Hayderson Batista Postado Fevereiro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2012 15 a 30 libras é um exagero ou são mais seguras? ajudem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Fevereiro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2012 Se for para Barcelos e Santa Isabel ... 25lbs Regiao do Madeira ... 20 Lbs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Jr Postado Fevereiro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2012 Para hélices está ótimo.... abrasss Hayderson Batista reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Fevereiro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2012 Para hélices está ótimo.... abrasss Helices-joia::: joia::: Para zaras, meia aguas, iscas de toque pode ser 20 ou 25lbs, ação moderada. abs Dini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Naves Postado Fevereiro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2012 Nem sei muito a respeito dos açus, por isso não vou falar a respeito, mais para os azuis, está um pouco ultrapassado, para os azuis um equipamento mais leve acho melhor, uma varinha de 8-17lbs acho excelente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hayderson Batista Postado Fevereiro 23, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2012 estão vendendo de 15 a 30 libras não acho especificamente de 25 ou de 20 libras; qual a diferença? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hayderson Batista Postado Fevereiro 23, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2012 eles sempre colocam de uma a outra especificação, nunca de, especificamente 254 libras somente por exemplo. vou ser especifico com vcs , pois não entendo as lojas. quero uma vara de 25 libras para linhas de 65 libras, de boa qualidade e não muito cara. outra para carretilhas de perfil alto, penn gt2 e outra tekota 700, peço ajuda; valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hayderson Batista Postado Fevereiro 23, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2012 outra duvida esta vara serve para uma pescaria mais leve?tenho q comprar outra vara? de 8 a 17 libras serve para pescarias mais leves? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Fevereiro 26, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2012 Hayderson...seja muito bem vindo. Sim, vara de 30lbs, mesmo q para a os Açus, é muito pesada. A diferença de pegada de uma vara de 25lbs para uma de 30lbs é perceptível logo na pegada, sendo esta última muito mais grossa, reforçada e pesada. Pode comprar uma 25lbs q seja leve e seja feliz. joia::: 17lbs para as bandas de Barcelos ou SIRN pode ser arriscado. Se o peixe pegar no meio do lago vc tem tudo para embarcá-lo, mas, se ele pegar sobre as pauleiras, com certeza ele vai entrar por lá...Daí, suas chances de embarcá-lo caem no mínimo 80%...hehehe... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hayderson Batista Postado Fevereiro 26, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2012 estão vendendo de 15 a 30 libras não acho especificamente de 25 ou de 20 libras; qual a diferença?me ajuda ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hayderson Batista Postado Fevereiro 26, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2012 les sempre colocam de uma a outra especificação, nunca de, especificamente 254 libras somente por exemplo. vou ser especifico com vcs , pois não entendo as lojas. quero uma vara de 25 libras para linhas de 65 libras, de boa qualidade e não muito cara. outra para carretilhas de perfil alto, penn gt2 e outra tekota 700, peço ajuda; valeu. leia as duas ultimas msgens e me ajude Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Fevereiro 26, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2012 Quanto a DE 15 a 30 libras...quer dizer uma vara com resistência ideal de trabalho para resistir/trabalhar entre forças de 15 e 30 libras em sua estrutura. Passou disso, ela pode quebrar. Menos q isso, a vara não vai trabalhar corretamente (vergar, lançar e etc). Ocorre q...antigamente, digo uns 10 anos atrás ou mais, não existia as linhas multifilamento. Então, essa resistência informada nas varas (30lbs, por exemplo), era a de uma vara com estrutura, passadores e componentes, compatíveis com uma linha monofilamento de até 30lbs, q, antigamente, tinha 0.50mm de diâmetro. Esta vara trabalhava "corretamente" com linhas de até 0.50mm de diâmetro. Atualmente, com a chegada das linhas multifilamento e, até mesmo com a super monofilamentos, esta resistência aumentou muito, MAS, a indústria das varas continua usando a mesma referência, para "soltar" as suas varas no mercado. A diferença é fácil...uma é para 25lb e a outra para 20 libras...hehee...ou seja, a primeira resiste 5 libras a mais...ehhehee.. Para sanar a sua pergunta de vez, pode comprar qualquer vara de 25lbs do mercado q vc poderá usar linhas de 65lb (multi) nela. joia::: Já para as carretilhas pesadas, daqui a pouco outro amigo te dá uma força...mas se quiser comprar uma compatível com a sua Tekota 700...vá de Shimano Trevala 200lb. http://www.pescapinheiros.com.br/-sp/Vara-de-carretilha-Shimano-Trevala-66-200-lbs-TVC-66H_4748.html Já para a GT2...compre uma boa vara acima de 50lbs. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Wisch Postado Fevereiro 26, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2012 Para sua PENN GT2,(seria bom saber se é 320,340,345) ,mas por qualquer duvida compre uma Giant Catfish(em torno de R$ 160,00 a 200,00) que estara bem servido,pois é uma vara de carbono maciço de 60-120 lbs,quanto linhas caso for a Penn 345 gt2 cabre mais ou menos 200m de mono 0,90mm joia::: as outras não sei direito a capacidade delas joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Willyam Postado Março 6, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 6, 2012 25 libras já é suficiente. Compra uma e manda ver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.