João_Medeiros Postado Abril 17, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Abril 17, 2012 Fala pessoal, adquiri recentemente uma carretilha curado 51E e gostaria de uma vara top para ela, de no máximo 14lbs que una leveza e ação rápida. Andei olhando a Rapala Gols 12lbs e a Rapala R-type, e os preços sao bem parecidos, qual é mais leve (quanto pesa), e de ação mais rápida? qual é mais resistente? Há alguma outra vara bem leve e rápida a me sugerirem ? Realizarei pescaria de tucunarés de no máximo 1,5 kg e iscas de superfície (zaras e sticks) obrigado pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Abril 17, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Abril 17, 2012 João.. a Rapala Gold 1 está uma "tetéia" mesmo... bem melhor que sua antecessora. Comprei uma a pouco tempo e me surpreendi. Caso for de gold 1 estará bem servido. R-Type não posso falar pois não possuo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos ToaToa Postado Abril 17, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Abril 17, 2012 Companheiro Como vc quer algo especial, de qualidade superior, entre em contato com o Jansen Irioda em Curitiba e customize uma St. Croix V que vc nunca mais vai querer outra vara para esta sua necessidade. joia::: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Abril 17, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Abril 17, 2012 Vai de R type! Tenho as duas, a gold e a R type. A R-Type além de ser mais leve é um pouco mais rápida... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Abril 17, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 17, 2012 valeu pessoal !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Abril 17, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Abril 17, 2012 Tbm vou de R-Type... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Abril 17, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Abril 17, 2012 :gorfei: :gorfei: :gorfei: Perdi!! lacou:: lacou:: lacou:: Mas tirando a brincadeira falei da gold por tê-la... é uma vara espetacular!!! joia::: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Abril 17, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Abril 17, 2012 Ouvi falar muito bem da vara R-type, a hora que sobrar uma gaita vou comprar uma de 25 lbs para o AM. palmas:: palmas:: palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Abril 18, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Abril 18, 2012 "Andei olhando a Rapala Gols 12lbs e a Rapala R-type" olá João se não me engano a r-type não tem 12lbs para comparar,acho que para tucunas de 1.5kg .respondendo sua dúvida ficaria com a Gold,abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Abril 18, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Abril 18, 2012 Tenho uma gold 12 lb, 5'6'', e ela pesa 98 g. A type eu já vi, mas não a utilizei numa pescaria, contudo, achei a vara muito boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Abril 18, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Abril 18, 2012 "Andei olhando a Rapala Gols 12lbs e a Rapala R-type" olá João se não me engano a r-type não tem 12lbs para comparar,acho que para tucunas de 1.5kg .respondendo sua dúvida ficaria com a Gold,abraço. Exatamente a libragem menor da Type é de 14 lbs obrigado Joelson eu não tinha certeza,e essa TYPE 14lb deve ser 5'3?,porque a Gold 12lb tem 5'3 e 5'6,ai como falei fica difícil a comparação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Vidal Postado Abril 18, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Abril 18, 2012 Alguém saberia o peso da r-type 14 libras? Apenas pra comparar com os 98 gramas da gold 12 libras? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Abril 18, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 18, 2012 Alguém saberia o peso da r-type 14 libras? Apenas pra comparar com os 98 gramas da gold 12 libras? alexandre, pesei as duas na loja, a gold deu 101g e a r-type 94 gramas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Abril 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2012 Alguém saberia o peso da r-type 14 libras? Apenas pra comparar com os 98 gramas da gold 12 libras? alexandre, pesei as duas na loja, a gold deu 101g e a r-type 94 gramas E qual o tamanho da r-type 14lb? Como o Ramon bem disse, acho que ela é só 5'3". Dependendo do tamanho e peso da isca, uma varinha maior pode melhorar a performance no arremesso, sem contar que ajuda na alavanca para sacar o peixe do mato. Eu uso uma Gold 12lb, 5'6 antiga e acho bem bacaninha para zarar iscas como dog-x, puxar uma baby torpedo ou popar um R Rebel. Gosto bastante! Boa sorte na escolha, João!! Edu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Abril 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2012 Pessoal aproveitando o Tópico Existe rapala gold 5,6 17 lbs? Pois estou procurando uma para comprar mas não encontro. :amigo: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Abril 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2012 Pessoal aproveitando o Tópico Existe rapala gold 5,6 17 lbs? Pois estou procurando uma para comprar mas não encontro. :amigo: joia::: Das antigas? Tenho quase certeza que não. Das novas não sei, mas nunca vi a venda. Já a platinum antiga tinha. Das novas tbm não sei se tem rsrsrs. Abraxx Edu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Abril 19, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2012 Alguém saberia o peso da r-type 14 libras? Apenas pra comparar com os 98 gramas da gold 12 libras? alexandre, pesei as duas na loja, a gold deu 101g e a r-type 94 gramas E qual o tamanho da r-type 14lb? Como o Ramon bem disse, acho que ela é só 5'3". Dependendo do tamanho e peso da isca, uma varinha maior pode melhorar a performance no arremesso, sem contar que ajuda na alavanca para sacar o peixe do mato. Eu uso uma Gold 12lb, 5'6 antiga e acho bem bacaninha para zarar iscas como dog-x, puxar uma baby torpedo ou popar um R Rebel. Gosto bastante! Boa sorte na escolha, João!! Edu Edu, a r-type é 5'3, o duvida cruel!!! a gold é 5´6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Abril 19, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2012 Pessoal aproveitando o Tópico Existe rapala gold 5,6 17 lbs? Pois estou procurando uma para comprar mas não encontro. :amigo: joia::: André, tem ela aqui em Londrina em 3 lojas de pesca, a gold nova 5´6 17lbs, por 350,00, na decathlon (grande loja de de dpto), tambem tem por aqui.. entao resumindo a 5´6 17 lbs tem sim, e pesa 114g abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Abril 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2012 Alguém saberia o peso da r-type 14 libras? Apenas pra comparar com os 98 gramas da gold 12 libras? alexandre, pesei as duas na loja, a gold deu 101g e a r-type 94 gramas E qual o tamanho da r-type 14lb? Como o Ramon bem disse, acho que ela é só 5'3". Dependendo do tamanho e peso da isca, uma varinha maior pode melhorar a performance no arremesso, sem contar que ajuda na alavanca para sacar o peixe do mato. Eu uso uma Gold 12lb, 5'6 antiga e acho bem bacaninha para zarar iscas como dog-x, puxar uma baby torpedo ou popar um R Rebel. Gosto bastante! Boa sorte na escolha, João!! Edu Edu, a r-type é 5'3, o duvida cruel!!! a gold é 5´6 Companheiro, Então a "diferença de peso" (tamanhos diferentes) será que existe? Eu ainda iria de gold e entre uma 5'3" e 5'6" não pensaria duas vezes, atualmente "quase todas" as minhas varas são 5'8" Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Abril 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2012 Pessoal aproveitando o Tópico Existe rapala gold 5,6 17 lbs? Pois estou procurando uma para comprar mas não encontro. :amigo: joia::: André, tem ela aqui em Londrina em 3 lojas de pesca, a gold nova 5´6 17lbs, por 350,00, na decathlon (grande loja de de dpto), tambem tem por aqui.. entao resumindo a 5´6 17 lbs tem sim, e pesa 114g abraços Beleza João.. é que não havia encontrado nas lojas de pesca (on line). Valeu pela dica!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Abril 21, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 21, 2012 comprei r-type 14lbs, na minha balança de precisão (muito bem regulada por sinal) ela pesou 92,2 gramas!!!! incrivel, extremamente leve a vara... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Abril 21, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 21, 2012 ta ai as 92,2g, como a base da vara é bem retinha consegui pesá-la na posição vertical.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Abril 22, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2012 Parabéns João.. bela aquisição!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Meirimar Postado Junho 24, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2012 Cara tenho as duas a gold 12 lbs e a R-type 14 lbs, as duas são top em relação a leveza, a R-type é bem mais rapida, mas a gold não deixa nada a desejar. Portanto na minha opinião, qualquer das duas que você escolher pode ter certeza que será uma otima escolha! Abraços!!! E otimas pescarias!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcosBF Postado Julho 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2012 E aí João já testou?! Estou pensando em pegar uma r-type pra SM e TO, mas não sei se pego uma 17 ou 20lbs. Sr alguém puder ajudar.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.