Eduardo Naves Postado Fevereiro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2012 Para uma pesca de trairá com minhoca artificial, é necessário utilizar leader? Afeta o nado ? Caso for, qual leader vocês recomendam ? (marca, espessura, fluorcarbon ou nilon, etc...) Quem também souber algum vídeo explicando como se faz um nó de leader recomendado por vocês pescadores, deixa link por favor Obs: Leader para trairas de no máximo 3kgs Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Fevereiro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2012 Sim...! Use líder de aço 10 libras. Nó 8 para engatar no glub e nó SF pata atar a multi no aço. SF sem gangrenar... http-~~-//www.youtube.com/watch?v=FnVziGE7zDc&feature=context&context=C3b86d3eADOEgsToPDskK7wQeMF42Laai6Su6csur- Abrax e boa sorte... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Glico Postado Fevereiro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 29, 2012 Eu uso flurcarbono da yo zuri de 30 lbs e ainda não perdi nenhuma isca. Particularmente para trairas não gosto de lider de aço pois em iscas pequenas o trabalho da isca fica comprometido. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Gonda Postado Fevereiro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 29, 2012 Uso leader Yo-zuri também, 20 ou 25 lb. Mesmo se eu fosse pescar peixes sem dentes, utilizaria o leader. Evita os inconvenientes enroscos da multi com as garatéias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Naves Postado Março 1, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 1, 2012 Eu uso flurcarbono da yo zuri de 30 lbs e ainda não perdi nenhuma isca. Particularmente para trairas não gosto de lider de aço pois em iscas pequenas o trabalho da isca fica comprometido. Abraço. Uso leader Yo-zuri também, 20 ou 25 lb. Mesmo se eu fosse pescar peixes sem dentes, utilizaria o leader. Evita os inconvenientes enroscos da multi com as garatéias. Ok, obrigado pelas dicas, descobri que yo-zuri é recomendado, mais vou fazer uma pergunta, quantos centímetros vocês recomendam para pescar peixes de dentes e quanto centímetros usam para evitar os anzóis na linha de multi Quem também quiser dar uma dica e ou até responder a pergunta que fiz pros 2, a vontade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Março 1, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 1, 2012 Edu, eu uso o mais comprido possível, mas que não entre na carretilha. O lider vai puir, ou será cortado na ponta para retirar o snap para liberar a carretilha da vara. Ainda não precisei trocar, mas penso fazê-lo quando ficarem com uns 30cm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Gonda Postado Março 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2012 Edu, eu uso o mais comprido possível, mas que não entre na carretilha. O lider vai puir, ou será cortado na ponta para retirar o snap para liberar a carretilha da vara. Ainda não precisei trocar, mas penso fazê-lo quando ficarem com uns 30cm. Braga-san falou tudo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Março 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2012 Também uso Fluorcarbon uns 30cm, empate de aço só na vara de bambú. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando S. Ferraz Postado Março 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2012 Eu uso líder de fluorcarbon, o comprimento inicial é a partir da saída de linha da carretilha até uns 10 cm após a última ponteira... uso no máximo durante 3 pescarias... depois corto e coloco outro. Esses dias perdi um frog pra uma traíra bruta... engoliu o sapinho de 6 cm, snap e um pouco de fluorcarbon. Mesmo assim não uso empate de aço, isso acontece uma vez em cada 100. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Pires Postado Março 4, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2012 Cara, nunca usei, não uso, nunca vou usar. Para traíras de no maximo 3 kg não é necessário, elas não fazem grande estrago. Ja pesquei muitas vezes no trairodromo da agapia, onde é facil pegar traíras de 3kg e até mais, e nunca tive uma linha estourada, pelo que eu lembre. Amarre a linha direto no snap e vá pescar! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Willyam Postado Março 6, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 6, 2012 Eu uso de 20cm. QUalquer coisa é só trocar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.