Fernando Braga Postado Março 13, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2012 Alguém sabe por que? Todo ano renovo a minha licença de pesca. Comecei a pouco tempo ... 2008. Foto histórica (é ... histórica mesmo e não estórica) da minha primeira licença: Agora a foto da última que é válida até 25.Nov.2012: O visual evoluiu ... Agora, a licença avisa que tenho que ter junto: 1. Documento de identificação ... tudo bem, tenho que provar que eu sou eu. 2. Comprovante de pagamento ... “pô” se eu não tivesse pago, não teria conseguido imprimir a “pôrr@” da licença ... (desculpem-me os palavrões, mas ...). Alguém sabe o porque do item 2.? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Cesar Mello Postado Março 13, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2012 O item 2 é graças ao photoshop. Uma vez fui pescar com um grupo que mais da metade tinha ''feito'' suas licenças. Acho que o item mais plausível é este. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Março 13, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2012 Fernando, Há não muito tempo atrás, as licenças ainda não eram impressas pelo computador, e sim através de formulários que eram usados para quitação na rede bancária e impressão no "canhoto" como comprovante... Possivelmente esqueceram de atualizar essa situação, se é que o formulário tenha sido extinto... Já o esquema do Photoshop é o exemplo típico de anti-esportividade daqueles que pretendem parecer pescadores esportivos... Essa "Lei de Gérson" se aplica em todos os cantos... Enquanto culturalmente ela continuar "levando vantagem, certo ?" não conseguiremos mudar a mentalidade e consciência das pessoas ( pescadoras ou não ) ! buaa:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michel Postado Março 13, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2012 Fernando, o Julio matou a charada. Esse pedido vem da fiscalização, para pelo menos dificultar a falsificação da licença (se bem que, quem falsifica uma licença, também falsifica um comprovante de pagamento). Kid, concordo com você. Isso é crime. É a mesma coisa que falsificar uma nota de 50 reais e outra de 10. Julio, caso queira, não se furte em denunciar. Pode usar por exemplo a linha verde do Ibama, em que você pode permanecer anônimo. http://www.ibama.gov.br/servicos/a-ouvi ... a-internet Mas acredito que em breve os fiscais terão acesso em tempo real à base de dados da licença, aí esses espetinhos responderão por crime de falsificação. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Cesar Mello Postado Março 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 14, 2012 Fernando, o Julio matou a charada. Esse pedido vem da fiscalização, para pelo menos dificultar a falsificação da licença (se bem que, quem falsifica uma licença, também falsifica um comprovante de pagamento). Kid, concordo com você. Isso é crime. É a mesma coisa que falsificar uma nota de 50 reais e outra de 10. Julio, caso queira, não se furte em denunciar. Pode usar por exemplo a linha verde do Ibama, em que você pode permanecer anônimo. http://www.ibama.gov.br/servicos/a-ouvi ... a-internet Mas acredito que em breve os fiscais terão acesso em tempo real à base de dados da licença, aí esses espetinhos responderão por crime de falsificação. Abraços Opa, bom saber diabo:: Mas acho que isso deveria vir de criação, o brasileiro infelizmente tem cultura de levar a melhor em tudo =/ É o efeito laranja podre um estragado estraga todo o resto. E o safado que fez as falsificações cobrava R$20,00 tem cabimento uma coisa dessas? Eu nunca na minha vida vou me sujar por causa de uma licença de pesca falsificada, mas cada um sabe o C* que tem né! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.