Dudu Chagas Postado Março 21, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2012 o uso de girado nas iscas de helice e importante pra mesma nao girar e nao torcer a linha (uso sasame n 4), agora tenho duvidas se usar girador com iscas zaras, sticks, poppers e meia agua. O GIRADOR ATRAPALHA O TRABALHO DESSAS SICAS OU NAO FAZ DIFERENCA? E SO UMA DUVIDA BOBA MESMO, pra saber se posso usar essas iscas tambem no conjnto armado com girador no snap kexao. obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Pescador Postado Março 21, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2012 Dudu, esses giradores são tão leves que acho que não atrapalham não. Desde que as iscas usadas sejam proporcionais ao tamanho e resistência do girador. Por exemplo: Uma trairão sendo usada com esse snap/girador 4 não tem o trabalho influenciado. Mas uma zig zarinha não trabalharia direito com esse sasame . Para isso, tenha sempre snaps/giradores proporcionais ao tamanho das iscas. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Março 21, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2012 Eu particularmente não uso, mas já testei algumas zaras com e sem girador e não notei diferença. abs joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dudu Chagas Postado Março 21, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2012 valeu pelas respostas, a minha pergunta e pq tem uns amigos do grupo que vou pra barcelos que levarao um conjunto so (sei que pra muitos daqui e um absurdo, mas primeira viagem e isso ai, nao foram mordidos pela `doenca` amazonia -eu ja fui srrs-) e como ja possuo os snaps kexao com girador, queria saber se pra eles estara de bom tamanho, sendo que a menor isca sera a zig zara 110... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Pescador Postado Março 21, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2012 valeu pelas respostas, a minha pergunta e pq tem uns amigos do grupo que vou pra barcelos que levarao um conjunto so (sei que pra muitos daqui e um absurdo, mas primeira viagem e isso ai, nao foram mordidos pela `doenca` amazonia -eu ja fui srrs-) e como ja possuo os snaps kexao com girador, queria saber se pra eles estara de bom tamanho, sendo que a menor isca sera a zig zara 110... Pode ir tranquilo. É mais fácil as garateias atrapalharem, do que o girador e o snap joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dudu Chagas Postado Agosto 28, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 28, 2012 blz, é verdade que os sasame são muuito leves, então a diferença com e sem é imperceptivel, na quinta eu devo das uns pinchos e vou testar com e seum o girador as mesmas iscas, depois deixo aqui minhas impressõs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Agosto 28, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 28, 2012 Nunca usei...... Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Agosto 28, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 28, 2012 Dudu, Se o companheiro vai levar só um conjunto, talvez não seja um viciado em hélices (suposição...rs)...pois, se fosse ele usaria esse conjunto com snap + girador diretasso.. :gorfei: Então, talvez uma "sugestão de um bobo"...por que vc não coloca o girador no pitão da isca de hélice e pode usar o conjunto "unitário" somente com o snap normal (sem girador)??? Não sei qtas iscas de hélices ele vai usar, mas fica uma dica... doeu:: Abraços e espero ter ajudado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos ToaToa Postado Agosto 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 29, 2012 Nunca usei...... Abraços, :gorfei: Meu pitaco ::fisherman praia:: Nas iscas que trabalham por arrasto usa-se girador pois, por serem de superfície, por sua forma fusiforme, tem tudo para girarem e torcerem a linha. É o caso das com hélice.Este é meu ponto de vista e porisso uso girador. Sticks, zaras e meias-água e jigs tem o trabalho é totalmente diferente e, nestes casos não uso surtei:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dudu Chagas Postado Agosto 29, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 29, 2012 eu tb não uso, só pras helices memso... os conjuntos pras zaras, sticks, poppers, meia agua e jigs são sem girador!!! é que eu to com 2 pacotes dos snaps keixão com girador e um sem girador...como a maioria da minha turma é a primeira vez por lá, is colocar os com girador pra eles não terem problemas com a linha torcida e tal...mas pelo visto não vai dar muito certo rsrsrsr melhor colocar só snap pra eles mesmo, é primeira vez e eu duvido que fiquem batendo helice muito tempo...pelo menos até o primeiro tucuna atacar, depois disso ferrou, não larga mais rsrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.