Jean Postado Janeiro 24, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2012 Bem amigos... No dia 13 de novembro, ao retornar da minha pescaria em Barcelos, tive ingrata surpresa de ter destruída minha bolsa Plano que transportava toda minha tralha usada na pescaria!!!(Por sorte os danos foram somente na bolsa!!!) Vem o problema... Desde o dia 13 de novembro venho ligando periodicamente para TRIP linhas aéreas que só me deu uma resposta na terça-feira da semana passada (17/01), avisando que não era possível reparar o dano e que iriam me indenizar o produto; que eu deveria enviar um e-mail para a empresa com um possível valor para indenização!!! Sei que tenho o prazo de 90 dias para reclamar senão perco meus direitos!!! Tenho somente um RIB(Relatório de irregularidades de bagagem) que me foi fornecido no lugar da bolsa(que ficou na mesma data em Confins) e que consta todos os dados necessários para a confecção de um BO e acionar a empresa na justiça!!! O que fazer??? lacou:: lacou:: lacou:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 Opa Jean...q "M", hein?!?! Quando vc viu q a caixa estava danificada???!?! em Manaus ou em BH??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Janeiro 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 Tirou fotos??? Registrou tudo no dia que retirou a bagagem?? A minha mala de pesca quando viajo eu enrolo plástico filme em toda ela lacrando... parecido com aquelas proteções que vendem nos aeroportos... funciona legal. Agora e correr atrás, mas pelo valor acho que eles acabaram pagando, boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Pescador Postado Janeiro 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 Tirou fotos??? Registrou tudo no dia que retirou a bagagem?? A minha mala de pesca quando viajo eu enrolo plástico filme em toda ela lacrando... parecido com aquelas proteções que vendem nos aeroportos... funciona legal. Agora e correr atrás, mas pelo valor acho que eles acabaram pagando, boa sorte! Uma boa ideia. A minha veio de lá meio ralada. Tive sorte. Da próxima vez farei isso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Janeiro 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 Não creio que seja necessario acionar a empresa na justiça pois a mesma ja se prontificou a pagar o bem, passe o e-mail para eles com o valor e se possivel passe o link de lojas online com o mesmo produto para eles verem que vc não esta superfaturando o produto, e aguarda a resposta mas o pagamento tem que ser feito em um prazo curto se isso não for feito ai sim vc entra com um processo por danos materiais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Janeiro 25, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 Opa Jean...q "M", hein?!?! Quando vc viu q a caixa estava danificada???!?! em Manaus ou em BH??? Boas Fabrício... percebi aqui no aeroporto em MG!!!Até a saída de Manaus... deu pra ver a bolsa no carro de transporte em perfeito estado!!!(Deve ter caído no transporte do avião para esteira, já aqui em MG!!!) Tirou fotos??? Registrou tudo no dia que retirou a bagagem?? A minha mala de pesca quando viajo eu enrolo plástico filme em toda ela lacrando... parecido com aquelas proteções que vendem nos aeroportos... funciona legal. Agora e correr atrás, mas pelo valor acho que eles acabaram pagando, boa sorte! Não tirei fotos... mas foi tudo testemunhado pelo meu irmão que me buscou no aeroporto e por um policial militar que estava de serviço no aeroporto!!!Como foi no retorno de Manaus e pelo tombo ter rachado o fundo da bolsa... acho que nem plástico bolha resolveria!!! Estou na torcida pela indenização!!! Não creio que seja necessario acionar a empresa na justiça pois a mesma ja se prontificou a pagar o bem, passe o e-mail para eles com o valor e se possivel passe o link de lojas online com o mesmo produto para eles verem que vc não esta superfaturando o produto, e aguarda a resposta mas o pagamento tem que ser feito em um prazo curto se isso não for feito ai sim vc entra com um processo por danos materiais.Já passei os e-mails... contudo não obtive resposta!!!Também passei 02 link's de lojas que vendiam o produto... o problema é que a bolsa não está sendo mais fabricada e foi uma dificuldade para achar!!!(E achei com valores entre 300,00 e 340,00... só que ainda tem os custos de envio do frete!!!) Propus... através do e-mail uma quantia de 350,00... e sei que não conseguirei outra bolsa Plano por esse valor!!! Não estou com muita paciência para aguardar... uma vez que o prazo de 90 dias está chegando!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Março 10, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2012 Não teve jeito galera... Depois de um certo tempo... o pessoal da Trip mudou o telefone de contato para FAX e não me recebe mais!!! Já estou entrando com uma ação na Justiça contra a Trip!!! Agora é esperar o desfecho... que deve levar aquele tempão!!! Trip... ::nada:: ::nada:: ::nada:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Agosto 22, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2012 Reabrindo uma mensagem antiga... hehe!!! dia 21(ontem) foi a audiência de conciliação!!! As 02 representantes da Trip não ofereceram proposta e, consequentemente vai para a mão do juiz para decisão!!! Percebi se for favorável pelo pagamento de indenização... a Trip recorre e, se eu me lascar... terei que arrumar um advogado para conseguir valer meus direitos de consumidor!!! Pura jogada da Trip pra retardar ainda mais o pagamento do bem ora danificado!!! Oh Brasilzão que não muda!!! ::nada:: ::nada:: ::nada:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Romulo_njr Postado Agosto 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2012 Éhhhh, camarada... briga com cia aerea é dureza, viu. Eu estou com um "probleminha" com a TAM tbém por ela acha que esta acima da lei. Pedi um reembolso de uma passagem que ainda não tinha 7 dias da compra, então deveriam me reembolsar o valor integral pago, porém... me disseram que seria estornado apenas 40% do valor pago. arrow:: procon ::tudo:: :gorfei: Boa sorte para nós, nessa empreitada!!!n hehehehe Abraço! :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Jr Postado Agosto 28, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 28, 2012 A minha de rodinha Veio com a alça quebrada.... Agora ferrou, vou ter que ir com uma fragil devido ao peso no voo fretado.... absss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Outubro 31, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 31, 2012 Saiu o resultado!!! Como achei o menor orçamento em 299,00... a sentença foi baseada nesse valor e ficou da seguinte forma: Ressarcimento do valor de 299,00 corrigidos desde a data do dano até o pagamento, acrescidos juros de mora de 01% ao mês, contados do dia do arbitramento. 598,00 de danos morais monetariamente corrigida e acrescida de juros de mora de 01% ao mês, ambos contados do presente arbitramento. Agora depende de quando a Trip vai me pagar... ou se vai recorrer!!! lacou:: lacou:: lacou:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Romulo_njr Postado Outubro 31, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 31, 2012 hehehehe... segunda feira, chegando de Manaus... ao pegar minha mala, vejo que a mesma esta toda rasgada. Vou ao balcão da TAM(novamente a TAM) e reclamo, o rapaz fez um pedido de reparo e, de fato, retiraram a mala aqui em casa hoje. Disseram que me entregarão na quarta feira que vem. Esperar pra ver... rsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Outubro 31, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 31, 2012 hehehehe... segunda feira, chegando de Manaus... ao pegar minha mala, vejo que a mesma esta toda rasgada. Vou ao balcão da TAM(novamente a TAM) e reclamo, o rapaz fez um pedido de reparo e, de fato, retiraram a mala aqui em casa hoje. Disseram que me entregarão na quarta feira que vem. Esperar pra ver... rsrs. É peão... torce pra não ter que indenizar porque a bagagem não deu reparo!!!(Espero que não vire novela igual a minha!!!)Lembrando que a Trip ainda tem 10 dias pra recorrer da sentença!!! ::nada:: ::nada:: ::nada:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.