Luiz Mello Postado Junho 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Eu tenho uma Pajero TR4 2011. O que gostei: O carro anda muito por causa do motor (muito forte e passa em qualquer lugar), muito fácil de dirigir e estacionar, tem air-bag e ABS (não compro mais carro sem ABS). O que não gostei: Bebe muito. Faço em média 8 km/l (cidade e estrada) Para um carro que custa 73 mil deveria ter computador de bordo e outras tecnologias que outros carros nesta faixa tem. Porta malas muito pequeno e espaço para passageiro no banco traseiro menor ainda. Hoje eu avalio que deveria ter pego um carro um pouco mais caro (uso para trabalhar e pescar), tipo Subaro Forrester, Suziki Vitara ou Outlander. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Outubro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Preciso trocar meu Ecosport 2.0 4x4 q me rende 10.5 km por litro por algo do mesmo porte. Estou entre SX4 da Suzuki e o Duster. Gostaria da opinião e sugestão dos amigos, abrax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Outubro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Preciso trocar meu Ecosport 2.0 4x4 q me rende 10.5 km por litro por algo do mesmo porte. Estou entre SX4 da Suzuki e o Duster. Gostaria da opinião e sugestão dos amigos, abrax Se vc pegar um Duster eu te diserdo...kkk :gorfei: Um Duster a gasolina, 4x4, mecânico, custa na faixa de R$ 65.000,00. Se vc for pegar um automático vai pular lá pros R$ 70.000.00. Sei q vc está querendo um carro econômico e de mesmo porte, aí lascou-se mesmo...mas com R$ 83.000.00 vc pega uma Hillux a gasolina 0Km e automática. http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/hilux/2-7-sr-4x2-cd-16v-flex-4p-automatico/4-portas/2012-2013/9083492 Serão 7Km/l contra os 10.5 q vc está acostumado...mas vc roda quantos KM por ano?!?! Comparar um carro com o outro chega a dar dó...mas por 13 mil de diferença, não pensaria 2 vezes....até pq o Duster é pavoroso de feio e tem capotado muito por aí..hehee.. :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Outubro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Se ele consegue fazer 10,5 com o eco 4x4 vai fazer igual no duster. Quanto ao preço, quanto ele pagou no eco? foi por aí. O Sx4 eu acho muito bonito, mas é importado daí já viu... Eu compraria o duster, se for pra ficar na mesma faixa. Até pq com o lançamento da nova ecosport, com certeza a renault deve fazer alguma promoção. Se fosse pra pegar uma caminhoneta 4x2 por 83 mil, FLEX pagava mais 2 e pegava uma frontier a DIESEL. A Nova ranger flex, XLT tá saindo por 75 mil, muito mais negócio. Se for XLS tá saindo por 67 mil, e tem o básico, ar direção vidro e trava. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Outubro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Mas por 83 mil é a Hilux 4x4 e automática....ah, e completa de tudo. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Outubro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Eloy, Meu Irmão, com este dinheiro procure uma pajero full usada, gls ou hpe, ano 2006 em diante, que esteja com as revisões em dia e na concessionária ... Vc verá e viverá um novo mundo ... Forte abraço, Wellington ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Outubro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Este é o problema. No meu box não cabe uma caminhonete. Então preciso de um carro pequeno que aguente puxar o barco. O Eco 4x4 ainda nâo saiu e vem com outro motor, creio que flex. Será que mantém o 10,5km/l? Abrax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Outubro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Meu caro Mestre. A Hilux que o Fabricio indicou é excelente mas não se encontra por menos de 95K. Tomo a liberdade de indicar uma Pajero Sport 4x4, diesel, usada do ano 2009 e até 2010 que por se acha no mercado por 65/70 contos. Tenho um a gasolina e é um excelente carro. Confortável e muito robusto. Dos novos gostei muito do Suzuki Grand Vitara, inclusive deve ser minha próxima aquisição. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michel Postado Outubro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Eloy, estou na mesma peleja que você. Primeiro, olhei a Grand Vitara. 2010, por R$63mil. Refuguei pelo seguinte: é 4x4 integral, ou seja, não dá para por 4x2 na cidade. Por isso, o consumo de combustível e pneus é alto. Um pneuzinho aro 17 dela custa 900 e roda cerca de 40mil km. Claro que não compara, mas minha strada rodou 80mil com o pneu original (scorpion atr), trocados por 450 cada. O mesmo vendedor me mostrou o sx4. É bonito, potente, confortável, tração ajustável, mas é um hatch e não SUV ou perua. O espaço do porta mala é pequeno, não combina com família mais tralha de pesca, galão de combustível etc... É ruim de mercado e desvaloriza muito. Caminhonete para mim também não dá pelo mesmo motivo: em casa a vaga é apertada, no trabalho a vaga é no subsolo de prédio, não escapará ilesa da rampa apertada por muito tempo. Olhei o duster e a nova ecosport. O duster ganhou minha escolha pelo seguinte: é mais barato, o porta mala é maior, tem sido bem vendido (lidera o segmento). A eco ainda não saiu na versão 4x4, mas certamente custará mais que R$66490 da versão top 4x2 atual. Agora estou na dúvida é entre comprar agora ("teoricamente", último mês do IPI reduzido ou esperar ano que vem e pegar uma já 2013. Depois me conte suas observações também, certamente irão me ajudar! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Outubro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Quem quiser fazer um teste no GrandVitara é só falar...Um amigo meu tem uma. O carro é lindo, mas bebe q é uma beleza (7.5km/l na cidade) e, o apelido dado pelo dono ao carro = ENCERADEIRA...hehee...Sim, o carro quando vc exige dele faz barulho e não anda. Com certeza uma Pajero usada é um sonho....O carro é anos luz na frente de qualquer um destes q estamos comentando, contudo, só quem conhece é q dá valor. Na hora de vender, aff...pode jogar dinheiro fora. E turma...carro francês (Renaut, Citroen e etc) são os únicos carros do mercado q chegam a desvalorizar até 22% no primeiro ano de uso. Comprar um Duster por 66k e 1 ano depois vender por uns 50/53k é algo a ser levado em consideração. E Buffa...é só clicar no link q passei acima q vc comprará a Hilux por 83k. ...agora, se não cabe na garagem...num dá né!!! Eloy, já pensou na possibilidade ($$$$) de continuar com o seu Eco só pra pescar e comprar outro carro pra andar na cidade??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Outubro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Eloi,esses caras não entendem nada de carro,eles entendem de pesca.... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: A Subaru está queimando os Forester 2011,estava saindo por R$ 78.000,00.Além de ser o carro mais seguro do mundo(ao lado do Volvo),a versão básica é 10x mais completa que a top dos outros citados:8 air bags,AWD,ABS e etc....É carro p toda vida,número 1 na preferência de japoneses,australianos e neozelandeses,gente como vc,que vive os esportes outdoor intensamente. O problema é a revenda doeu:: doeu:: só vale à pena se vc é daqueles que usa o mesmo carro por alguns anos. Vai na concessionária dar uma olhada,acho que vc vai gostar. joia::: Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Outubro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Eloi,esses caras não entendem nada de carro,eles entendem de pesca.... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: A Subaru está queimando os Forester 2011,estava saindo por R$ 78.000,00.Além de ser o carro mais seguro do mundo(ao lado do Volvo),a versão básica é 10x mais completa que a top dos outros citados:8 air bags,AWD,ABS e etc....É carro p toda vida,número 1 na preferência de japoneses,australianos e neozelandeses,gente como vc,que vive os esportes outdoor intensamente. O problema é a revenda doeu:: doeu:: só vale à pena se vc é daqueles que usa o mesmo carro por alguns anos. Vai na concessionária dar uma olhada,acho que vc vai gostar. joia::: Abs. Boa pedida também. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Outubro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Com certeza uma Pajero usada é um sonho....O carro é anos luz na frente de qualquer um destes q estamos comentando, contudo, só quem conhece é q dá valor. Na hora de vender, aff...pode jogar dinheiro fora. Quem quiser fazer um teste no GrandVitara é só falar...Um amigo meu tem uma. O carro é lindo, mas bebe q é uma beleza (7.5km/l na cidade) e, o apelido dado pelo dono ao carro = ENCERADEIRA...hehee...Sim, o carro quando vc exige dele faz barulho e não anda. E Buffa...é só clicar no link q passei acima q vc comprará a Hilux por 83K. Comandante, No caso da Pajero quem perdeu dinheiro foi o dono anterior. Um carro desses, a diesel, 4x4 com reduzida, automático, forrado no couro, bonito, confortável e parrudo por sessenta e poucos contos é muito barato. Não sabia desses detalhes do Suzuki. Com esse consumo, fico com o meu V6 mas não acho que 7,5 KM/l para um carro traçado e pesado seja muito. Tem muito Vectra que não faz nem isso. O carro desse link é 4x2!!!! hehehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michel Postado Outubro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Celso, aqui na de Bsb está anunciado por 87mil. Aí em Floripa é isso mesmo? 78mil? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Outubro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Crianças, antes de escolher qualquer carro, dêem uma lida aqui http://bestcars.uol.com.br/bc/teste-do-leitor/ ::link2:: Vcs vão se surpreender ... as opiniões são dos donos/consumidores ... elogiam quando acham que devem e metem o pau da mesma forma ... sou leitor há mais de ... seila:: seila:: ... deixa pra lá ... Aqui, a título de exemplo, opiniões sobre o Duster ... http://bestcars.uol.com.br/bc/participe ... lt-duster/ Forte abraço a todos, Wellington ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Outubro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Pessoal, TODO MUNDO que compra carro 0km e vai vender em um ano de uso vai sofrer depreciação altíssima. Quanto mais caro o carro, mais deprecia. Se não cabe caminhonete, nem SUV grande, entre o suzuki e o Duster, eu fico com o último. Compra um seminovo, já depreciado um pouco, acaba fazendo um negócio bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Outubro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Opinião de donos do SX4 ... http://bestcars.uol.com.br/bc/participe ... uzuki-sx4/ Cara, o jipinho tem tração 4X4 de verdade, com direito a distribuição automática da tração e bloqueio do diferencial traseiro. 4X4 AWD com opção de 4X4 automática. doeu:: doeu:: doeu:: Eloy, se vc gostava do Ecosport 4X4, vc pode até gostar do Duster ... agora, se for pro SX4, vc verá outro mundo em termos de tração, além de até 16 Km/l na estrada, num motor 2.0 145 CV ... Para os que indicaram o Duster, este é que nem o Ecosport ... nada mais que um 4X4 que nem reduzida possui, quanto mais bloqueio do diferencial ... é um 4X4 de mentirinha, para dar mais a impressão de off-road ... mas somente impressão ... que nem o Ecosport ... É isso ... (mas ainda sugiro a Pajero Full ...) []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Outubro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Como disseram aí em cima, o SX4 é um HATCH. O porta malas, deveria se chamar porta mochila, já que comporta "apenas" 270 litros. Comparar com o Duster, é COVARDIA, já que comporta 470 litros. Tem que ver qual vai ser o uso. Se vai andar num 4x4 pesado, que o SX levaria vantagem, ou um 4x4 leve e cidade, o que o Duster seria muito mais prático e mais espaçoso. Mas se o eco serve pra ele, tem Duster 4x4 semi novo por 55mil/60 mil. É este que eu compraria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Outubro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Meu caro Mestre. A Hilux que o Fabricio indicou é excelente mas não se encontra por menos de 95K. Tomo a liberdade de indicar uma Pajero Sport 4x4, diesel, usada do ano 2009 e até 2010 que por se acha no mercado por 65/70 contos. Tenho um a gasolina e é um excelente carro. Confortável e muito robusto. Dos novos gostei muito do Suzuki Grand Vitara, inclusive deve ser minha próxima aquisição. Abraços Grande Pira!Olhei o Vitara. É um carrão. O SX4 é o irmão menor com opção do 4x2. Já me decepcionei com o diesel... prefiro os carros a gasolina. Valew! Abrax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Outubro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Eloy, estou na mesma peleja que você. Primeiro, olhei a Grand Vitara. 2010, por R$63mil. Refuguei pelo seguinte: é 4x4 integral, ou seja, não dá para por 4x2 na cidade. Por isso, o consumo de combustível e pneus é alto. Um pneuzinho aro 17 dela custa 900 e roda cerca de 40mil km. Claro que não compara, mas minha strada rodou 80mil com o pneu original (scorpion atr), trocados por 450 cada. O mesmo vendedor me mostrou o sx4. É bonito, potente, confortável, tração ajustável, mas é um hatch e não SUV ou perua. O espaço do porta mala é pequeno, não combina com família mais tralha de pesca, galão de combustível etc... É ruim de mercado e desvaloriza muito. Caminhonete para mim também não dá pelo mesmo motivo: em casa a vaga é apertada, no trabalho a vaga é no subsolo de prédio, não escapará ilesa da rampa apertada por muito tempo. Olhei o duster e a nova ecosport. O duster ganhou minha escolha pelo seguinte: é mais barato, o porta mala é maior, tem sido bem vendido (lidera o segmento). A eco ainda não saiu na versão 4x4, mas certamente custará mais que R$66490 da versão top 4x2 atual. Agora estou na dúvida é entre comprar agora ("teoricamente", último mês do IPI reduzido ou esperar ano que vem e pegar uma já 2013. Depois me conte suas observações também, certamente irão me ajudar! Abraços Opa Michel!Para quem precisa do espaço para a família sem dúvida descarta os hatch. No meu caso o SX4 entrou em consideração pque ando quase sempre só. Quando preciso de porta-malas é pque a conSorte está junto, daí vamos no carro dela. Na pescaria o número mágico é o 3, daí o banco de trás vira bagageiro. O que sobra vai dentro do barco. Esta conversa de IPI é só marketing. A Dilma nada bem caladinha. Abrax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Outubro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Quem quiser fazer um teste no GrandVitara é só falar...Um amigo meu tem uma. O carro é lindo, mas bebe q é uma beleza (7.5km/l na cidade) e, o apelido dado pelo dono ao carro = ENCERADEIRA...hehee...Sim, o carro quando vc exige dele faz barulho e não anda. Com certeza uma Pajero usada é um sonho....O carro é anos luz na frente de qualquer um destes q estamos comentando, contudo, só quem conhece é q dá valor. Na hora de vender, aff...pode jogar dinheiro fora. E turma...carro francês (Renaut, Citroen e etc) são os únicos carros do mercado q chegam a desvalorizar até 22% no primeiro ano de uso. Comprar um Duster por 66k e 1 ano depois vender por uns 50/53k é algo a ser levado em consideração. E Buffa...é só clicar no link q passei acima q vc comprará a Hilux por 83k. ...agora, se não cabe na garagem...num dá né!!! Eloy, já pensou na possibilidade ($$$$) de continuar com o seu Eco só pra pescar e comprar outro carro pra andar na cidade??? Fabricio, já pensei nisso mas seria um patrimonio bem inoperante e ia dormir na chácara engatado no Bateu Mouche.Quanto aos franceses, o Brasil criou um certo preconceito mas são carros muito bons. O problema é que são cheiros de recursos eletronicos, daí queima uma rebimboca qualquer e o dono de um fusca fica sabendo e diz>> tá vendo! no meu não dá estes defeitos! Abrax e valew pela força! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Outubro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Eloi,esses caras não entendem nada de carro,eles entendem de pesca.... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: A Subaru está queimando os Forester 2011,estava saindo por R$ 78.000,00.Além de ser o carro mais seguro do mundo(ao lado do Volvo),a versão básica é 10x mais completa que a top dos outros citados:8 air bags,AWD,ABS e etc....É carro p toda vida,número 1 na preferência de japoneses,australianos e neozelandeses,gente como vc,que vive os esportes outdoor intensamente. O problema é a revenda doeu:: doeu:: só vale à pena se vc é daqueles que usa o mesmo carro por alguns anos. Vai na concessionária dar uma olhada,acho que vc vai gostar. joia::: Abs. Opa Celso!Andei namorando o Imprenza mas não consegui viabilizar a compra. Foi minha primeira escolha. Quanto à revenda, é uma preocupação secundária. Valew pela força! Abrax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Outubro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Crianças, antes de escolher qualquer carro, dêem uma lida aqui http://bestcars.uol.com.br/bc/teste-do-leitor/ ::link2:: Vcs vão se surpreender ... as opiniões são dos donos/consumidores ... elogiam quando acham que devem e metem o pau da mesma forma ... sou leitor há mais de ... seila:: seila:: ... deixa pra lá ... Aqui, a título de exemplo, opiniões sobre o Duster ... http://bestcars.uol.com.br/bc/participe ... lt-duster/ Forte abraço a todos, Wellington ... Wellington, andei passeando por estes sites mas sem trocar ideias é muito dificil. Uns dizem que o carro faz 15 outros dizem que é beberrão. Então precisamos de um retorno. ex. Meu eco dá 10.5 e por aqui mesmo alguém já disse que eco é beberrão. Então cabe uma explicação. O motor do meu carro não é FLEX.Abrax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cândido Postado Outubro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 olha só !!! topico retomado,e com boas fofocas .... realmente, Eloy, dificil a escolha ... turma, realmente, se Eloy faz 10 com a Eco, vai fazer 10 com muitos outros carros !!! tem muito vectra que faz 6 ... tbem ja pesquisei MUITO. pra mim, e pra amigos, sobre 4x4 (modestia à parte, fui Diretor de Jipe CLube por 4 anos, portanto, entendo "um pouquinho" ..) todos os citados sao bons carros ... cada com um com seus pros e contras .... 1 - realmente, Eco e Duster NAO SAO jipes nem SUVs .... mas, se atende ao cliente, a compra é boa ... 2 - TR4 e novo Grand Vitara sao bons 4x4, cada qual com sua limitacao ... ambos, nao recomendo automaticos (andam pouco e bebem muito), mas, manuais, recomendo (andam "bem", e bebem "justo" ... na media, 8, 9, dependendo do pé ...) 3 - pajero sport vai muito bem, realmente ... carrao ... só nao cabe na garagem do Eloy 4 - subaru forester, show de bola ... nota 11 ... só brasileiro (burro) é que nao gosta .... 5 - caminhonetes, nao vou opinar, pois na cabe na garagem do interessado ... PS: hoje, tenho um Traker, a gasolina. excelente. é o carro que, HOJE, me atende 101% .... nao troco por outro do mercado. abs a voces Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Outubro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Como disseram aí em cima, o SX4 é um HATCH. O porta malas, deveria se chamar porta mochila, já que comporta "apenas" 270 litros. Comparar com o Duster, é COVARDIA, já que comporta 470 litros. Tem que ver qual vai ser o uso. Se vai andar num 4x4 pesado, que o SX levaria vantagem, ou um 4x4 leve e cidade, o que o Duster seria muito mais prático e mais espaçoso. Mas se o eco serve pra ele, tem Duster 4x4 semi novo por 55mil/60 mil. É este que eu compraria. Grande Alex!Bom ver que voce é fã da tecnologia tupiniquim! Eu tenho o maior respeito pela japonesa mas ja tive carros coreanos, chineses, franceses, mexicano e até argentinos, sem maiores problemas. Quanto ao porta-malas, não se esqueça que é um espaço cheio de nada. Se fosse um ítem de peso na avaliação os caminhôes seriam os lideres... No meu caso tem pouca importância pois o uso será assim. 90% na cidade andando quase sempre sozinho. 9% na terra com dois parceiros e o barco. 0,9% nas rampas de barrancos de rios e represas. O restante nos lavajatos da vida (é aonde mais se danifica os eletrônicos dos carros). O problema é que nestes 0,9% o carro tem que ser 100% efetivo senão a vaca afoga. Nestes 0,9% a vantagem é do SX4 pque bloqueia as rodas. Na cidade, os 90%, tenho dúvidas mas o SX4 é bem mais leve(quase uns 500kg). Abrax e muito obrigado pelas ajudas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.