Michel Postado Março 12, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 12, 2008 Depois de tanto relato da Amazônia, Serra da Mesa, chega de peixe grande!!! Hahaha!! Vamos aos amarelinhos do Corumbá IV. Chegamos lá no sábado, por volta de 8:30h , eu, Daniel e o nosso amigo Emídio (um figura, aceleradíssimo). Partimos então em direção ao primeiro braço, saindo do Porto do Vale à direita, conhecido como Lagoinha. Fomos até o fundo para pescar voltando. O primeiro do dia foi do Daniel: Além desse teve um bem pequeno que escapou na hora de embarcar (boato...) Em seguida eu peguei o meu Ficamos animados, porque em pouco tempo pegamos esses dois. Mas aí, incrivelmente, não tivemos mais nenhuma ação no restante do braço...E insistimos bastante nele. Então resolvemos mudar: sairiamos dele e entraríamos no próximo à direita, em direção à linha de energia. Logo na saida do braço vimos três ilhas, uma ainda de fora e as outras duas já submersas. Batemos nela, e o Emiídio capturou seu "troféu" (sacanagem, né??). Haviam milhares de tucuninhas desse tamanho que seguiam as iscas. Nessa mesma ilha eu peguei dois peixes pequenos (~20cm), que infelizmente escaparam na hora do embarque...Boato então né...Mas só estou mencionando o fato porque um deles era um azulzinho, certamente. Fiquei bastante animado, já que nunca havia visto um azul por lá. Tomara que eles estejam chegando... Saimos da ilha, e logo na entrada do segundo braço resolvemos bater na beirada dos aguapés, já umas quatro d tarde (e após umas 3 chuvas, todas leves). Foi onde ocorreu o melhor da pescaria: o Daniel engata um peixe, eu arremesso atrás e engatou outro, e o Emídio faz o mesmo. Daí o do Daniel escapa, ele arremessa e pega outro novamente. Embarcamos os três (eu, fotógrafo de celular, não sai na foto): O mais interessante é que após a festa, o Daniel reparou que a isca dele estava sem a garatéira traseira. A argola arrebentou e o peixe foi embora, e ele pegou outro apenas com a garatéia dianteira! Insistimos um pouco no mesmo ponto, mas o vento começou a atrapalhar e uma imensa ilha de aguapé nos cercou...Quando decidimos mudar de ponto, caiu uma chuva muito forte (temporal), muita marola, então resolvemos abortar a pescaria e voltar para casa em segurança. Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Março 12, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 12, 2008 Nossa Michel....esses peixes são lindíssimossss...... as lombrigas estão começando a acordar....hehehehehehehe Parabéns cara!!!!!!!!! Show de bola.... !!! Te perguntar, esse peixe ai que vc pegou é o tal do pitanga? Já vi na internet a foto dele..e é bem parecido pelo menos... Quando esses danados crescerem, vai dar trabalho... quero voltar lá com uma vara de 14 lbs pra ver o arregaço...!!!! Showwwww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Março 12, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 12, 2008 Bacana Michel, parece que os tucunas estavam ativos pra todos os lados neste fim de semana hein?! Triplê 10! :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Março 12, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 12, 2008 Que blz hein Michel. to vendo que Corumba IV está melhorando. Nas ultimas pescarias por lá as pessoas estão pegando mais de 1 peixe! hehehehehehhehe O nível das águas deve estar bem alto. Esses iguapés, são na parte da represa onde era o Rio Corumba, ou é na parte do rio Descoberto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michel Postado Março 12, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 12, 2008 Marquinho, esse é o amarelo mesmo, nativo do Tocantins, levado para o Nordeste e de lá para o Sudeste. Na verdade tem três espécies que são parecidíssimas, Cichla kelberi, C. pleiozona e C. monoculus. Os nomes regionais variam...Amarelo, popoca, pitanga, e por aí vai... Xande, na verdade essa foi minha pior pescaria lá.Se não fosse o carduminho no final não teria sido nada bom...Ficamos um tempão sem ação nenhuma. Mas teve bom!! Bigão, a represa está no nível máximo já. Os aguapés estão vindo de todo afluente que desagua no lago: tanto o próprio Corumbá quanto do rio Descoberto. Ta parecendo o Pantanal mesmo!!! Isso acontece com qualquer lago novo...no começo tem muito aguapé, com o tempo (5 anos) vai sumindo. Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michel Postado Março 12, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 12, 2008 Joelson, abraço mandado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ferreira Postado Março 12, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 12, 2008 Showww de bola Michel, belos amarelinhos, pena que o tempo não tá pra peixe né, abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edsinho Postado Março 12, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 12, 2008 Fala michel, blz maninho?? Nao esta perdendo uma hein, beleza de amarelos hein. Abração, Edsinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Março 12, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 12, 2008 grande garoto, lindos peixinhos, parabens, la em barcelos os peloteiros gostão muito de voce, e um deles foi o piloteiro da sua pescaria com seu pai. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michel Postado Março 12, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 12, 2008 Ferrreira, Edsinho, valeu aí!! Adhemar, nosso guia foi o Edvaldo!! Ele estava lá então? Também gostei dele, nota mil!!! Que bom que ele se lembrou de nós... Abração!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Março 12, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 12, 2008 Michel, Linda a cor desses amarelos hein meu amigo!! Valeu pelo relato e pelos belos peixes! Vamos conversando para marcar pescaria que furou... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.