Danilo Galo Doido Postado Março 17, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2012 ola amigos,... andei pesquisando sobre algumas especies de tucunarés e sei que existem várias dentre as quais Cichla monoculus( o tucunaré comum ) alguem sabe dizer qual o peso maximo que se pode chegar ou até mesmo que já pegou ou ja viu pego? aqui na região já vi relatos de 5 a 7kg mas nunca vi né ai entra akela questão, histórias de pescador, ou seja, principalmente quando se perde o peixe e vai da máxima que akele que se perde é sempre o maior !! rs.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Março 17, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2012 Danilo....eu considero o azul como o "comum"...hehehe....Cichla Piquiti...Meu pai tirou a foto de um pesando 6.300g morto e sem barrigada... blink:: Sim, ele estava conversando com um pescador e, quando ele falou o peso pro meu pai, meu pai TRUCOU na hora....ehehe..O cara foi na geladeira da casa dele e trouxe o peixe congelado..hehe...Sim...era um monstro. Foi pego no lago de Corumbá IV. Já o monoculos, ou o amarelinho de "fundo de grota", eu nunca vi de tamanho expressivo. Já o kelberi dá de tamanho considerável. Já vimos uns 3kg, 4kg e tals... Mas tb confesso q me confundo com a diferença entre o Kelberi e o Monoculus. doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo Galo Doido Postado Março 17, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2012 oiaaaaaaaa...esse amarelinho ae eu ja vi de ate 2,5kg no máximo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Tannus Postado Março 18, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2012 o maior amarelo que ja peguei tinha quase 2 kilos hahahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter Lembi Postado Março 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2012 Tucunaré comum, eu considero com o tucunaré amarelo. O maior que já vi passava dos 3,5Kgs. Apesar do pouco tamanho, é o mais forte deles proporcionalmente. Ele com 2Kgs já eh muito violento, dando uma briga boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.