GM_Veraneio Postado Março 11, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2008 Amigos, Como já disse em outros tópicos sou novo no ramo e estou aprendendo, sendo assim, estou postando mais uma dúvida. Quando à validade da gasolina no tanque, em alguns sites, li discussões sobre o tema e na realidade ainda não vi um consenso. Alguns dizem que 30 dias é a vida útil da gasolina, outros dizem que é 15 dias. Abasteci o tanque de 25lt e sai para pescar duas vezes, sobrou uns 8 litros, já está com 18 dias no tanque, irei pescar na semana santa, dá para utilizar ou é necessário descartar e abastecer com 100% gasolina nova? A gasolina é comum e está temperada desde o abastecimento. Abraços, Willian. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Março 11, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2008 Num sei te dizer se por estar temperada ela dura menos, mais gasolina tem em media um prazo de validade de 3 meses. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GM_Veraneio Postado Março 13, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2008 Pesca Pesada e joelsondf, Obrigado pelos comentários. O que vocês fazem especificamente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ClaudiodeDeus Postado Março 13, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2008 Se não estou enganado, o manual de utilização diz que após misturar a gasolina com o óleo deverá a mesma ser queimada em até 15 dias. Eu descarto após esse período. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Março 13, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2008 Galera, quando terminar o prazo de Validade da Gasolina. Ela só serve para beber. hehehehehehhhehe :lol: :lol: :lol: manda para o Ferreira que ele faz bom proveito dela :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Março 13, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2008 Galera, a validade da gasolina temperada, segundo informações da Brasília Náutica, é de 15 dias, no máximo 30. Acontece que a gasolina que fica dentro da tubulação do motor oxida e dificulta a partida. Já aconteceu comigo 2 vezes, este ano. Por via das dúvidas, eu descartei o que sobrou. No meu caso, o motor está amaciando e a mistura é de 40/01. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GM_Veraneio Postado Março 14, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 14, 2008 Amigos, Mais uma vez obrigado pelas dicas. Vou colocar a gasolina que sobrou na veraneio, ela é menos exigente. Alguém vai para a serra da mesa no feriado? Estou planejando uma ida lá para o rancho da ni em Colinas. Não conheço mas ouvi falar muito bem. Alguém me indica algum lugar em niquelândia que seja bom e que possa acampar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2016 TURMA NA MINHA OPINIAO E EXPERIENCIA C/ GASOLINAS = Ñ SE GUARDA NEM FUEL PURA NEM MISTURADA TIRADA NA HORA DA BOMBA NO POSTO JA É UMA MERDA = DEPOIS DE 10 DIAS ELA PARADA JA COMEÇA A OXIDAR E MISTURADA AINDA FICA PIOR = BASICO SEMPRE = COMPRE OQ VAI TER SERTEZA Q VAI QUEIMAR TUDO / NUNCA GAURDE P/ A PROXIMA / Ñ VAI VIRAR OK = GM BOA SORT AMIGO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2016 CASO FOR USAR UM TANKE EM DIA E OUTRO NO OUTRO DIA = FAÇA O MIX INDIVIDUAL MISTURE OQ VAI USAR NO DIA QDO PRECISAR MAIS MISTURE NA HORA OK EVITA MUITOS POBLEMAS = FORÇA NO MANCHE BIGUASADA;;; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Abril 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2016 CASO FOR USAR UM TANKE EM DIA E OUTRO NO OUTRO DIA = FAÇA O MIX INDIVIDUAL MISTURE OQ VAI USAR NO DIA QDO PRECISAR MAIS MISTURE NA HORA OK EVITA MUITOS POBLEMAS = FORÇA NO MANCHE BIGUASADA;;; Boa tarde amigo Giovanoni! joia::: Cara sei que é novo aqui no FTB, legal que chegou e já está postando msg ::tudo:: Como é novo aqui, queria te alertar para as datas dos tópicos que está respondendo (parou em 2008) Mais uma vez nada contra, más vc pode não ter reparado. seila:: Cuidado com o troféu pá de ouro :gorfei: Abraço :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ElcioMaia_AP Postado Abril 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 3, 2016 Opa, bom dia pessoal, vou dar aqui minha contribuição: Antes de comprar meu mercury super, eu pescava com um johnson 15 ano 92 da minha mãe, que ela tem até hoje, sempre aproveitamos gasolina, nunca jogamos fora, tem uns 15 anos que ela tem esse johnson, exemplo: fica a piracema inteira com gasolina ja misturada no tanque, na epoca da pesca jogamos mais gasolina encima daquela velha misturamos mais oleo e pau na maquina. Nunca apresentou nenhum tipo de problema, são dadas manutenção no mecanico de seis em seis meses e o bichinho tá zero bala, bebe tudo que manda nele. rsrsrsrsrs, particularmente, não vejo problema, pois em 15 anos usando motor dessa forma, se tivesse que dar algo errado, acredito que já tinha dado. Digo isso com relação ao carburado, antiguinho, mas acredito que isso não se aplique aos motores injeção, ou com mais tecnologia embarcada, esses sim podem apresentar algum problema. Desculpem se estiver falando asneiras, mas na prática, nunca deu nada. Abração a todos e um ótimo domingo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 3, 2016 AMIGO ELCIO NA MINHA VIDA TODA TRABALHANDO C/ MOTORES = A MAIOR PARTE DE MEUS CLIENTES Q ME PROCURAM E E DO SERVIÇO Q TENHO E CAUSA DESSA GASOLINA DE HJ EM DIA TRABALHO MUITO C/ CARBU IJETADOS( SEM BOIA ) E Ñ MEXO C/ 4 T OK = C/ O TIPO DE MOTORES Q TRABALHO ELCIO = QUALQUER ERRO DE MISTURA OU DE Ñ FAZER OS PROCEDIMENTOS BASICOS VAI TRAVAR ENTUPIR NA CERTA OK = TANBEM NUNCA FARIA ISSO EM MEU MOTOR C/ TODA CERTEZA AMIGAO = COMPRO E MISTURO APENAS OQ USO NO DIA SEMPRE = ISSO PODE PARECER NADA MAIS TENHO TODOS OS TESTES = VIVO FAZENDO TESTES P/ VER O MEU O SEU E DE TODOS COMBUSTIVEIS Q USAMOS = A VEDADE É AMIGO = TEM DE TUDO E GASOLINA MSMO MUITO POUCO % = HJ DIGGO C/ TODA SERTEZA = Ñ É GASOLINA + ALCOOLL = E ALCOOL + AGUA - GASOLINA OK SE QUISER EXPLICO COMO VÇ FAZER OS TESTES AI NA SUA CASA OK = ABRAÇAO TAMOS AI ;;;;ESTOU AQUI P/ CONTRIBUIR E AJUDAR SEMPRE Q POSSIVEL FT B /// Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 3, 2016 QRIA COLOCAR UMA FOTO AQUI DE UM CARBURADOR DE BOIA Q RESTAUREI = P/ TODOS VEREMMMM = PARECE MONTAGEM DE FOTOGRAFIA IMPRESSIONANTE = ESTOU ACOSTUMADO VER DE TUDO EM CARBU E TANKS = MAS SÓ TIREI ESSA FOTO PORQ EM TODO EESE TEMPO Q FAÇO ISOO NUNCA VI NADA PARECIDO = DESACREDITAVEL QUALQUER MECANICO Q SABE SOBRE NOSSO COMBUSTIVEL = TAMBEM Ñ IA ACREDITAR = SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR A FAZER ESSA FOTO APARECER AQUI FICAREI FELIZ = QRO Q TODOS VEJAM = OQ O COMBUSTIVEL PODE FAZER NOS DIAS DE HJ = TANTO EM MOTORES DE POPA CARROS MOTOS E EM GERAL OK ?????? AS ORDENS E OBRIGADO A TODOS DO FTB Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 4, 2016 olha ai pessoal = isso é sobre oq eu falei ok // este carbu veste um motor c/ projeto de valvula c/ palheta projeto mais simples o carbura fica preso normalmente em baixo do carter do girabrequim esse projeto se chama = projeto de valvula reed = as palhetas q estao na valvula responde a pressao do carter p/ abrir e fechar = motor vira ( funciona ) abaixo de 10.000 rpm ok = TURMA Ñ IMPORTA O TIPO DE PROJETO Q O MOTOR É = OQ IMPORTA NA REAL É O MIX A SER USADO OK === GASOLINA + OLEO /// ABRAÇO ATE /// Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.