Danilo Galo Doido Postado Março 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2012 Boa noite amigos, no que toca à rodada, qual melhor jeito, com boia , sem boia e sem chumbada....( somente com a isca natural como peso) ou varia muito do local, onde, por exemplo, propícios a muita pedra e pau na se recomenda o uso sem boia..ou independe disso e sim do gosto do pescador? abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Wisch Postado Março 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2012 Bom Danilo,vai depender do alvo e muito mais da estrutura do rio joia::: Eu particularmente na pescaria de peixes de couro como cacharas,barbados,e ate mesmo pirararas e piraibas uso somente ai isca (pedaços de peixes) como peso ou ate mesmo tuvira(sarapo,morenita) e as vezes ate algumas cachorras mais atrevidas resolvem dar o ar da graça :gorfei: quanto a pesca de dourados e surubins pintados ou bargadas não posso lhe dizer pois não fui apresentado a eles ainda :gorfei: Quanto a boia não gosto muito,pois se voce estiver em aguas rasas hora que ir pro fundo a isna ficara muito por cima e se estiver em aguas fundas ai só bra linha,entendeu?então ja que a intenção é varrer o fundo do rio acho que só a isca ou um pequeno chumbo sera o bastante joia::: UFA :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo Galo Doido Postado Março 25, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2012 valeu alex....penso como vc.....às vezes eu até uso boia, ms acontece muito disso que vc falou, a linha frouxar.....sempre que vou rodar solto a linha a acelero o barco ate eu soltar uns 50 mts de linha depois desligo o motor e rio à baixo eheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Wisch Postado Março 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2012 valeu alex....penso como vc.....às vezes eu até uso boia, ms acontece muito disso que vc falou, a linha frouxar.....sempre que vou rodar solto a linha a acelero o barco ate eu soltar uns 50 mts de linha depois desligo o motor e rio à baixo ehehehHEHEHE,eu arremesso a isca ao invés de ligar o barco,pois assim não espanta os peixes,e uma dica vai sempre pelo mesmo canal d"agua,pois se deixar o barco ir conforme a agua vai tem mais chances de ter ações,sendo na parte da mnha ate 7-8 h na parte mais rasa e nas horas quentes mais fundase a tardinha volte para aguas mais rasas tipo beira de sarã e praias joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cândido Postado Março 26, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2012 senhores. os dois colegas têm locais de pesca muito diferentes - rio paracatu x rios da bacia araguaia/tocantins. uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. rrssrsrrsrsrrrrsrrs abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Wisch Postado Março 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 27, 2012 senhores. os dois colegas têm locais de pesca muito diferentes - rio paracatu x rios da bacia araguaia/tocantins. uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. rrssrsrrsrsrrrrsrrs abs :gorfei: :gorfei: :gorfei: Errou tambem Cândido,pesco nos rios das bacias do XINGU joia::: araguaia vai ser a primeira vez,apenas descrevi como pesco de rodada,sei que de um rio pra outro(sendo de bacias diferentes) muda um bocado joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cândido Postado Março 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 27, 2012 senhores. os dois colegas têm locais de pesca muito diferentes - rio paracatu x rios da bacia araguaia/tocantins. uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. rrssrsrrsrsrrrrsrrs abs :gorfei: :gorfei: :gorfei: Errou tambem Cândido,pesco nos rios das bacias do XINGU joia::: araguaia vai ser a primeira vez,apenas descrevi como pesco de rodada,sei que de um rio pra outro(sendo de bacias diferentes) muda um bocado joia::: eita !!! kakakakakakak rindo2:: rindo2:: abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Mazzucatto Postado Março 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 27, 2012 No rio Cuiabá e Jauru por exemplo eu pescava sem chumbo apenas a linha e um encastoado com girador e anzol 7/0. Arremesso rio acima e a isca vem batendo no fundo. Já aqui no rio Grande onde geralmente rodamos em locais com mais de 20 metros de profundidade e água muito forte se você pescar sem chumbo vai ser o mesmo que pescar com um stick kkkkk Aqui o pessoal usa chumbada e bem grande para a isca poder ir até o fundo, um outro ponto que influência muito é que em rios mais rasos o barco costuma correr mais que a isca, já aqui no rio Grande as águas são muito mais rápidas na parte mais abaixo da superfície o que faz o barco rodar muito mais lentamente que a isca. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo Galo Doido Postado Abril 1, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2012 obrigado amigos..!! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.