MarcosBF Postado Janeiro 26, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Estou apanhando até pra colocar linha nas minhas carretilhas, especificamente multi que tem que ser mais apertado, moro sozinho e não tem ninguém para ajudar. Alguém tem alguma idéia útil, engenhocas também são bem vindas. Só para piorar moro em apto o que dificulta um pouco mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Zanforlin Postado Janeiro 26, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Eu uso um desse, é muito bom. joia::: http://www.basspro.com/Berkley-Portable ... 313/143808 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Janeiro 26, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Uma forma é usar o EZ spool, embalagem que a PowerPro está usando mais recentemente. Neste link http://www.powerpro.com/publish/content ... lines.html click na ultima linha do texto, e que está em azul: Click Here For EZ Spool Instruction - é só colocar o seu carretel dentro da embalagem. Outra forma é passar a linha que sai do carretes no meio de um "livro" grosso, apoiar os pés sobre ele para dar a pressão que achar necessária (carretel e livro no chão, sobre uma toalha). Deve ter outras formas, mas estas são as que já usei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Janeiro 26, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Uma forma é usar o EZ spool, embalagem que a PowerPro está usando mais recentemente. Neste link http://www.powerpro.com/publish/content ... lines.html click na ultima linha do texto, e que está em azul: Click Here For EZ Spool Instruction - é só colocar o seu carretel dentro da embalagem. Outra forma é passar a linha que sai do carretes no meio de um "livro" grosso, apoiar os pés sobre ele para dar a pressão que achar necessária (carretel e livro no chão, sobre uma toalha). Deve ter outras formas, mas estas são as que já usei. Marcão, Qdo não tenho companheiro, faço como o mestre Fernando falou, uso uma lista telefônica velha! :gorfei: Abraços e boa sorte por lá... :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcosBF Postado Janeiro 26, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Uma forma é usar o EZ spool, embalagem que a PowerPro está usando mais recentemente. Neste link http://www.powerpro.com/publish/content ... lines.html click na ultima linha do texto, e que está em azul: Click Here For EZ Spool Instruction - é só colocar o seu carretel dentro da embalagem. Outra forma é passar a linha que sai do carretes no meio de um "livro" grosso, apoiar os pés sobre ele para dar a pressão que achar necessária (carretel e livro no chão, sobre uma toalha). Deve ter outras formas, mas estas são as que já usei. Marcão, Qdo não tenho companheiro, faço como o mestre Fernando falou, uso uma lista telefônica velha! :gorfei: Abraços e boa sorte por lá... :amigo: Niltão , acho que vou pagar uma visita aí em gym esse fds com o Edson... estou com os mesmos problemas que ele!!! Talvez leve algumas linha pra enrolar.... Abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcosBF Postado Janeiro 26, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Eu uso um desse, é muito bom. joia::: http://www.basspro.com/Berkley-Portable ... 313/143808 Já pensei em comprar um desse uma vez, mas fiquei em dúvida se valia a pena realmente... gostei da dica!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcosBF Postado Janeiro 26, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Uma forma é usar o EZ spool, embalagem que a PowerPro está usando mais recentemente. Neste link http://www.powerpro.com/publish/content ... lines.html click na ultima linha do texto, e que está em azul: Click Here For EZ Spool Instruction - é só colocar o seu carretel dentro da embalagem. Outra forma é passar a linha que sai do carretes no meio de um "livro" grosso, apoiar os pés sobre ele para dar a pressão que achar necessária (carretel e livro no chão, sobre uma toalha). Deve ter outras formas, mas estas são as que já usei. Fernando, Acho que já usei essa táctica e funciona bem, mas me preocupou o fato de tirar muita cera da linha e pensei se isso não tiraria a vida útil da linha? Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Janeiro 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 Marcão, Fique a vontade...a piscina aqui do prédio dá tranquilo para 3 viciados arrastarem hélice... :gorfei: :gorfei: Abraços e fico no aguardo... :amigo: Uma forma é usar o EZ spool, embalagem que a PowerPro está usando mais recentemente. Neste link http://www.powerpro.com/publish/content ... lines.html click na ultima linha do texto, e que está em azul: Click Here For EZ Spool Instruction - é só colocar o seu carretel dentro da embalagem. Outra forma é passar a linha que sai do carretes no meio de um "livro" grosso, apoiar os pés sobre ele para dar a pressão que achar necessária (carretel e livro no chão, sobre uma toalha). Deve ter outras formas, mas estas são as que já usei. Marcão, Qdo não tenho companheiro, faço como o mestre Fernando falou, uso uma lista telefônica velha! :gorfei: Abraços e boa sorte por lá... :amigo: Niltão , acho que vou pagar uma visita aí em gym esse fds com o Edson... estou com os mesmos problemas que ele!!! Talvez leve algumas linha pra enrolar.... Abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Janeiro 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 Uma forma é usar o EZ spool, embalagem que a PowerPro está usando mais recentemente. Neste link http://www.powerpro.com/publish/content ... lines.html click na ultima linha do texto, e que está em azul: Click Here For EZ Spool Instruction - é só colocar o seu carretel dentro da embalagem. Outra forma é passar a linha que sai do carretes no meio de um "livro" grosso, apoiar os pés sobre ele para dar a pressão que achar necessária (carretel e livro no chão, sobre uma toalha). Deve ter outras formas, mas estas são as que já usei. Fernando, Acho que já usei essa táctica e funciona bem, mas me preocupou o fato de tirar muita cera da linha e pensei se isso não tiraria a vida útil da linha? Valeu!!! Não creio.A primeira alternativa é uma embalagem que a própria PowerPro criou para as linhas dela. A segunda, a linha passando por papel ... vai perder menos cera do que ao passar pelo passador(es) no abastecimento. Mas como disse, deve ter métodos melhores ... só não conheço. Vou acompanhar para aprender com o que os colegas sugerem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Janeiro 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 Fernando, Também não creio...aliás, eu acho a PP bem dura e áspera, gosto depois que ela perde a cera e fica macia... :gorfei: :gorfei: :gorfei: Vai entender.... doeu:: Devo ser meio doido.. suici:: Abraços :amigo: Uma forma é usar o EZ spool, embalagem que a PowerPro está usando mais recentemente. Neste link http://www.powerpro.com/publish/content ... lines.html click na ultima linha do texto, e que está em azul: Click Here For EZ Spool Instruction - é só colocar o seu carretel dentro da embalagem. Outra forma é passar a linha que sai do carretes no meio de um "livro" grosso, apoiar os pés sobre ele para dar a pressão que achar necessária (carretel e livro no chão, sobre uma toalha). Deve ter outras formas, mas estas são as que já usei. Fernando, Acho que já usei essa táctica e funciona bem, mas me preocupou o fato de tirar muita cera da linha e pensei se isso não tiraria a vida útil da linha? Valeu!!! Não creio.A primeira alternativa é uma embalagem que a própria PowerPro criou para as linhas dela. A segunda, a linha passando por papel ... vai perder menos cera do que ao passar pelo passador(es) no abastecimento. Mas como disse, deve ter métodos melhores ... só não conheço. Vou acompanhar para aprender com o que os colegas sugerem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcosBF Postado Janeiro 27, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 Uma forma é usar o EZ spool, embalagem que a PowerPro está usando mais recentemente. Neste link http://www.powerpro.com/publish/content ... lines.html click na ultima linha do texto, e que está em azul: Click Here For EZ Spool Instruction - é só colocar o seu carretel dentro da embalagem. Outra forma é passar a linha que sai do carretes no meio de um "livro" grosso, apoiar os pés sobre ele para dar a pressão que achar necessária (carretel e livro no chão, sobre uma toalha). Deve ter outras formas, mas estas são as que já usei. Fernando, Acho que já usei essa táctica e funciona bem, mas me preocupou o fato de tirar muita cera da linha e pensei se isso não tiraria a vida útil da linha? Valeu!!! Não creio.A primeira alternativa é uma embalagem que a própria PowerPro criou para as linhas dela. A segunda, a linha passando por papel ... vai perder menos cera do que ao passar pelo passador(es) no abastecimento. Mas como disse, deve ter métodos melhores ... só não conheço. Vou acompanhar para aprender com o que os colegas sugerem. Fernando , Acabei de fazer oq vc sugeriu e deu muito certo ... Obrigado pela dica!!! E realmente acho que nem perdeu quase cera... Obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Janeiro 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 Nilton, Você não está doido não (nem meio e nem inteiro), pois esta é também a minha opinião e de todos que usam a PowerPro. Porque gastam "encerando" a linha? Até hoje nunca li comentário sobre isto. Conservar a integridade da linha até ir para a água? seila:: "Encerar" os passadores? Funcionaria para aqueles que não cuidam das varas ... raivinha:: Só não pergunto direto a eles por email (aquele famoso Contact Us nos sites), porque as respostas que tive quando usei (o último foi para a Stren) foram idiotas Classe A ... os que respondem lá são piores do que as nossas operadoras de telemkt. bang:: Mas nada impede que sobrevivamos a tudo isso ... danca:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Janeiro 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 Marcos, Você postou: "... acho que nem perdeu quase cera..." Azar Seu!!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: Agora vai ter que usar várias vezes até perder e ficar boa ... :gorfei: :gorfei: :gorfei: Brincadeira ... só Deus sabe porque ela vem assim, e depois perde a cera, fica macia e melhor (pelo menos todos comentam isso). Mas seja como e porque for, nada como estar com a sensação de que se vai usar uma linha íntegra, não danificada. Depois ela segue a ordem natural das coisas. ::tudo:: Boas pescarias!!! ::fisherman Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Janeiro 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 Há um tempo atrás eu fiz um carregador e postei aqui. Depois fiz uma nova versão, está neste tópico: viewtopic.php?f=72&t=18617 Depois disso, minha vida mudou.... rsrsrsrsrs Abraço, Edu Nakiri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo.Korch Postado Fevereiro 8, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2012 Por enquanto minha esposa é que segura o carretel, rsrsrs. To pensando aqui com meus botões, vou fazer um pra mim. Vou começar o projeto hoje. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JRoberto XP2 Postado Fevereiro 8, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2012 Caro Marcos A Sugoi tem uma peça bastante simples mas funcional. é uma ventosa com um pino reto. No Pino tem 02 cones e uma trava para ajustar largura do carretel da linha e pressão para desrenrolar a linha. No meu eu só reforcei a mola mais forte para dar mais pressão.Creio que vale a pena dar uma olhada. Eu busquei no site mas não esta lá. raivinha:: Preço se me lembro bem deve algo em orno de unbs R$ 30. Boa Sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ednaldo Semprebom Postado Fevereiro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 29, 2012 na revista pesca e cia do mês de fevereiro tem um modelo que vou fazer pra mim, muito simples Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcosBF Postado Fevereiro 29, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 29, 2012 na revista pesca e cia do mês de fevereiro tem um modelo que vou fazer pra mim, muito simples Edvaldo!!! Mostra como eh essa maquina da revista!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Takara Postado Março 1, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 1, 2012 Fala Marcos No site do Juninho Pesca tem um aparelho que ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Makoto Postado Março 4, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2012 Também tinha o mesmo problema,moro em apartamento e não tenho muito espaço,tentei de tudo que é jeito e técnica. E o que mais me adaptei e consigo fazer sozinho e ficando do jeito que eu gosto é a "técnica" da lista telefonica,simples rápido e barato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.