Jorge Hilton Postado Janeiro 21, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2012 Olá pessoal, andei pessando em comprar uma Orion 10000, na Centro Oeste Caça e Pesca ela está com um preço bom, já ouvi comentarios que ela tem um drag de 20 libras, que drag em! alguém pode me falar a respeito dessa carreta! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junos Postado Janeiro 21, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2012 suici:: suici:: suici:: diabo:: diabo:: diabo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Hilton Postado Janeiro 22, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2012 Junos essa não é para dourados, minha intenção seria piau, pacus, piranhas e caranhas, ela não serve? é suicídeo! Me indiquem uma para esses peixes na pingadinha.. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Wisch Postado Janeiro 22, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2012 Aqui ninguem gosta de sumax,se insistir perde a amizade :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Brincadeira joia::: esse freio dela ta um pouco mentiroso :gorfei: sei la se é de confiança,eu mesmo comprei duas carretas sumax e to vendendo elas.Poe um pouquinho e pega uma JH joia::: ou Black Window Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Hilton Postado Janeiro 22, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2012 Alex tenho uma Lubina GTO, uso ela nos tucuna, estou querendo outro carreta para pigadinha, valeu a dica joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Sapão Postado Janeiro 22, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2012 Fala Jorge, beleza? joia::: Para a técnica conhecida como "rodadinha" ou "pingadinha" não é necessário ter uma carreta que possua bom arremesso, pois só servirá para soltar a linha e será exigida somente na hora que a piapara ou o pacu correr, uma fricção "normalzinha" dá conta tranquilo, pois se o peixe for grande de nada adiantará um drag forte pois geralmente se pesca estas espécies em águas moderadamente rápidas, outra coisa, um drag muito forte pode fazer com que a boca desses peixes sejam rasgados pelo anzol e consequente perda do peixe. Eu uso uma MS Brisa 10000ss "veinha" junto com uma varinha custom de exatos 89cm, linha multi 0,23; conjunto muito levinho que já tirou muito pacu de "cabelo nas costas" ::fisherman no São Francisco e Urucuia em MG. Qualquer dúvida "tamo" por aqui Sapão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junos Postado Janeiro 22, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2012 Olá pessoal, andei pessando em comprar uma Orion 10000, na Centro Oeste Caça e Pesca ela está com um preço bom, já ouvi comentarios que ela tem um drag de 20 libras, que drag em! alguém pode me falar a respeito dessa carreta! joia::: Jorgão, não dá bola pra mim não... :gorfei: :gorfei: Tenho pavor dessa marca, só isso. bang:: bang:: bang:: Nunca pude ver uma tralha dela prestar, com exceção de algumas (poucas!) artificiais. joia::: paia:: No mais, o que a turma falou abaixo está muito certo: para esse tipo de pescaria a carreta não precisa ser "grandes coisas" não. joia::: Entretanto, eu sempre procuro juntar um pouquinho mais para adquirir "de cara" algo melhor. joia::: Opinião minha, apenas isso. joia::: Abraços a todos os amigos. :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Hilton Postado Janeiro 22, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2012 Beleza galera, VALEU! Flavio eu tenho uma Brisa GTO 10000 SHIl, uso ela na pescaria de piapara, aqui elas não passa de 3 kilos, já as caranhas daqui chega a 6 kilos na grande maioria, achei que ela seria fraquinha, vejo que o mais importante é a fricçaõ bem reguladinha, uma vara 5.6 17 libras e uma linha Vexter monofilamento 0,30. deve dá! Já esqueci da Sumax, se não fosse a ajuda de vcs, talvez teria comprado.. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Sapão Postado Janeiro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2012 É isso aí Jorge, a minha Brisa é das primeiras, excelente carreta para este fim, agora piapara de 3 kg tem uma força que dá medo, o Pacu é meio bobão, quanto à vara, customizei 2, uma para pingadinha e outra para espera, a chave de tudo é a ação da ponta da vara, tem de ser sensível e com ação lenta para não forçar a "beiça" destes peixes. Tente se aperfeiçoar na pingadinha e pesque na linha do tratador, por isso eu tenho minha varinha de 89 cm huashahuasha. Se precisar de uma vara custom para este tipo de pescaria me mande um e-mail que tem um rod builder aqui em RP especializado nelas. Abraço Sapão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.