Fabrício Biguá Postado Janeiro 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2012 Não poderia deixar de externar aqui a satisfação q estou tendo com o motor elétrico do nosso barco. Sempre tive receio com motores elétricos de pedal, pois não tinha como o pescador, usando um dos pés para manobrar o barco, ter o mesmo equilíbrio daquele q permanece com os dois pés fincados na plataforma. Já havia usado o Fortrex e gostado muito....mas este Terrova com a tecnologia AutoPilot é tudo de bom, pois ele se aproxima muito do conhecido motor controlado pela mão. Explico. Abaixo o pedal do Terrova. Reparem q na base do pedal existem 3 botões. - Virar pra esquerda - Ligar o hélice - Virar pra direita Mover o elétrico fica muito mais fácil usando estes 3 botões...Geralmente quando alinhamos o barco ao barranco, damos apenas pequenos toques para deixar o barco na distância correta. Eu não mais preciso levantar o meu pé, encaixá-lo nesta "paumilha" e ficar pressionando o peito do pé ou o meu calcanhar para mover o elétrico. Usando estes botões da base do pedal e apenas levando um pouquinho o bico do pé pra apertar o botão da direção. Bem....isso facilitou muito a vida do pescador. arrow:: Vamos ao AutoPilot/I-Pilot. Reparem q na lateral esquerda do pedal existem outros 2 botões. - O mais abaixo CON é para ligar o hélice. Ao apertar ele liga o hélice e, apenas apertando o botão novamente, ele desliga o hélice. Idêntico ao q ocorre nos motores elétricos manuais. - Um pouco mais acima temos o botão AP q é o tal do AUTOPILOT.... Os motores elétricos q tem esta tecnologia possuem um GPS embutido na cabeça do motor elétrico. SIM, um aparelho GPS. Quando o Autopilot (I-Pilot) é ativado, a cabeça do motor elétrico estará sempre direcionada para o ponto onde vc o apontou. Se o vento, correnteza ou algo tirar o barco desta rota/direção, automaticamente o motor elétrico corrigirá para a rota certa. Imagine a seguinte situação: - O barco alinhado (paralelamente) ao barranco e o pescador pega um macaco lá na margem. Basta pisar no pedal até q a cabeça do motor elétrico aponte para o ponto onde a isca está engarranchada. Pronto....neste momento vc pode tirar o pé do pedal q o barco irá apontar para a isca presa e o motor elétrico irá puxar o barco até ela sem vc precisar tocar em mais nada...hehee...(claro, apenas desligar ele...hehehe). Nos motores elétricos a penal sem esta tecnologia vc precisa apontar o elétrico para a isca presa e, a medida q o barco vai girando pra ela, vc precisa ir corrigindo a direção do elétrico com o pé até q o barco e o elétrico estejam apontando para a isca, entenderam a diferença!??! Ah...outra coisa legal q o Autopilot tem. Existe um botão com o desenho de uma âncora no controle remoto do motor elétrico. Suponhamos q vc pegue um peixe e o barco esteja em deslocamento. Ao se apertar este botão, o motor elétrico irá "se virar" para deixar o barco PARADINHO no mesmo ponto onde vc apertou o botão...ou seja, o elétrico sozinho irá parar mais a frente, dar ré, e deixar o barco no mesmo ponto....ehhee.....Top né?!?! E mais outra função muito top... Todas as vezes q vc pesca no local "X" vc passa sempre naquela região promissora e conhecida, né?!?! Pois é...no controle remoto do motor elétrico vc, ao chegar bem no começo desta região/barranco/margem, aperta o botão REC....Daí vc vai pescando, margeando o lago e pinxando normalmente...Uns 2Km a frente, antes de sair desta margem, vc aperta o botão END...Pois bem...o motor elétrico gravou toda a rota feita por vc. No outro dia, voltando no mesmo ponto de origem, vc aperta o botão PLAY (na verdade é uma setinha)....Num é q o motor elétrico irá passar o seu barco exatamente no mesmo local q vc passou quando gravou a rota?!?!? hehheee....Muito fera. E vc pode gravar até 3 rotas de até 3 ou 5Km...hehee.. Por conta destas e outras....APROVO com louvor o MinnKota Terrova c/ AutoPilot. joia::: Eu farei um vídeo na próxima pescaria para mostrar pra vcs. Escrevendo aqui fica um pouco complicado....mas é muito interessante a tecnologia. Então, se vc estiver pensando em comprar um motor elétrico a pedal, não pense duas vezes. Escolha um Autopilot q não se arrependerá. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Janeiro 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2012 Muito top esse sistema heim, eu num tinha ideia que existia isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Queiroz Postado Janeiro 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2012 Fabricio e muito show esse motor... Como que faco pra comprar um desses Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Janeiro 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2012 Caracas muito bom, isso que e tecnologia para facilitar a nossa pescaria. No meu próximo conjunto vou colocar um destes, para substituir o PI (ferreira), Não fica bêbado, não enche o saco, e pilota o elétrico da forma correta, e não como se o barco fosse um treminhão. alegre:: :gorfei: :gorfei: palmas:: palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Janeiro 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2012 Caracas muito bom, isso que e tecnologia para facilitar a nossa pescaria. No meu próximo conjunto vou colocar um destes, para substituir o PI (ferreira), Não fica bêbado, não enche o saco, e pilota o elétrico da forma correta, e não como se o barco fosse um treminhão. alegre:: :gorfei: :gorfei: palmas:: palmas:: KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAA :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Janeiro 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2012 Esse é só para os patroes hahahahah !!! :gorfei: :gorfei: brincandeira sensacional esse elétrico ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Léo Postado Janeiro 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2012 Caracas muito bom, isso que e tecnologia para facilitar a nossa pescaria. No meu próximo conjunto vou colocar um destes, para substituir o PI (ferreira), Não fica bêbado, não enche o saco, e pilota o elétrico da forma correta, e não como se o barco fosse um treminhão. alegre:: :gorfei: :gorfei: palmas:: palmas:: ahuhauahUAHUhauhAUHuah :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Aki e Sampa temos um cara que "zara" com o barco a pescaria inteira quando no motor elétrico. rsrsrsrs Legal conhecer essas tecnologias. joia::: joia::: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Janeiro 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2012 Muito show esse Terrova hem, quero ver o video agora ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 17, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2012 Muito obrigado a todos os amigos pelas palavras...E Pesca Pesada...eu tb não sabia q este elétrico tinha tantas funções legais...hehe...é sério. Quando eu fui comprar não tinha o mais simples...então, fui obrigado a comprar o completo. Dei sorte. Fabricio e muito show esse motor... Como que faco pra comprar um desses André...vlw. Rapaz...esta é uma história muito longa...ehhee... Eu comprei inicialmente um Terrova 55lb (pé duro)...Comprei na Cabelas e mandei entregar na casa de um amigo nos EUA. Depois fui lá buscar o bicho...e, na hora de despachar o bicho no aeroporto, não me deixaram embarcar com ele por conta das grandes medidas. Depois de muito lutar, para q ele seguisse comigo me cobraram 500 dólares (estava com ele + um jackPlate hidráulico). Como eu tinha q passar por outras cidades dos EUA...fiz as contas rapidamente e descobri q teria q pagar mais pelo transporte dele q pelo preço do elétrico...e outra, ainda tinha a alfândega aqui no Brasil. Resumindo...larguei o motor novinho no lixo do aeroporto. suici:: 2 meses depois voltei lá novamente (brasileiro não desiste nunca)...E acabei comprando outro (depois de muita briga q não vale a pena postar aqui...tive q comprar o modelo + top pq não tinha os mais simples)...mas aí desmontei todo o motor e coloquei as peças dentro da mala... Num é q deu certo?!?! Pois é...o bicho tá no barco... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Janeiro 24, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2012 O Fabrício é igual a mim, só que com grana... hahahahahahaha Esse elétrico é meu sonho de consumo... Quando lançou eu já fiquei babando... rs Você achou esses botõezinhos na sola do pedal melhor prá pilotar ? Me pareceu estranho, só vendo. Eu também achava o pedal ruim prá pilotar, mas depois eu peguei a manha... Se tá baçançando muito a ponto de perder o equilíbrio, basta usar o banco da frente como encosto (não para se sentar). Fica tranquilo... Mas com esse aí... Fica mole mole... rsrsrss Parabéns pela aquisição !!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Quando se cansar dele e for pegar um mais novo, me avisa... rs Abraço, Edu Nakiri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Waka Postado Janeiro 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 Show esse motor heim! Já tinha ouvido falar dele, mas até agora não tinha ouvido nenhum relato de alguem que tivesse usado! Obrigado por compartilhar a informação! E essa de trazer o motor desmontado na mala, precisa querer muito heim! rsrs Tá aí, agora com um motor top! Parabéns!! ::tudo:: Abraçao, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.