinião geral da vantagem ao nó SF. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos ToaToa Postado Janeiro 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2012 Como estou em Natal, indo a praia e só coçando, pegue um onibus aí no Ceará e fique uma tarde aqui que lhe ensino. Também, se quiser ir mais longe, vá à Brasília que o Bruca ensina :gorfei: O SF by Bruca é o melhor p/ lider e vc aprende fácil de qualquer modo rindo3:: surtei:: alegre:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Oliveira Postado Janeiro 17, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2012 É isso ai galera!!!procuro um nó com pouca expersura pois minha vara é uma daiwa megaforce e acho os passadores ea ponteira bem pequenos,ate agora só consegui usar o nó pesca dinamica e já tive algumas infelicidades. chorei:: chorei:: chorei:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Oliveira Postado Janeiro 17, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2012 Galera dei uma pesguisada no you toba :gorfei: e vi varios exemplos do nó sf dai veio a dúvida,quantas votas eu devo dar no fluorcarbom no primeiro passo para o nó? tchau:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Djalma Postado Janeiro 17, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2012 Rafael O nó SF é muito bom. No começo é meio embaçado pra aprender, mas treina bastante que vale a pena. Costumo dar de 5 a 6 voltas bem justas, mas nada impede de vc dar mais voltas. Conforme vc pega confiança no nó vc pode ir diminuindo o numero de voltas. Sempre que terminar o nó não esqueça de testar sua resistencia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Pescador Postado Janeiro 17, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2012 No youtube digite: nó sf By Bruca. Esse aí que me fez aprender. Rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fco Cavalcante Postado Janeiro 17, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2012 É isso ai galera!!!procuro um nó com pouca expersura pois minha vara é uma daiwa megaforce e acho os passadores ea ponteira bem pequenos,ate agora só consegui usar o nó pesca dinamica e já tive algumas infelicidades. chorei:: chorei:: chorei:: É isto Rafael, no inicio usei também este nó pesca dinâmica, porém ele é um tanto inseguro lacou:: . A solução é mesmo o nó SF. Veja os vídeos do Bruca e do Nakamura, e treine bastante... depois que pegar a "manha" fica fácil. Aí é só alegria. :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Cabral Postado Janeiro 17, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2012 Com certeza o video do Bruca é o melhor para aprender, principalmente pq ele ensina de uma maneira que não estrangula os dedos, mas a minha dica é que para aprender a fazer o nó bem feito tem que treinar um pouquinho com a linha enrolada no dedo mesmo, depois rapidinho vc pega o jeito sem apertar os dedos.. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Wisch Postado Janeiro 17, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2012 Pessoal esta ai o link do nó do Bruca joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Janeiro 17, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2012 E como disse existem várias maneiras de fazer esse nó... Cada um se "adapta" melhor de um jeito ou de outro!! Todos com a mesma eficiência... Valeu galera!! ::tudo:: ::tudo:: Com tantos elogios fico emcabulado hehehe vergonha:: vergonha:: Bracão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos ToaToa Postado Janeiro 17, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2012 E como disse existem várias maneiras de fazer esse nó... Cada um se "adapta" melhor de um jeito ou de outro!! Todos com a mesma eficiência... Valeu galera!! ::tudo:: ::tudo:: Com tantos elogios fico emcabulado hehehe vergonha:: vergonha:: Bracão! A Recompensa Camarada, prepare-se para depositar uma graninha na conta dos puxa-saco. :gorfei: Nada é de graça surtei:: alegre:: Já vou gastar minha parte na praia praia:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Janeiro 17, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2012 Ai Carlão :gorfei: :gorfei: Se eu tivesse cobrando a cada visita do vídeo já dava pra pagar uma pescaria pra nóis hein!! rindo3:: rindo3:: rindo3:: Bração cumpadi. ::fisherman :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Oliveira Postado Janeiro 17, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2012 ::tudo:: parabens bruca!!muito legal seu vídio,se eu não aprender agora não aprendo mais. :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Norberto Postado Janeiro 18, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2012 uso o sf (gangrena) não fica grande e muito resistente, eu tenho um aparelho que faz o nó muito rapido e pratico abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Oliveira Postado Janeiro 19, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2012 Pessual hoje fiz meus primeiros protótipos do nó sf,ficou bem melhor do que eu esperava,é claro que so vou partir para a linha a carreta quando tiver quase perfeito. seila:: seila:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio Jabbur Postado Janeiro 24, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2012 Rafael. Eu postei uma dica muito legal no meu blog, referente a alguns aplicativos que ensinam vários tipos de nós, pra IPHONE e IPAD. Eu tenho e me ajuda demais, pois ensina todo tipo de nó, como linha-linha, linha-anzol, vários anzois em um leader, amarrar linha em anzol que não tem olhal. É tudo animado pra não ter duvida de como fazer, e explica passo-a-passo o nó SF e o Albright, que eu uso demais. http://www.boutiquedapesca.blogspot.com ... el/n%C3%B3 Espero ter valido a dica. Abraço Fabricio Jabbur Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Oliveira Postado Janeiro 25, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 Valeu Fabrício!!!vai ajudar bastante,HA!!parabens pelo blog. palmas:: palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Penna Postado Fevereiro 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2012 Como o pessoal disse aí o melhor nó é o SF , o Midnitgh também é muito bom , mas eu não sei fazer nem a pau kkkkkk , até hoje tenho que levar na loja na véspera de pescaria pros caras fazerem pra mim. Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Oliveira Postado Fevereiro 2, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2012 Amigo segue a dica da galera,da uma olhada no vidio do BRUCA que vc aprende com serteza, :amigo: já estou usando meu proprio nó sf,apesar de não ser tão perfeito como o do Bruca ele é bem resistente já testei ele com umas dentuças e ele aguentou legal. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.