João Chaves Postado Março 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2012 caros amigos do turma do bigua estou com uma tremenda duvida, qual a melhor pescaria? No araguaia , tocantins, amazonas. Contando que ainda sou bem pequeno para as grandes corredeiras deses rios, vcs podem me falar tambem o lugar com corredeiras bem fracas ou um imenso poção. Obrgado joão chaves. p.s. de preferencia os que tem bastante possibilidade de pesca com iscas artificiais. ::fisherman ::fish2 ::fishing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Março 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2012 Bom dia João ! Pescaria é sempre ( na minha opinião ) um processo evolutivo de aprendizado e vivência ! No que pese a sua pouca idade, você já tem alguma experiência em lidar com os "pequenos brutos"... Dentre das opções que apresentou, eis as minhas opções de priorização : 1. Araguaia : arrow:: Local de pesca com bastante fartura, tanto para peixes de couro quanto pesca com artificiais ( inclusive de piranhas ), e que está próximo a sua residência e lhe permite um menor investimento e um bom retorno... 2. Tocantins : arrow:: Acredito que no lago do peixe seja um local onde possa ter contato com os cardumes de tucunarés, e outros predadores que fazem a festa dos pescadores com iscas artificiais... Um pouco mais caro, mas pode justificar ! arrow:: Nessa mesma linha, tem próximo a você Serra da Mesa que é também uma ótima opção ! 3. Amazonas : arrow:: Essa é a opção "top", mas também a mais cara, se o objetivo for mesmo ir pegar peixe. Vai precisar um esquema de barco-hotel ou quando muito uma pousada mais distante, e certamente uma estrutura de suporte especializada para seu investimento "não dar prejuízo"... Lá existem fatores climáticos que geram a possibilidade de insucesso quando tudo apontava para uma pescaria sensacional ! Melhor adquirir mais experiência em locais mais próximos ( inclusive com possibilidade de ir mais vezes ), antes de enfrentar os grandes tucunas da região amazônica. Mas essa é apenas uma opinião / sugestão ! Boa sorte na sua escolha ! :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Tannus Postado Março 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2012 Se eu fosse vc eu iria ao araguaia. Por vários fatores: é perto da sua cidade, sairia mais barato, você terá uma imensa opção do que pescar, indo de pirararas a tucunares azuis nas lagoas. Abrass Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Romulo_njr Postado Março 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2012 Bom João. Se vc ta falando do Rio Amazonas mesmo... tem opções de pescarias muito baratas por la, levando em conta o custo de hoteis, pousadas, etc... na beira do Rio. Vc tera muita quantidade em peixes de escama(tucunarés, apapás, cachorras facão, etc...) e couro(jau, pirarara, barbado, surubim, etc...), porém com tamanhos menores, devido a pressão da pesca. Sobre os outros, não saberia te dizer, pois não conheço. Se optar por fazer uma pescaria no Rio Amazonas, tem opções de cidades como Itacoatiara e Urucurituba. Ja pesquei duas vezes por la nessas condições e levando em conta o custo, vale muito a pena. Se precisar de dicas, me manda MP que te explico como ir, onde ficar, etc... Abração, garoto! :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Março 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2012 Caro João, é como no futebol, não queime etapas. Vá pescar perto de vc, adquira experiencia, vá a pesq-pague, ribierões, represinhas. Isso será fundamental quando vc enfrentar os peixões vida afora. Todos esses lugares que vc citou são maravilhosos, mas sempre vai ter dificuldade, e desde já aprenda que um bom pescador se faz com dedicação e muita paixão pelo esporte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.