Gabriel Pires Postado Janeiro 24, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2012 Olá pessoal! Na ultima pescaria de bass que fiz, eu usei uma soft que ela girava pois tinha "patinhas" em formato de helice, que fazia a isca girar, para atrair o peixe. A isca é boa, conssegui duas capturas com ela, porém ela torceu toda a linha. Agora to em casa com minha linha toda torcida e não sei oque fazer. Alguem pode me dizer alguma solução? Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Wisch Postado Janeiro 24, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2012 Olá pessoal! Na ultima pescaria de bass que fiz, eu usei uma soft que ela girava pois tinha "patinhas" em formato de helice, que fazia a isca girar, para atrair o peixe. A isca é boa, conssegui duas capturas com ela, porém ela torceu toda a linha. Agora to em casa com minha linha toda torcida e não sei oque fazer. Alguem pode me dizer alguma solução? Abraço! Gabriel,amarra um girador na ponta dela amarra ele num lugar fixo,solte a linha mantendo ela esticada,solte ela do carretel amarre outro girador,fixe ele tambem e passe a mão bem apertada na linha que ela vai distorcer joia::: PS usa um pano ou luva na mão pra ela não queimar sua mão joia::: Abraços parceirinho..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Pires Postado Janeiro 24, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2012 Olá pessoal! Na ultima pescaria de bass que fiz, eu usei uma soft que ela girava pois tinha "patinhas" em formato de helice, que fazia a isca girar, para atrair o peixe. A isca é boa, conssegui duas capturas com ela, porém ela torceu toda a linha. Agora to em casa com minha linha toda torcida e não sei oque fazer. Alguem pode me dizer alguma solução? Abraço! Gabriel,amarra um girador na ponta dela amarra ele num lugar fixo,solte a linha mantendo ela esticada,solte ela do carretel amarre outro girador,fixe ele tambem e passe a mão bem apertada na linha que ela vai distorcer joia::: PS usa um pano ou luva na mão pra ela não queimar sua mão joia::: Abraços parceirinho..... Valeu Alex! Brigadão, abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junos Postado Janeiro 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 Gabriel, a melhor forma que há para se distorcer linha multi, é soltar toda a linha da carreta para trás da lancha e "corricar" bem devagar. A linha será toda distorcida pela água. joia::: Abraço :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vicente Nunes Postado Janeiro 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 gabriel concordo com o junos e alem do mais numa esticada dessas de linha no corrico vai que entra um graudo rsssss. boas pescarias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maleque Postado Janeiro 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 gabriel concordo com o junos e alem do mais numa esticada dessas de linha no corrico vai que entra um graudo rsssss. boas pescarias E pre fazer sem nada na ponta da linha nem mesmo snap , no começo e dificil depois o proprio peso da linha estica ela. mas a ideia do amigo de destorcedor e legal , pois nao precisa de barco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Pires Postado Janeiro 25, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 Junos e Vicente! Eu ja tinha escutado em algum lugar esse modo de distorcer a linha, so que eu to em casa, sem lancha e rio hehehe :gorfei: :gorfei: Mas obrigado pela dica, quando a linha torcer e eu estiver com um barco, vo fazer issso. Por isso optei pelo modo que o Alex disse. Mas também não deu certo, pois eu não tenho espaço para esticar toda a linha. Então eu apenas mudei o lado da linha na carretilha. O lado que estava torcido eu botei la no início no carretel, e melhor agora minha linha ta nova de novo. Abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Janeiro 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 Este problema é insolúvel, na minha opinião, pois é inerente à forma como o molinete enrola a linha. Qualquer que seja a linha ou isca, ocorrerá ... apenas pode levar mais ou menos tempo. O que eu faço: uso girador tipo crane (rolamentado) com um snap de engate rápido Glico, acoplado nele. Quando percebo que a linha está ficando enrolada (não sei precisar o momento certo), coloco uma chumbada que permita um arremesso mais distante do que o normal, e recolho a linha pressionando-a fortemente entre o indicador e polegar, um pouco abaixo do passador mais próximo do molinete. Existem outras formas, mas esta é a mais prática para ser feita no lago, caso não esteja embarcado. Embarcado, tire o girador e o snap, deixe a linha solta na água, mova o barco até ter saido toda a parte enrolada, e recolha a linha como acima. Na beira de um rio, tire também girador e snap, e deixe a correnteza levar a linha, e proceda como acima. Em terra firme, prenda o snap (acoplado no girador) em algum ponto firme, afaste-se uns 20ms, estique a linha várias vezes, e recolha como acima (Você é que andará em direção ao snap), afaste-se uns 40ms e repita, afaste-se ... (é um saco, e as vezes poderá ser necessário fazer várias vezes). Eu só uso o primeiro e me basta ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.