Fernando Braga Postado Março 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2012 Notícias de robalos no Rio Santo Antônio e querendo uma experiência nova, fui lá tentar. Pressão prevista para o dia em torno de 1016 (teóricamente adequado para a pesca do robalo). Tempo previsto para o dia: ensolarado, sem chuvas (com certeza adequado para o pescador). Maré baixa às 7hs e alta às 13hs. Às 10 e pouco estava lá. O conjunto era: Vara Daiwa Procaster 5.6 17lb, Shimano Curado 51E com multi Crystal 0,10 de 30lb As iscas eram camarões soft e jigs de peninhas. Tudo que precisava estava no colete de pesca e em uma pequena bolsa de pesca. Ia estar a pé e me deslocando, era preciso simplificar ao máximo. O primeiro ponto foi na plataforma de pesca em frente ao teatro da cidade. Vista em direção ao mar Vista direto em frente Vista em direção contrária ao mar (ou rio acima se preferir) Estava me preparando, quando chega o Caique ... ele e o pai são também frequentadores do Recanto. Demos uns pinchos ... e nada ... O Caique mora perto do Tonhão, conhece o rio e sugeriu que fossemos para perto da ponte da avenida da praia, mais próxima da foz. Então vamos lá O cenário era este Pinchamos próximos aos pilares, vegetação aquática e o “monte de lixo”. O máximo que consegui foi perder 3 camarões e 1 jig de peninha nos enroscos e “arrancar” esta porcaria ... Agradeci ao Caique a compania ... muito legal este cara. “Bóra” para casa, agora a pé pois é perto ... dedão mas contente por uma experiência nova. Vou repetir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Romulo_njr Postado Março 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2012 Lugar bonito, hein Fernandão ? Pena não ter saido nenhum robalinho... To precisando voltar nessa cidade. Fui uma vez somente, mas é muito bom ai! Abraços! :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Falcão Postado Março 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2012 Toda nova experiencia é válida. O negócio é insistir. Uma hora o bocudo entra! abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Março 19, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2012 Lugar bonito, hein Fernandão ? Pena não ter saido nenhum robalinho... To precisando voltar nessa cidade. Fui uma vez somente, mas é muito bom ai! Abraços! :amigo: Pode vir e me ajudar a achar um robola por lá ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Março 19, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2012 Toda nova experiencia é válida. O negócio é insistir. Uma hora o bocudo entra! abraço é mesmo uma questão de tempo: maré e pressão adequadas ... e a pecinha que segura a vara mais experiente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 20, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2012 Parabéns pelo passeio... O local é bacana.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Março 20, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2012 Parabéns pelo passeio... O local é bacana.... Pretendo passear lá mais vezes ... e se possível pegar um robalo :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Fialho Postado Março 20, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2012 Fernando, pescaria é isso aí, ontem foi o dia do robalo, amanhã será o seu. Valeu!! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Março 20, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2012 Fernando, pescaria é isso aí, ontem foi o dia do robalo, amanhã será o seu. Valeu!! joia:::Ruim que não irei ... eles que esperem ... pena não poder ser com frequência ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Março 22, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 22, 2012 Toda nova experiencia é válida. abraço É verdade. E o Fernandão tá crescendo... é novo... é humilde.... e ainda vai longe!! Agora tá com 2 dívidas com a galera... uma traíra e um robalo rsrsrsrsrs No aguardo e na torcida!! Abração Edu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Março 22, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 22, 2012 Toda nova experiencia é válida. abraço É verdade. E o Fernandão tá crescendo... é novo... é humilde.... e ainda vai longe!! Agora tá com 2 dívidas com a galera... uma traíra e um robalo rsrsrsrsrs No aguardo e na torcida!! Abração Edu Esta foi boa Edu, mas tenho certeza que o Fernandão pegará os dois logo logo... Belo lugar Fernandão!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Março 22, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 22, 2012 Toda nova experiencia é válida. abraço É verdade. E o Fernandão tá crescendo... é novo... é humilde.... e ainda vai longe!! Agora tá com 2 dívidas com a galera... uma traíra e um robalo rsrsrsrsrs No aguardo e na torcida!! Abração Edu :gorfei: :gorfei: :gorfei: Esta dívida, ao contrário das que tenho com bancos, farei tudo para pagar ... e com prazer. ... os bancos que esperem ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Março 22, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 22, 2012 Toda nova experiencia é válida. abraço É verdade. E o Fernandão tá crescendo... é novo... é humilde.... e ainda vai longe!! Agora tá com 2 dívidas com a galera... uma traíra e um robalo rsrsrsrsrs No aguardo e na torcida!! Abração Edu Esta foi boa Edu, mas tenho certeza que o Fernandão pegará os dois logo logo... Belo lugar Fernandão!! :gorfei: Muito obrigado pela confiança, mas ainda sou aprendiz de feiticeiro nestes 2 ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Março 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 23, 2012 :amigo: Fernandão - Estas imagens me encheram de saudades. Lá pelos idos de 72, acampavamos na praia do Indaiá, este rio - faz divisa entre a do Indaiá e a do centro - certo? Para ir na cidade, atravessavamos o rio e nos trocavamos na praia. Da antiga ponte (não sei se ainda é a mesma), pegavamos siris com redinha para degustar a noite. ::fishing Insista, que com certeza o "seu" robalo vai aparecer. Abraço e belas fotos ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ( não dá pra segurar) só faltou o peixe :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Março 23, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 23, 2012 :amigo: Fernandão - Estas imagens me encheram de saudades. Lá pelos idos de 72, acampavamos na praia do Indaiá, este rio - faz divisa entre a do Indaiá e a do centro - certo? Para ir na cidade, atravessavamos o rio e nos trocavamos na praia. Da antiga ponte (não sei se ainda é a mesma), pegavamos siris com redinha para degustar a noite. ::fishing Insista, que com certeza o "seu" robalo vai aparecer. Abraço e belas fotos ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ( não dá pra segurar) só faltou o peixe :gorfei: :gorfei: :gorfei: Puxa ... 1972 ... 40 anos atrás ...Não sei a quanto tempo não vem para Caraguá ... mas mudou muito. Em alguns aspectos para melhor, em outros para pior ... não existe boi só de filet mignon. O rio é este mesmo que falou ... a ponte não. Os robalos (dizem ...) estão lá ... mas eu preciso aprender muito antes de pegar algum (a não ser por sorte), mas pescaria é sempre um desafio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Março 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 27, 2012 :amigo: Fernandão - Estas imagens me encheram de saudades. Lá pelos idos de 72, acampavamos na praia do Indaiá, este rio - faz divisa entre a do Indaiá e a do centro - certo? Para ir na cidade, atravessavamos o rio e nos trocavamos na praia. Da antiga ponte (não sei se ainda é a mesma), pegavamos siris com redinha para degustar a noite. ::fishing Insista, que com certeza o "seu" robalo vai aparecer. Abraço e belas fotos ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ( não dá pra segurar) só faltou o peixe :gorfei: :gorfei: :gorfei: Puxa ... 1972 ... 40 anos atrás ...Não sei a quanto tempo não vem para Caraguá ... mas mudou muito. Em alguns aspectos para melhor, em outros para pior ... não existe boi só de filet mignon. O rio é este mesmo que falou ... a ponte não. Os robalos (dizem ...) estão lá ... mas eu preciso aprender muito antes de pegar algum (a não ser por sorte), mas pescaria é sempre um desafio. :amigo: :amigo: Isto mesmo amigo - a 40 anos atraz eu pescava por estas bandas, nos barrancos dos rios proximos e na praia. Lembro o nome deste Rio porque um amigo que sempre nos acompanhava dizia que casou suici:: por causa de ter tomado banho no Santo Antonio. Naonao:: Naonao:: Nunca mais fomos lá desde então :gorfei: :gorfei: :gorfei: Faz uns 30 anos que não volto a Caragua, as vezes dava uma paradinha quando ia pro Saco da Ribeira (ubachuva) pescar. Há mais de 10 anos me casei com o canal de bertioga - e daí nunca mais fui para outros pontos do litoral, exceto de vez em quando na queimada pequena. ::fishing Preciso voltar a Caragua, tive muitas alegrias nesta sua cidade. ::fish2 Abraço :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Março 27, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 27, 2012 Quando vier, avise-me com antecedência para combinarmos alguma pescaria ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.