ClaudiodeDeus Postado Fevereiro 23, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2008 Galera, estivemos eu e o zé alexandre goianão em serra da mesa de segunda a quinta-feira desta semana. Saímos as três horas da madrugada do dia 18 de casa e fomos buscar as iscas vivas em águas claras. Compramos 130 lambaris bons (de 7a 10cm) e 100 tambaquis também nessa faixa. Como a estrada passando por Padre Bernardo está muito ruim resolvemos passar por Cocalzinho. Aumenta 15 km o percurso, exatamente o trecho que tem de terra até chegar a Dois Irmãos. Compensou e muito, uma vez que a estrada está em boas condições. Passando por Padre Bernardo em janeiro gastei 1 h e 20 min no trecho que vai do rio do sal até PB (43km). Chegamos a pousada Brisa do Lago às 9:30 h e às 10:00 h já havia anzol na água. Perdemos várias corridas dos bocudos mas em compensação enxugamos 2,5 caixas de cerva... Hora do almoço e então aproveitamos para matar a vontade de comer um tucuna feito no capricho. Após o almoço bateu aquela canseira e como acordamos bem cedo deitamos e esquecemos de ligar o despertador... resultado acordamos as 6:00 h da tarde. Mesmo assim saímos voados para pescar, mas infelizmente não deu mais tempo. Dia seguinte contratamos o dono da pousada para ser nosso piloteiro e levar-nos para uma pesca somente com iscas artificiais. Aproveitei que tinha acabado de comprar um Phanton 44 lb novinho na feira dos importados e testamos o bicho. Foi uma pescaria muito boa. Tivemos várias ações, peixes escapulindo, vários garranchos e 'piraputocos".... O piloteiro insistiu que não deveríamos trabalhar com iscas de superfície pois os bocudos só estavam interessados nas de meia-água. Fato desagradável ocorreu neste momento para mim. As iscas ficaram expostas ao sol e as de qualidade duvidosa estragaram todas. Foi uma lástima. Tive várias iscas zeradas que nunca haviam ido na água que simplesmente ficaram imprestáveis. Vale como dica para alguns. Não deixem a caixa de iscas expostas ao sol, pois as garatéias esquentam e danificam o corpo da mesma. Mesmo assim, chegando a Brasília novamente, fui a loja do Estácio e relatei-lhe o problema com as iscas. Ele ficou de falar com o representante das iscas e tentar trocá-las para mim. Pelo menos duas, pois foram muito caras e a qualidade delas deveria suportar estas condições, palavras do próprio Estácio. Voltando a pescaria à tarde voltamos a bater as iscas artificiais num local muito bonito para tucunaré, vários paus, profundidade razoável, mas infelizmente não nos deparamos com os bocudos. À noite como ninguém é de ferro comemos um filé de tucunaré assado na brasa com cerveja e ouvindo moda sertaneja. Bão demais sô! No terceiro dia saímos para pescar e tentamos os dois tipos de pesca, com isca viva no fundo e isca artificial no raso. Pegamos uma belíssima piranha de 2kg do olho preto com vermelho e mais alguns tucunas. Aproveitamos para andar de barco a vontade pelo lago. Nunca havia rodado tanto no lago quanto desta vez. No finalzinho da tarde por volta de 6:30 h ainda peguei um bocudo numa isca de profundidade no meio do lago. Foi uma emoção danada pois a isca parece que caiu em sua boca. Mas o espertinho saltou e chacoalhou a isca na boca desgarrando dela. À noite fizemos mais um filé de tucunaré assado na brasa que ficou simplesmente uma delícia! Na quinta-feira teriamos o período da manhã para pescar, mas infelizmente choveu demais a noite inteira e amanheceu chovendo. Sendo assim, resolvemos voltar após o café da manhã. As fotos desta pescaria estão no link abaixo: http://picasaweb.google.com.br/claudiod ... esaFev2008 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Fevereiro 23, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2008 Grande Cláudio, Nem sempre as "melhores pescarias" são aquelas em que o peixe é abundante... Pescar ou 'ir pescar" é sempre bom ! Estranhei o fato das iscas "derreterem no sol"... Que iscas são essas ? Esquisito... Bem verdade que sempre procuro guardar a caixa com elas na sombra, mas nunca por um motivo / pensamento desses... Curioso ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ClaudiodeDeus Postado Fevereiro 23, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2008 Kid, as iscas que derreteram foram duas marine sports, uma aicas, uma outra fleming e mais duas que não sei porque são antigas e não me recordo. Forte abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Fevereiro 23, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2008 Grande Cláudio, Surpreende-me essas iscas ( principalmente da AICA's ) terem sido afetadas pelo sol... Me pareciam ter um ótima qualidade de produção... Isca deve ser/estar sempre protegida, mas nunca pensei que fosse chegar a esse ponto... :shock: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ClaudiodeDeus Postado Fevereiro 23, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2008 é uma pena que não fotografei as bichinhas para colocar no site. vou ver se elas ainda estão na loja para troca e tentar fotografá-las para postar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Fevereiro 23, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2008 Parabéns!! Cláudio..!!! Blz de pescaria... Sobre as iscas, já passei por isso...é foram uma rapala e uma da moro...derreteram por conta do sol e ficaram deformadas.... :oops: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Fevereiro 23, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2008 Kid, as iscas que derreteram foram duas marine sports, uma aicas, uma outra fleming e mais duas que não sei porque são antigas e não me recordo. Forte abraço. Claudio, Teve uma vez q estive na Serra da Mesa, tinha um americano, usava so equipamento top, inclusive as iscas (rapalas e outras), aconteceu a mesma coisa, deixou as iscas dentro das caixas, mas expostas ao sol, muitas delas simplesmente ficaram irreconheciveis...melhor deixar de fora so as iscas q estiver usando e o resto deixar dentro da bolsa, protegida do sol... Abraco e parabens pela pescaria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Fevereiro 25, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2008 Beleza de pescaria, quanto as iscas nunca tinha ouvido falar disso, inclusive minhas iscas, inclusive as Aicas, sempre fico no sol durante as pescarias e nada aconteceu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michel Postado Fevereiro 25, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2008 Blz de pescaria Claudio! Quanto ao problema das iscas, algo semelhante aconteceu comigo: mas foi apenas com uma isca, uma moro deconto F-90. Sua cor é laranja com as costas pretas. O dorso preto dela deve ter ficado para cima, exposto ao sol. Quando eu vi, a isca "estufou", descascando a pintura. Agora aprendi a tomar cuidado com isso... Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ferreira Postado Fevereiro 25, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2008 BLZ DE PESCARIA CLAUDIO, PENA QUE CHOVEU NO ULTIMO DIAS MAS VALEU AS FOTOS E O RELATO, PRINCIPALMENTE NA PARTE DA VIAGEM, SABEMOS QUE AQUELAS ESTRADA NÃO TEM MUITA MANUTENÇÃO POR PARTES DOS GOVERNOS DO DF/GO, UM FORTE ABRAÇO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.