Alex Lupatini Postado Fevereiro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 29, 2012 Lagoa que fica na minha chácara. recentemente eu soltei 1000 tilápias, 200 piaus, 200 tambaquis, 20 pintados e umas 8 carpas. os nativos são, carás, lambaris, mussuns e as senhoritas dentuças que comandam o local. estou fazendo um trabalho para retirar um pouco das algas e taboas... na medida que os peixes forem apareçendo nas pescadas por lá eu vou atualizando este tópico! soltura da Dentuça: http-~~-//www.youtube.com/watch?v=nqQEkJwR0vs ::fishing ::fisherman danca:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Fevereiro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 29, 2012 Belas dentuças parceiro..... Abs.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Catalano Postado Fevereiro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 29, 2012 Beleza de traíras!!! palmas:: Parabéns!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Naves Postado Março 1, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 1, 2012 Trairás chique Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Tonicelli Postado Março 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2012 O sonho de qq pescador!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Fialho Postado Março 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2012 Belas traíras Alex, show de pesca. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Pires Postado Março 4, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2012 Belas traíras e o açude é show! Parabéns. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cândido Postado Março 5, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2012 precisa de ajuda ?!?!?!? rsrrrsrsrsrsrsrs. beleza de lagoa, tem "cara" de traira abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Lupatini Postado Março 5, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2012 conferida do dia 03/03: Tilápias numa relax, numa tranquila, numa boa!! com Brócolis outra sem Brócoles Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 5, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2012 show o lago parceiro.. Parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Léo Postado Março 5, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2012 Show de bola o espaço einh!!!! joia::: joia::: joia::: palmas:: palmas:: palmas:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Mas.. .vc soltou alevinos ou peixes de medida. Me preocupei com as traíras comendo seu investimento nos alevinos. lacou:: Quando é assim, creio que tenha que "limpar" um poco das traíras que lá vivem. joia::: Parabéns pelo local!!! :amigo: :amigo: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Lupatini Postado Março 5, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2012 Mas.. .vc soltou alevinos ou peixes de medida. fala Leó; eu soltei os alevinos citados e algumas tilápias já com uns 10/13cm... fica muito difícil eu querer controlar as dentuças.... rs.. a natureza vai se encarregar de equalizar o ambiente. quem ficar ficou. ixi...ainda tem os curimbas que ganhei 2 tem um tempo e eu contei foram 9 outro dia...graaandes rsrs.. vlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Léo Postado Março 5, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2012 Ah.,.. Entendi! joia::: joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Março 5, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2012 A lagoa ainda vai te dar muitas alegrias podes crer, mas como vc disse realmente ela esta muito suja, depois vc tem que fazer um video da pescaria de superficie hem joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Lupatini Postado Março 26, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2012 conferida do dia 24/03 é baum demais!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Lupatini Postado Abril 23, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2012 Pelo visto eles estão crescendo!! é o segundo que pego já...o anterior estava até um pouquinho maior. será que eles se reproduzem??? blink:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Carvalho Postado Abril 24, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2012 Show de lago, xará! Parabéns!! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Lupatini Postado Abril 24, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2012 Show de lago, xará! Parabéns!! Opa Chará....valeu. meu Pai é de Leopoldina tbm. já fui muito aí e tenho saudades demais; da cidade da roça e do meu avô! segue mais alguns que sempre comparecem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Quincozes Postado Maio 3, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2012 lindo o tanque... e belas trairas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Lupatini Postado Maio 7, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2012 passe a tarde lá ontem e tive algumas surpresas... peguei mais dois Piaus um seguido de outro: uma trairinha: e um peixe que sinceramente eu não sei qual é e nunca tinha pego e nem ví ninguém pegar um parecido. Eu acho que rolou um cruzamento de traíra com Cará...se é que isso é possível. rs vejam e se alguem puder me explicar que peixe é ou se é um cruzamento equivocado por favor.... reparem o olho ....e na marca na lateral do corpo que parece com a do Cará, mas as nadadeiras e o corpo parecem muito de traíra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Wisch Postado Maio 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2012 Alex,isso ta parecendo um Jejum,ou IUIU,como é conhecida aqui na região.. ,mas não da de ver direito,mas provavelmente seja jejum sim joia::: Abraços e boas pescadas por ai joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Lupatini Postado Maio 7, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2012 óia aí..... valeu chará...deve ser ele mesmo! mais uma espécie nativa dando as caras na lagoa! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Jeju ou traíra-pixuna, é o nome popular dado nos es- tados do Pará e Amapá, para um peixe, que é chamado de iuiú nos estados do Goiás e Tocantins. Trata-se e um peixe fluvial da família Erythtinidae de até 25 cm, de comprimento que vive em águas calmas de rios ou em lagos. Possue uma faixa escura nos lados do corpo e alimenta-se de lar- vas e pequenos peixes. O nome científico do jeju é: Hoplerythrinus Unitaeniatus. ::fisherman mais informações: http://www.scielo.br/scielo.php?script= ... 0000300002 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Naves Postado Maio 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2012 Qua inveja ... Estou precisando mesmo sai pra pesca aqui perto de casa :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Eduardo Maia Postado Maio 18, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2012 parabéns pelas dentuças... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Lupatini Postado Maio 22, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2012 e lá vem mais....nesse dia foi a última pescada antes do inverno que já deu as caras aqui em BSB. a temperatura já está batendo 11ºC na chácara e por isso vou deixar os peixes sossegados até esse frio passar. começaram os meses sem "R" então vou esperar setembro pra manter a regra! seguem as fotos do dia 19/05: o coitado do Piau foi de brinde já que machucou muito a boca na retirada do anzol! Meu Pai que não tinha comido filé de Tilápia ainda; insistia em dizer que a traíra estaria muito melhor. quando ficaram prontas advinha qual que ele falou que estava realmente mais "gostoso"??? a Dona tílápia!! sem nenhum espinhozinho sequer no filé que parecia um nugget de frango ou carne de rã...sei lá.. kkkkkkk mas é claro que a tráira é o carro chefe da lagoa! ainda teve essa que meu irmão fez o certo deixando ela crescer e reproduzir. o tira gosto já estava garantido! http://i228.photobucket.com/albums/ee247/alexbrenfs/Chacara/IMG_0727.jpg http-~~-//www.youtube.com/watch?v=GTBHd0PQp5w&feature=plcp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.