JRoberto XP2 Postado Março 3, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2012 Aos meus professores, mestre:: estou tentando fazer um chicote usando linha fluor carbono em anzol com haste mais longa para deixar de usar os encastroados metalicos. O meu problema é quando puxo ou faço a variação lateral tentando usando nó na mesma linha (sem uso de rotores), usando um nó de laçada normal. esta imagel tem rotores e o que eu tendo montar não tel os roteres somente nós na mesma linha http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9 ... VvwYK0hM3y Depois (sofro) fazendo um nó tipo "drooper loop" para trava o nó da laçada latreral e ele não correr. http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9 ... k32khvi3CA Existe alguma outra alternativa de se fazer um chicote 2 anzois na linha linha sem roteres ou emendas ? Sim sim alguem pelo amor de Deus pode me ensinar ???? ::thanks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Março 3, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2012 Não sei se entendi muito bem seu problema... Mas se entendi a solução é essa: Para ver o passo a passo do chicote: http://pescanalagoa.blogspot.com/2011/0 ... mples.html Eu utilizo ele na pesca de praia(costão/tombo) e aprovo! legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JRoberto XP2 Postado Março 6, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 6, 2012 Caro Beto, O meu é igual, só não consigo trançar a pernada. tento fazer a torção do mesmo jeito que faço com linha mais , mas com linha 0,40 e + ddura ela escorrega. Valeu o interesse pela ajuda e pela confirmação de que estou fazendo "quase" certo. legal:: Abraço e boas pescarias ::thanks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Mazzucatto Postado Março 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2012 Caro Beto, O meu é igual, só não consigo trançar a pernada. tento fazer a torção do mesmo jeito que faço com linha mais , mas com linha 0,40 e + ddura ela escorrega. Valeu o interesse pela ajuda e pela confirmação de que estou fazendo "quase" certo. legal:: Abraço e boas pescarias ::thanks José, use esse nó http://www.animatedknots.com/alpinebutterfly/index.php?Categ=climbing&LogoImage=LogoGrog.jpg&Website=www.animatedknots.com O estranho é que o fluorcarbono costuma correr muito menos que o nylon comum... Eu uso um nó muito parecido com esse que eu passei porém não sei o nome e não achei nenhum step by step dele, este que passei com certeza trava bem a linha, o que faço é usar este nó depois aperto bem até ver que esta 100% firme, em seguida corto uma ponta do loop e uso apenas uma linha para amarrar o anzol. Isto só pode ser feito se o nó estiver 100% seguro se não com certeza perderá o peixe. Uma vantagem de usar desta maneira que lhe falei é que o anzol fica mais apresentável com uma única linha e mais livre também. Qualquer coisa estamos por ai. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JRoberto XP2 Postado Março 11, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2012 Salve Gabriel, Me salvando de novo ::tudo:: O nó acima aprendi no pesca dinamica, mas o seu parece mas simples de fazer. Eu tambem corto a linha para uma linha unica e ainda queimo a ponta que ficou para fazer uma cabeça, que com o nó apertado, mesmo que ele corra eu para na cabeça formada pela linha queimada. Costumo ainda fazer uma pernada longa, porque a ideia é se tiver alguma espectativa de entrar um peixe maior, deixo a linha dupla mesmo. O visual do chicote fica parecido com a foto do Beto Caranha acima, só que ainda tenho dificuldade em fazer o torcido como na foto, creio que por causa do diametro (0,50mm) não aceitar muito bem a torção com o movimento dos dedos. Mas vou tentando. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Morais Postado Maio 15, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2012 muito bom o post Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.