Waka Postado Janeiro 18, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2012 Olá pessoal, Peço licença para começar postando aqui no FTB, especialmente na sessão dos Builders, espero contribuir também um pouco neste espaço. Vou começar com um tipo de vara que tem tido muita procura: para usar Jig Heads na pesca do Robalo. E essa é uma das melhores configurações de vara que já montei para se pescar nessa técnica: blank St. Croix SCV 14 lbs Extra Fast, com passadores Fuji SIC e armação acabamento estanhado (mercado japonês), reel seat Fuji ACS. Fica muito leve e equilibrada, é daquelas que dá uma vontade de não entregar... rsrs O resultado é uma vara muito sensível, imprescindível para a pesca com Jig Head, para manter a isca em contato com o fundo, estruturas e drops, além de sentir a batida do robalo, que às vezes é bem sutil (e isso tudo em meio à corrida da maré e eventualmente vento!!). E por ter ação mais flexível na ponta, melhora o trabalho e apresentação da isca. O robalo acaba sentindo pouca pressão quando bate na isca, e por isso tende a mante-la na boca por mais tempo, aumentando nossas chances de acertar o tempo da fisgada. Ela é ideal para pescar com Jig Heads entre 7 e 14 g. Bom, chega de conversa e vamos às fotos: Espero que gostem! Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rogério Mila Postado Janeiro 18, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2012 Fala Waka, Parabéns, realmente FILÉ ... rsrs Já disse que se vier treinada para os robalões quero 2 ... rsrsrs Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Janeiro 18, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2012 ficou linda, parceiro! Essa é ao meu gosto.... cabo cortiça inteiriço, acabamento mais sóbrio. 14lb vai ser de arrepiar! Parabéns pela bela montagem! Edu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Waka Postado Janeiro 19, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2012 Fala Waka, Parabéns, realmente FILÉ ... rsrs Já disse que se vier treinada para os robalões quero 2 ... rsrsrs Abração. Fala Rogério, valeu!!! Olha, treinada pros robaloes acho que seria exagero, mas posso dizer que foi preparada! rsrs Belo pevão esse aí do avatar heim! Abraçao, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Waka Postado Janeiro 19, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2012 ficou linda, parceiro! Essa é ao meu gosto.... cabo cortiça inteiriço, acabamento mais sóbrio. 14lb vai ser de arrepiar! Parabéns pela bela montagem! Edu Olá Edu, legal que tenha gostado! Prefiro monta-las bem "clean" mesmo. Valeu! Abraçao, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Grubert Postado Janeiro 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2012 Excelente Waka!! Parabens heim... bem bonita... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Waka Postado Janeiro 23, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2012 Excelente Waka!! Parabens heim... bem bonita... joia::: Valeu Murilo, muito obrigado!! Abraçao, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2012 Show de montagem, Waka...parabéns mesmo. A resinagem ficou perfeita. palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Janeiro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2012 Show de vara Waka!! Gosto bem clean assim tbém.....para mim peso é o fundamental!! Abraços e parabéns pela obra de arte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Waka Postado Janeiro 24, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2012 Show de montagem, Waka...parabéns mesmo. A resinagem ficou perfeita. palmas:: Valeu Fabricio, muito obrigado!! Abraçao, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Waka Postado Janeiro 24, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2012 Show de vara Waka!! Gosto bem clean assim tbém.....para mim peso é o fundamental!! Abraços e parabéns pela obra de arte! Valeu Nilton!! Ficou mesmo bem leve, pesca-se o dia inteiro sem cansar o pulso! Também gosto das leves, mas as minhas de uso próprio nem sempre são essas, pois pra mim eu monto com os blanks que estão em teste... rsrs Abraçao, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo - Budinha Postado Fevereiro 3, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2012 Cada vez melhor eihn Waka! Parabéns!!! aplauso:: aplauso:: aplauso:: Pergunta: Vc sentiu muita diferença na sensibilidadepara uma SC III ? abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Fevereiro 4, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2012 Linda vara! Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Waka Postado Fevereiro 11, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2012 Cada vez melhor eihn Waka! Parabéns!!! aplauso:: aplauso:: aplauso:: Pergunta: Vc sentiu muita diferença na sensibilidadepara uma SC III ? abs Valeu Budinha!! Olha, é um pouco mais sensível sim, pois é um blank mais "seco". E é consideravelmente mais leve (embora o SC III já seja beeem leve!) também; braço descansado e conjunto mais leve tem uma resposta mais rápida... ::fishing Abraçao, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Waka Postado Fevereiro 11, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2012 Linda vara! Parabéns! Valeu Bravel, muito obrigado!! Abraçao, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bura Postado Fevereiro 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2012 Nossa lindas varas hein Waka parabens!!!! Deve ser show pescar com uma dessas... Mas me tira uma duvida, qual é o tamanho "ideal" do cabo(inteiriço) para uma vara com 6'0" e com 6'6" para se pescar com Jighead? Sei q isso depende muito do pescador, mas qual o "padrão" utilizado para se ter um melhor arremesso e trabalho da isca... Abraços e obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Tonicelli Postado Março 5, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2012 Sem comentário Waka!! Seu trabalho é mto bom! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Waka Postado Março 8, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 8, 2012 Nossa lindas varas hein Waka parabens!!!! Deve ser show pescar com uma dessas... Mas me tira uma duvida, qual é o tamanho "ideal" do cabo(inteiriço) para uma vara com 6'0" e com 6'6" para se pescar com Jighead? Sei q isso depende muito do pescador, mas qual o "padrão" utilizado para se ter um melhor arremesso e trabalho da isca... Abraços e obrigado Grande amigo Bura, Valeu pelos seus comentários, muito obrigado! Olha, uma 6'0" fica meio curta para jig head na minha opinião, mas eu montaria o cabo nesse caso com 21 cm. Já a 6'6" eu normalmente faço mais longo, 24 cm. Abração, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Waka Postado Março 8, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 8, 2012 Sem comentário Waka!! Seu trabalho é mto bom! Q bom q vc gostou Fabinho! Precisando, é só aparecer por aqui. Aliás, estou em novo endereço, perto do metrô Saúde (sentido centro). Valeu! Abraçao, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.