Visitante Postado Março 31, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2012 FAcin FAcin... para fechar a semana O auxiliar Bom fim de semana a todos.. Fernandão... Qual a pedida para amanhã... Sugestões? abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Março 31, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2012 Nossa!!! Que matá papai!!! eh!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Março 31, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2012 Esta foi de judiar ... Parabéns!!! Gostei muito da disposição e do olhar do Auxiliar ... os "zóinhos" brilhando mostram que viria uma delícia ... Este fim de semana vou estar no Recanto ... sábado vou pedir para a D. Penha (ela e o marido, Darci, são os donos do pesqueiro) para preparar uma tilápia "à la Penha" ... Espero que mesmo com a câmera do celular, possa transmitir a obra de arte que é este prato que ela prepara ... Domingo, nada impedindo, volto no Recanto, e já no sábado "provoco" D. Penha para preparar algo de especial ... tem muitos (não vou lá só para pescar ... o trivial de lá é muito bom...). Parabéns a Você e seu Auxiliar ... Vou fazer um brinde à Vocês lá ... não, 2 brindes, não um "montão" de brindes. :gorfei: Grande Abraço e inté ... Em tempo: só "cometo" (cometer é muito bom, os chefs gostam de usar este verbo) eventualmente ... mas a minha Turma ... é fera ... :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 31, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2012 VAleu parceiro... Boa sorte no pesqueiro e bom fim de semana... Ainda estou pensando no fim de semana.... O Alex tinha me dado umas sugestões de frango mas esqueci... molho alguma coisa rs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Março 31, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2012 Não sei se Você(s) gosta(m) ... kibe cru ... separa uma bandeja para assar e uma porção para fritar ... Muita cebola em rodelas ... muito azeite ... e arroz branco ... "no más". Eventualmente uma salada verde ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 31, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2012 Não sei se Você(s) gosta(m) ... kibe cru ... separa uma bandeja para assar e uma porção para fritar ... Muita cebola em rodelas ... muito azeite ... e arroz branco ... "no más". Eventualmente uma salada verde ... É um dos meus pratos prediletos.... nunca fiz.... manda a receita por MP... A patroa viajou... para PB, comemorar o aniversario com a família... fiquei aqui de bobeira... E esta semana estou de folga até dia 09... cuidando as crianças e cozinhando... rs Adoro kibe cru.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Wisch Postado Março 31, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2012 VAleu parceiro... Boa sorte no pesqueiro e bom fim de semana... Ainda estou pensando no fim de semana.... O Alex tinha me dado umas sugestões de frango mas esqueci... molho alguma coisa rs... Galimha escabelada Panga doeu:: doeu:: Panga,Panga tu ainda não fez ela lacou:: não sabe o que ta perdendo palmas:: Olha a receita de novo :gorfei: http://tudogostoso.uol.com.br/receita/1 ... elada.html Abraços Gran Cheff Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Março 31, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2012 Não sei se Você(s) gosta(m) ... kibe cru ... separa uma bandeja para assar e uma porção para fritar ... Muita cebola em rodelas ... muito azeite ... e arroz branco ... "no más". Eventualmente uma salada verde ... É um dos meus pratos prediletos.... nunca fiz.... manda a receita por MP...A patroa viajou... para PB, comemorar o aniversario com a família... fiquei aqui de bobeira... E esta semana estou de folga até dia 09... cuidando as crianças e cozinhando... rs Adoro kibe cru.... Então vai ter tempo.Vou pedir a receita para minha Mãe (integrante mor da minha Turma), que é descendente de sírio, e faz uma de se fartar e pedir mais. Ai passo a receita para Você ... só se prepare para um "tanto" disso, um "pouquinho" daquilo ... :gorfei: Vai precisar acertar o "tanto" e o "pouquinho" ... Mais uma opção ... pega o seu pessoal ... vai num pesqueiro ... pega um pacu ou outro redondo. Abre como um livro ... sem separar as partes ... limpa por dentro ... mas deixa as escamas. "Tasca" muito sal grosso na parte interna, fecha as 2 partes, e põe na churrasqueira (a gordura da carne do redondo vai envolver o sal ... ficará no ponto). Pescaria e churrasco de peixe é muuuuuuuuuuuuuuuito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 31, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2012 Não sei se Você(s) gosta(m) ... kibe cru ... separa uma bandeja para assar e uma porção para fritar ... Muita cebola em rodelas ... muito azeite ... e arroz branco ... "no más". Eventualmente uma salada verde ... É um dos meus pratos prediletos.... nunca fiz.... manda a receita por MP...A patroa viajou... para PB, comemorar o aniversario com a família... fiquei aqui de bobeira... E esta semana estou de folga até dia 09... cuidando as crianças e cozinhando... rs Adoro kibe cru.... Então vai ter tempo.Vou pedir a receita para minha Mãe, que é descendente de sírio, e faz uma de se fartar e pedir mais. Ai passo a receita para Você ... só se prepare para um "tanto" disso, um "pouquinho" daquilo ... :gorfei: Vai precisar acertar o "tanto" e o "pouquinho" ... Uma duvida precisa de moedor? Lembro quando meu pai fazia... ele tinha um moedor em casa.... em casa para moer os ingredientes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Março 31, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2012 Não sei se Você(s) gosta(m) ... kibe cru ... separa uma bandeja para assar e uma porção para fritar ... Muita cebola em rodelas ... muito azeite ... e arroz branco ... "no más". Eventualmente uma salada verde ... É um dos meus pratos prediletos.... nunca fiz.... manda a receita por MP...A patroa viajou... para PB, comemorar o aniversario com a família... fiquei aqui de bobeira... E esta semana estou de folga até dia 09... cuidando as crianças e cozinhando... rs Adoro kibe cru.... Então vai ter tempo.Vou pedir a receita para minha Mãe, que é descendente de sírio, e faz uma de se fartar e pedir mais. Ai passo a receita para Você ... só se prepare para um "tanto" disso, um "pouquinho" daquilo ... :gorfei: Vai precisar acertar o "tanto" e o "pouquinho" ... Uma duvida precisa de moedor?Lembro quando meu pai fazia... ele tinha um moedor em casa.... em casa para moer os ingredientes... Não é preciso moedor.Você compra a carne já moida (o tipo de carne e se é moida uma ou mais vezes, informo depois). Sei e adianto que o trigo deve ficar de molho ... maiores detalhes no próximo capítulo ... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 31, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2012 no aguardo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Março 31, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2012 Prometido e sendo cumprido. Tilápia “à la Penha” no Recanto de Sossego ... A tropa que acompanha e guarnece o prato Montando o prato. Primeiro, a escolha das pimentas Pimentas escolhidas e escoltadas pelo molho delas Agora as pimentas picadas, mantendo as sementes nas redondezas Acrescenta-se o feijão e mistura levemente ... suave (vai arder é depois ...) Agora o arroz ... sem comentários A salda ... também sem comentários ... Coloca-se a tilápia, usando a pinça da salada para tirar a pele ... Pronto ... é só degustar ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 1, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2012 Nossa parceiro chique de mais. Deu até fome. Hj não fiz nada de especial. Agora show o prato. Aquela pimenta aff Parabens Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Abril 1, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2012 Nossa parceiro chique de mais. Deu até fome. Hj não fiz nada de especial. Agora show o prato. Aquela pimenta aff Parabens Panguinha, estou com saudades daquela comidinha lá no Rancho do Chagas....que tal repetir dia 04 de maio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 1, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2012 Uai... Vamos... Vou falar com o chagas e confirmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Abril 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2012 Essa disputa ainda vai engordar muita gente :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Nem me chamou de novo, né, Pangaré??!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2012 Essa disputa ainda vai engordar muita gente :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Nem me chamou de novo, né, Pangaré??!! Eu até te liguei panga... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Abril 3, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Abril 3, 2012 Joelson ... a saga continua ... Dá uma olhada viewtopic.php?f=90&t=22802 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.