jngarcia Postado Fevereiro 14, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2008 Pessoal, no mês que vem participarei do 5º torneio de pesca da Unoeste (www.unoeste.br), a universidade onde trabalho, será em uma lagoa bem grande e quero pegar os Pacús. Vou utilizar varas de 1,25mts e 1,40mts com molinete e bóia cevadeira para arremessar lá no meio, mas o que vocês me indicariam para as iscas além da ração de peixe? Para quem conhece, o Hissa muito provavelmente também participará. Um grande abraço a todos! Juliano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Fevereiro 14, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2008 Para Pacú em pesqueiros eu uso missanga e massa variada, principalmente de quijo e maracuja. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Fevereiro 14, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2008 tenta tambem pão mucho de um dia para o outro ammassa ele e coloca no anzol da uma breve molhada e arremesa ai ele vai boiar e esfarelar e ja ceva o local. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Fevereiro 14, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2008 Juliano, Por que não uma varinha um pouco maior ? Serve para lançar mais longe e ajuda na briga com o peixe... Experimenta coração de frango, que dá para iscar inteiro e atrái muito... Não esqueça da máquina fotográfica e de postar os "redondos" aqui para nós ! Sucesso nessa confraternização... :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Fevereiro 15, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2008 jngarcia, Como disse o KID M abaixo, varas maiores te facilitam lançamentos mais longos. Quanto a isca sem saber qual o comportamento dos peixes no lago, temos que supor... - Peixes são tratados com ração? Uma boa opção seria justamente a técnica que vc citou, usando bóia cevadeira e anzol (este deve ser pequeno e leve - tipo chinu, anzóis que utilizo nesse caso: Sasame, gamakatsu e owner, por serem leves e afiados, a ração com anzol fica flutuando, como as outras que servem como ceva); - Pão amanhecido é uma boa isca, maior dificuldade em lançar, mas se ficar bem posicionado, garantirá boas batidas e bons exemplares, neste caso anzol caranheiro (haste curta); OBS: neste caso, tenho utilizado somente o anzol com um leader de fluor, sem chumbo, sem bóia e sem empate de aço; - Sempre existe a possibilidade de pesca de fundo: massa (como já citaram queijo, maracujá - são bons atrativos para peixes redondos); pedaços de coração, peixe e carne são bons atrativos para peixes de couro e alguns redondos; - Salsicha iscada no mesmo esquema do pão, porém com anzol de haste longa (tenho utilizado os eagle claw, n. 1 ou 2); - Uma última opção seria o uso de pão de queijo, utilizado com sucesso por aqui, no mesmo esquema da salsicha. Estou lhe passando apenas o conhecimento adquirido nos PP e lagos particulares que tenho pescado nestes últimos anos, espero que sirva para que vc obtenha bons resultados neste torneio. Não esqueça da máquina, pois peixes sem fotos...viram boato! rs Abraço e espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jngarcia Postado Fevereiro 15, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2008 Para Pacú em pesqueiros eu uso missanga e massa variada, principalmente de quijo e maracuja. Tô pensando em fazer como no ano passado, fui a um pesqueiro e comprei as massas já prontas deles, e com elas e a bóia-cevadeira eu fiquei em 8º lugar, uma boa colocação dentre as 75 duplas classificadas. Então, essa questão do maracujá, seria uma boa idéia eu pegar aquela massa e misturar um pouco de suco de maracujá, o mesmo com queijo-ralado e também suco natural de acerola, além de levar a fruta acerola e goiaba? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jngarcia Postado Fevereiro 19, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2008 Pessoal, alguém tem mais alguma dica para me passar ou para tirar minhas dúvidas quanto a misturar massa com queijo-ralado ou suco de frutas? Um grande abraço a todos! Juliano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo-Gardena Postado Fevereiro 19, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2008 Grade Juliano... Pode tentar tbm com pão de queijo, aki na minha região, pegamos assim em pesqueiros!!! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Fevereiro 19, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2008 Pessoal, alguém tem mais alguma dica para me passar ou para tirar minhas dúvidas quanto a misturar massa com queijo-ralado ou suco de frutas? Um grande abraço a todos! Juliano. Eu compro aquela massa em pó e ja preparo ela com o suco, aqueles de envelope tipo tang, ki-suco, etc. mistura na agua e usa o suco pra preparar a massa. Até dá pra pegar a massa pronta e jogar o suco diluido em agua por cima mais não pega muito o maracuja e a massa pode ficar muito mole. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.