Ir para conteúdo

Carretilha Zillion SHA 7.1 Review


Ventura

Posts Recomendados

Montei um review desta carretilha que é muita conhecida entre os pescadores de tucunarés principalmente na amazônia, mas especificamente para “puxar hélices

A maioria dos pescadores não a conhece internamente, então resolvi fazer uma limpeza na minha carretilha e mostrar para os amigos.

Note a qualidade dos componentes da carretilha no qual o torna uma carretilha muito robusta.

Dados da Carretilha:

Chassi e tampa lateral da manivela em alumnío

Tampa em polímero

Freio Magnético Magforce Z

6 Rolamentos + 1 Anti Reverso ( 4 rolamentos são CRBB) posicionado em locais críticos em contato com água

Ratio : 7.1:1 ou 31,6 Polegadas por manivelada

Peso : 8.8Oz ou 246g

Manivela com 90mm

Capacidade de linha : Aprox 100m de linha 0,35mm

Drag : Sistema multi discos de carbono com capacidade de frenagem 8.8 Lbs

Custo aprox : $250

Fabricação : Made In Japan

Modelo renomado pela Daiwa, titulada pelos pescadores de Tucunarés amazônicos como a melhor carretilha para utilização de iscas de hélices.

Carretilha muito robusta em sua construção, onde praticamente não é utilizado em seu mecanismo “plásticos de engenharia” ex : Nylon, Teflon na confecção de algumas peças como engrenagens do guia distribuidor de linha linha ( A Shimano e as outras marcas utilizam este material nestes componentes).

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Carretel e tampa com o freio magnético

Imagem Postada

Veja os detalhes das engrenagens periféricas em bronze e e suportes em aço inox

Imagem Postada

O eixo da manivela é em aço inox maciço

Imagem Postada

Coroa e pinhão em Bronze fosforo:

Dimensões da coroa: diâmetro externo 36,7mm e espessura de 45mm

Para efeito de comparação, a Scorpion XT1500 -7 A coroa tem o diâmetro externo de 42mm e espessura de 4,0mm

Imagem Postada

Imagem Postada

Rolamento anti reverso da NSK Japan

Imagem Postada

http://i97.photobucket.com/albums/l228/venturi1/sistemadefricomultidiscos.jpg

Sistema de multi discos de carbono muito eficiente, Originalmente estes discos vem com uma graxa específica para os discos de fricção para tornar o sistema mais “suave”, desta vez montei os discos sem graxa , notei que a fricção continua suave ( sem trancos), mas houve um aumento na capacidade de frenagem.

http://i97.photobucket.com/albums/l228/venturi1/lubrificaodasengrenagens.jpg

Lubrificada básica antes da montagem

http://i97.photobucket.com/albums/l228/venturi1/montagemdafrico1.jpg

http://i97.photobucket.com/albums/l228/venturi1/montagemdafrico2.jpg

http://i97.photobucket.com/albums/l228/venturi1/montagemdafrico3.jpg

http://i97.photobucket.com/albums/l228/venturi1/montagemdatampadamanivela.jpg

http://i97.photobucket.com/albums/l228/venturi1/montagemdaestreladefrico.jpg

http://i97.photobucket.com/albums/l228/venturi1/Prontaparaguerra.jpg

Abração a Todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ,

Obrigado a todos pelos post's, a idéia é mostrar aos pescadores o porquê do equipamento ser consagrado no mercado, não apenas porque é Daiwa , shimano ou qualquer outra marca, mas sim as suas qualidades construtivas e funcionalidades para auxiliar em futura compra.

Fabrício , se possível poderia colocar este tópico com fixo para todos os pescadores terem fácil acesso.

Abração a todos

Seguirão mais reviews de carretilhas consagradas para os amigos.

Ricardo Ventura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...